• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM cournil Turbo

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
53
Localização
-
Boas,
Apresento, então o meu UMM cournil, Inicialmente com motor 2.1D, depois a bomba de água avariou, e então, para pequenos males, grandes remédio... Apliquei um motor 2.3D, passado pouco tempo adaptei um turbo, e agora tenho andado a adaptar a Bomba injetora de um audi 80 1.6td...
Entretanto chegou um eixo dianteiro de um alter com discos, que ainda aguarda a aplicação.

O umm passado pouco tempo de estar em casa, e após uma pequena reparação de chapa




Deixo também umas fotos da falange que tive de fazer, para condeguir aplicar o turbo..





Após a aplicação do turbo, o jipe ficou com uma descarga bastante engraçada :D


O meu UMM é comercial mas arranjei uns bancos para lhe aplicar...
Tinha a mala neste estado, de baixo do tapete


Foi tudo decapado e metalizado e ficou novo:blush:



Ora então cá vão as alterações/preparações...


Hora da substituição


O sitio para ela, pus uns pernos para não ter problemas em moer a rosca de alumínio...

e ainda não tenho fotos finais :anger:
Mas pelo que experimentei sem andar com o ele, ta com um aço brutal (y)




Pois é o umm não está a andar porque o depósito de combustível tem tanta "jorra", que entupiu todo o circuito de gasóleo...

Tenho de abrir umas janelas no depósito para o poder limpar por dentro, mas tenho de alterar alguma coisa para que este não bata por baixo...

Comentem, dêem opiniões etc...

cUMMprimentos

j$
 

pedro_estevao

Iniciado
Registo
26 Dez 2011
Mensagens
21
Localização
Portugal
puseste o url para a página das imagens - https://imageshack.com/i/5hpm6hj - e não o caminho para as imagens directamente - https://imagizer.imageshack.us/v2/513x385q90/197/pm6h.jpg

no imageshack tens, do lado direito mais ou menos a meio da página uma coisa que diz "GET LINKS / IMAGE SIZES". se carregares aí deves ter o url directo para a imagens e opção para escolheres tamanhos diferentes e são esses que tens que colocar no forumm

Pedro
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
mais um EJ :D:) eles andem aí ...

coloca lá as fotos em condições para ver-mos a máquina ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Registo
16 Fev 2008
Mensagens
269
Localização
Portugal
É vdd amigo Volino, mais um EJ para juntar a esta familia, aos poucos eles vao aparecendo....

Queremos fotos...

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team

UMM Cournil 2.5 Turbo - "Bomba Lusa"
UMM Alter Longo Caravana - "TOGOlês"
 

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
53
Localização
-
Boas pessoal,
Não faço ideia porquê que as fotos estão tão grandes...
Comentem a alteração que fiz....
Quanto ao depósito, o que devo fazer ?


j$
 

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
53
Localização
-
Boas pessoal,

Deixo as fotos do eixo que tenho para adaptar no cournil, penso ser um dana 30 ?







j$
 

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
53
Localização
-
Pois é pessoal,
Hoje foi dia de experimentar o cournil...
.....e está com um aço brutal !!!!

j$
 

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
53
Localização
-
Boas,
Acrescentei a fixação das molas, ao chassi, fiz umas barras que ficaram com 45mm de furo a furo, e foram soldadas na fixação de origem UMM...
O jipe subiu cerca de 25mm...
Após fazer um teste drive.... confirmei que o UMM cruza um pouco mais, mas especialmente, ficou muito mais macio (confortável).
Cometem, critiquem, etc...


j$
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Olá João!

Parabéns pelos up-grades!;)
Como se está a comportar o motor com a bomba Bosch?

UMM abraço,

Delgado
 

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
53
Localização
-
Boas,
Só hoje é que saiu à rua...
Mas está muito bom, e ainda está com as afinações de origem audi 80, ou seja, ainda não afinei rigorosamente nada...
Que dizes da ideia de por um tubo garrett 2260 ?


j$
 

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
53
Localização
-
Boas NicolaUMM,
Comprei através do custo justo ...
Mas acho que a pessoa não tinha mais nenhuns ...

j$
 
Top Inferior