• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM do Coelho. O mano mais velho do PH

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Carro do aço

Em Janeiro deste ano:

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
hoje

Detergente, àgua á pressão, Lixo e ferrugem com fartura:

Motor limpo(Limpo como quem diz) e parafinado:

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Primeiras surpresas, apois do motor:

Por hoje foi tudo. Para a semana temos trabalho de chapa.
Lá para 16 de Setembro é capaz de se iniciar a montagem ;). Calma :D vou fazer os possiveis para que o PH esteja pronto nessa altura ;).

Cumprimentos

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Belo início de trabalho.
Adorava ter espaço e conhecimentos para tratar o meu assim um dia.

Mais um post para acompanhar.

Boa sorte com o restauro.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
MAOSCOVY conheço muito bem esse sentimento. Uma ajuda acompanhada de boa disposição e vontade de trabalhar é sempre bem vinda. Se fores de perto da Charneca da Caparica estás avontade e quem sabe se não haverá tempo para mais um. Não hà UMM que não mereça ser preservado.

Obrigado e um abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Parece um carro novo.... este mecanico é demais
=P
Puro aço...

Nao precisa de estar pronto para 16 de setembro la para natal lolol nao te kero pressionar =P

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mecânico? Onde? Para já não é preciso nenhum (mecânico) o motor estava com um bom trabalhar;). Logo meto fotos, não dos avaços porque não houve mas das compras.

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Quem dera a mim ter coragem de tirar tudo fora....
parabens e força....
O meu restauro é mais pequenino,( restaurinho) porque não sei se depois o montava....
lol
NM

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
:angry:

Vai demorar um pouco mais que o previsto mas deve ser normal nestas coisas.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
chorar nao digo..
mas comecar a arranjar chapa da mesma espessura...
falar com um amigo chapeiro ou amigo pintor que tenha um amigo chapeiro...e comecar a namorar a coisa...

Ha e' que ter tempo e espaco...e algum T$$$$mpo.
E se nao ha t$$$mpo ha que comecar a pensar em maneiras de "o fazer"...

Ja viste tanta gentinha em cadeira de rodas ou sem bracos e que adoraria estar na tua posicao?

Va abraco e forca.

Carlos Pires

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Epah este AloEEEEEEEEVERA é mesmo bruto (gentinha).
Carlos não sei se reparaste que o UMM está a ser reparado por mim e está a ter o mesmo tratamento que o PH levou mas a uma velocidade muito muito superior.
O problema é que o Coelho à uns bons tempos entregou o carro a um "profissional" que não corrigiu a chapa exterior apenas escondeu os defeitos(viva as fibras) e isto para dizer que está a ser difícil tratar certas zonas sem afectar o bom aspesto exterior.

Coelho se te mostrar a ferrugem que caiu ai choras mesmo;)!
A coisa não está a correr mal simplesmente está a dar mais trabalho do que o esperado, não contava tocar no compartimento do motor e hoje já lá estive a dar uns toques para cairem umas medalhas de ferrugem. Mais 4 dias e é provável estar a secar o conversor de ferrugem e no mesmo dia o primário. Se o tempo ajudar!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
a serio?

bruto?

:-(
oh que pena...so estava a dar alento...a dizer "toca a andar" para a frente...pois de repente vi ali tantas caras tristes debaixo de cada foto, e depois o post do Coelho "so me da vontade de chorar" ....eu respondi no seguimento.

Tava a dar "animo" se entedes-te mal....olha nao sei que dizer...
Ainda ha dias te liguei por consideracao...e penso tb ter transmitido "animo"...pois as coisas nao caem do ceu.

Se ofendi alguem na boa apago o post.
So acho que deverias de ler melhor o post ...talvez percebas melhor o sentido...

Mas nao interessa o que interessa e' o recuperar do carro.

Olha desculpa la alguma coisa entao.
Ora possas!
lol
Carlos Pires

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
HEHEHE lá está! O que se escreve tem varias maneiras de se intrepertar. O Coelho ao confiar-me o UMM sabe que o carro não está nas mão de um profissional mas que dentro do possível e viável fáz o melhor(espero). O erro (ou não) é meu em colocar as fotos, poderia simplesmente saltar este passo. Assim serve de prova e mostra a outros que faz parte do processo por as coisas um pouco mais feias para depois ficar bonito e bem feito.

Carlos com esta tua última resposta até parece que a oiço com uma certa pronuncia :D. Dás alento, tu e todos que aparecem e deixam um comentário.
Poderei não ter apanhado a seguinte frase "falar com um amigo chapeiro ou amigo pintor que tenha um amigo chapeiro...e comecar a namorar a coisa..." deu-me a entender que não sabias que era eu que estava a tratar o UMM por outro lado tem outro sentido. Fiquei sem saber se é batata ou arroz mas percebi que foi um comentário positivo. Tenho ido ver o teu com as riscas e garrafas de litro e meio mas depois não escrevo não é por não gostar é que já tens tantas páginas e tanto comentário a dizer "está bom" "gosto" etc etc.

Coelho olha só a tinta...Acrilica...tive para levar uma porta à loja das tintas mas eles emprestaram-me a palete ral e este verde na minha opinião fica melhor que uma pincelada a preto :blush: logo se vê :)

É melhor que digas que está a ficar bom antes que me dê na tola comprar mais vermelho e pintar um certo tejadilho de branco como eu gosto tanto de ver :cool:

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
ker dizer ando a restaurar o UMM a quase 4 anos lolol agora meto o carro ai na tua casa.. tas andar tao depressa que eu nem sei se estou preparado lolol ta bom meu... tou gostar de ver.. tou ver k estas com pica... ja sabes quando precisares euros diz me lol eu kero e isso a mostrar serviço... terça feira ja vem o guincho.... e k as vezes as pessoas nao sabem com kem é k estam a falar nao é verdade?! lolol :)

acho que abriu nova linha de montagem de UMM na charneca da caparica lolol mais propriamente na casa do PH naaaaaaaaaaa lolol

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Trabalhos de ontem:

Comversor de ferrugem...

Chapa:

Não estava a agradar minimamente!

Régua:

Top Inferior