Boas AMS
É certo que actualmente toda a gente copia o trabalho de toda a gente, a maneira como a sociedade actual funciona, o acesso á internet com toda a informação disponivel que existe é muito propensa a isso, muitas vezes até sem nos dar-mos conta!
Claro que há coisas e coisas. Ao fim e ao cabo vem dar ao mesmo digitalizar duas páginas ou dar uma olhadela sem pagar numa estação de serviço. Mas para quem quer ter um documento válido, ainda que seja só para uma colecção particular não terá problemas em adquirir a revista em questão, ou outra qualquer.
É certo que aqui não há inocentes, mas cada um de nós tem a sua postura. Acho que cada um deve debater as suas ideias, defende-las e/ou assimilar novas, pois só assim se evolui.
Relativamente á questão que levantas com o manual técnico é que estou em desacordo contigo. Existe sim (do Cournil não sei mas acho que existe do Alter 1 - que ao fim e ao cabo vem quase a dar ao mesmo. É certo que existe informação digitalizada, mas acho que que teve o trabalho de a digitalizar (que não foi pouco) também tem algo a dizer! E esse trabalho foi feito por membros do Clube UMM. Acho legitimo que eles só queiram partilhar com os sócios!
E isto não é fomentar a separação em grupos de uns (sócios) e outros (não sócios). É apenas um incentivo para que hajam mais sócios, para que a comunidade cresça! É claro que isso tem um custo, mas infelizmente hoje nada se faz sem dinheiro. E na realidade 30 por ano ou lá quanto é, não me parece representativo.
Sem esse dinheiro é impossivel realizar os encontros, tratar das logísticas, etc. O clube para sobreviver existir necessita desses fundos.
Compreendes agora?
Quanto ao membro que referes (não sei quem é, confesso) é uma pessoa apenas, tal como todos nós. São feitios, personalidades, enfim cada um é como cada qual. Enquanto houver respeito acho que está tudo bem.
Faz parte de viver em sociedade....... Eu também não gosto de toda a gente com quem convivo, assim evito-os sempre que posso.
Abraço fica bem e vai mantendo a calma!
UMM abraçUMM
j.aldeia
I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?