brunoca98
Iniciado
- Registo
- 17 Nov 2020
Olá a todos,
Este Cournil anda na família desde a década de 90, tendo sido usado para viagens de estrada, passeios, carrinhos de coque
e como submarino!
Tendo ficado parado ao abandono em 2001, até meados de 2008, em 2008 foi para a oficina onde foi feito o seguinte trabalho:
-Motor
-Embraiagem
-Pintura
-Motor de arranque
-Alternador
Todo este trabalho foi feito com o objetivo de voltar a poder andar na estrada, mas depois surgiram outras prioridades.
Saltando para 2020, meti na cabeça que quero ter o jipe a porta de casa no início de 2021, para tal tenho os seguintes trabalhos para fazer:
- Inspeção B
- Tratar do radiador
- Capota em Lona
- Trocar as ponteiras
- Descobrir de onde vem a folga na direção
- Trocar bombitos e inspecionar os travões
- Espelho lateral direto e interior
- Relay dos 4 piscas
- Pisca direto
- Arranjar/trocar panela (parece que tem algo la dentro metálico partido)

Aqui está o estado atual dele, estamos no processo de trocar uma correia, mandar arranjar o radiador e tratar dos cabos que saem do alternador.
Tenho tbm o problema, que desde que troquei a bomba de agua que ele aquece quando puxo por ele, não tenho a certeza quantas pás tem a nova bomba nem o tamanho da mesma a comparar com a original. Quando voltar a estar com jipe, verifico.

Precisa de muitos miminhos, mas o objetivo agora e só mesmo legaliza-lo.
Este Cournil anda na família desde a década de 90, tendo sido usado para viagens de estrada, passeios, carrinhos de coque
Tendo ficado parado ao abandono em 2001, até meados de 2008, em 2008 foi para a oficina onde foi feito o seguinte trabalho:
-Motor
-Embraiagem
-Pintura
-Motor de arranque
-Alternador
Todo este trabalho foi feito com o objetivo de voltar a poder andar na estrada, mas depois surgiram outras prioridades.
Saltando para 2020, meti na cabeça que quero ter o jipe a porta de casa no início de 2021, para tal tenho os seguintes trabalhos para fazer:
- Inspeção B
- Tratar do radiador
- Capota em Lona
- Trocar as ponteiras
- Descobrir de onde vem a folga na direção
- Trocar bombitos e inspecionar os travões
- Espelho lateral direto e interior
- Relay dos 4 piscas
- Pisca direto
- Arranjar/trocar panela (parece que tem algo la dentro metálico partido)

Aqui está o estado atual dele, estamos no processo de trocar uma correia, mandar arranjar o radiador e tratar dos cabos que saem do alternador.
Tenho tbm o problema, que desde que troquei a bomba de agua que ele aquece quando puxo por ele, não tenho a certeza quantas pás tem a nova bomba nem o tamanho da mesma a comparar com a original. Quando voltar a estar com jipe, verifico.

Precisa de muitos miminhos, mas o objetivo agora e só mesmo legaliza-lo.
Última edição: