Boas!
Todos sabemos o quanto conhecido é o trabalhar dos motores Indenor não fossem os n/ ouvidos distinguir esse som à distância de uma 504 ou 505.
Tenho um amigo de Arouca que comprou há uns tempos um UMM Alter 2 de 89.
O motor puxa bem, não gasta oleo, está com um cantar normal!
O problema que ele conta e eu verifiquei in loco, é que tem um barulho tipo válvula desafinada, um trec trec desgraçado, que soa muito mais quando o motor está frio.
Tentando localizar o barulho, dá a entender que o mesmo não vem do motor mas sim da cx mais ou menos da zona do volante.
O facto é que esse barulho tende a reduzir bastante com o aquecimento mas está sempre presente durante o tempo de arranque.
O meu mecânico uns tempos atrás dizia que os UMMs têm essa particularidade de batida devido à caixa e sempre que fez revisões aos UMMs dos Bombeiros constatava isso.
Ora o rapaz está apreensivo e eu tb não sei responder concretamente ao que poderá ser pelo que agradeço alguns vossos sempre apreciados comentários.
Abraço
Pedro R
Todos sabemos o quanto conhecido é o trabalhar dos motores Indenor não fossem os n/ ouvidos distinguir esse som à distância de uma 504 ou 505.
Tenho um amigo de Arouca que comprou há uns tempos um UMM Alter 2 de 89.
O motor puxa bem, não gasta oleo, está com um cantar normal!
O problema que ele conta e eu verifiquei in loco, é que tem um barulho tipo válvula desafinada, um trec trec desgraçado, que soa muito mais quando o motor está frio.
Tentando localizar o barulho, dá a entender que o mesmo não vem do motor mas sim da cx mais ou menos da zona do volante.
O facto é que esse barulho tende a reduzir bastante com o aquecimento mas está sempre presente durante o tempo de arranque.
O meu mecânico uns tempos atrás dizia que os UMMs têm essa particularidade de batida devido à caixa e sempre que fez revisões aos UMMs dos Bombeiros constatava isso.
Ora o rapaz está apreensivo e eu tb não sei responder concretamente ao que poderá ser pelo que agradeço alguns vossos sempre apreciados comentários.
Abraço
Pedro R