• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM-Motor ruidoso ou caixa

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Todos sabemos o quanto conhecido é o trabalhar dos motores Indenor não fossem os n/ ouvidos distinguir esse som à distância de uma 504 ou 505.
Tenho um amigo de Arouca que comprou há uns tempos um UMM Alter 2 de 89.
O motor puxa bem, não gasta oleo, está com um cantar normal!
O problema que ele conta e eu verifiquei in loco, é que tem um barulho tipo válvula desafinada, um trec trec desgraçado, que soa muito mais quando o motor está frio.
Tentando localizar o barulho, dá a entender que o mesmo não vem do motor mas sim da cx mais ou menos da zona do volante.
O facto é que esse barulho tende a reduzir bastante com o aquecimento mas está sempre presente durante o tempo de arranque.
O meu mecânico uns tempos atrás dizia que os UMMs têm essa particularidade de batida devido à caixa e sempre que fez revisões aos UMMs dos Bombeiros constatava isso.
Ora o rapaz está apreensivo e eu tb não sei responder concretamente ao que poderá ser pelo que agradeço alguns vossos sempre apreciados comentários.

Abraço
Pedro R

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
E com a embraiagem pisada faz?

È mole mas sobe.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ou rolamento de encosto ou aponto para alguma coisa dentro da cabeça, até pode ser as simples varetas empenadas

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
o meu faz o mesmo e penso que seja os injectores um pouco "rijos" ou bomba avançada, mas não me preocupo muito com isso.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Poi eu tb acho que podem ser os injectores mas como disse esse ruido não aparenta vir do motor!
Com ou sem a embraiagem pisada fez o mesmo.
Eu disse ao UMMista que há tempos o meu mec me disse que os motores dos UMM são assim mesmo.
É igual ao de valvulas a bater mas tem a ver algumas vezes com injectores ou caixa mas com ao fim
de uns minutos desaparece.

Abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu também tive isso e era dos injectores. Uma limpeza e uma rectificadela deveria resolver o problema.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior