• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM MILITAR

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Mensagens
52
Localização
Portugal
Vivas,

PAra começar confesso que não sabia onde colocar este tópico. Gostava de deixar uma sugestão para uma pasta para de falar sobre modelos de UMMs.

Só há pouco reparei numa coisa, já sabia que os UMM usados pelo exercito são diferentes, mas só agora vi que não têm cubos á frente. Ou melhor cubos têm de ter mas não são como os nossos que é preciso rodar. Fiquei a olhar para o carro a trabalhar e reparei que o eixo da frente estava sempre a trabalhar. Alguem me sabe dizer mais sobre estes UMM´s? É que pareceu-me terem tracção integral.
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boas

Esse sistema é usado nos Land Rovers Series. Há quem diga bem de um sistema, outros do outro!
No caso dos da tropa. a não existentencia de cubos faz com eles estejam sempre ligados, e o veio gira mas por causa das rodas e não pela caixa! Quando ligas a tração, que é da mesma maneira que os UMMs normais, o veio ja está a exercer força no diferencial da frente, e aqui sim fica efectvamente a puxar as 4!

Não sei se me fiz entender, mas alguma coisa pergunta!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Eh pah! Mas isso é fixe! Eu por acaso já tinha reparado mas pensava que eram versões de tracção às duas... Nem sequer reparei para baixo dos bixos!
Mas essa cena não oferece mais desgaste aos veios?

RonzeUMM!!!
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Sim... dá mais desgaste... é como se nós nos nossos andássemos sempre com os cubos ligados... o facto de poder ligar e desligar os cubos nas rodas, lembrem-se que em muitas marcas é um extra... que se paga... ou então andam sempre ligados... logo, mais desgaste e consumo.

Nuno
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by nunumm

Sim... dá mais desgaste... é como se nós nos nossos andássemos sempre com os cubos ligados... o facto de poder ligar e desligar os cubos nas rodas, lembrem-se que em muitas marcas é um extra... que se paga... ou então andam sempre ligados... logo, mais desgaste e consumo.

Nuno

No cournil eram opcionais os cubos desengrenáveis, o meu não tinha...


www.sitefixe.com
UMM Alter II '91

O meu primeiro UMM foi brincadeira, o 2º foi por gosto, o 3º por paixão..
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote: lembrem-se que em muitas marcas é um extra... que se paga...
Como por exemplo na Toy Hilux Tracker antiga cubos manuais por mais 400€


Pedro
 

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Mensagens
337
Localização
Portugal
Caros UMMistas,

Sendo este um tópico importante, porque segundo sei, caso não fossem os contratos com o governo os UMM's tinham desaparecido mais cedo, ou nem tinham existido. Proponho que usemos este tópico para falarmos sobre as versões do exército.

Lembro de quando fui a uma entrevista à UMM(fui lá não pelo emprego, mas para conhecer aquilo :D) e vi nas paredes imagens fantástiscas destes UMM's!

Deixo-vos com duas imagens que descobri num forum de modelismo:






Estes senhores do forum de modelismo propuseram-se a construir a diversas escalas UMM's Militares.

Apelando ao espirito de entre-ajuda agradeço que coloquem aqui fotos de UMM's Militares, para servirem de base de partida a este projecto.

Se depender de mim os UMM's não vão morrer, e talvez se arranje umas surpresas...

Obrigado a todos vós!

CUMMprimentos,


Sou louco, por UMM's!!!
 
Top Inferior