• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Cournil 83

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Caros amigos, hoje realizei meio sonho:D Tenho o Cournil apalavrado, só falta convencer o meu pai que não é um monte de socata que vem para casa.

Com olhar triste e abandonado, já o conheço ha anos. Lembro-me dele há uns 15 anos, era dono um senhor de lisboa que só andava nele quando vinha ver os seus terrenos. Depois o mecânico cá da terra comprou mas pouco andou nele. Tinha o guardado debaixo de uma oliveira.


O pra ele triste

Ontém, num convívio em que calhou estar sentado junto a ele, a provar o vinho do homem, conversa puxa conversa, cournil parado, ele vai é pra peças, mais um copo, mas porque não e porque eu até que ficava com ele, a e tal...

Esta manhã fui a oficina, não fosse só efeito do vinho:clown: e a conversa já foi melhor. Fui experimentar. A bateria está morta, escostou-lhe um arrancador, aquecer velas, pegou a primeira. A luz do óleo ficou acesa uns 15 segundos, apagando de seguida. Fui dar uma volta com ele. O travões é que estão piores, pois foge que nem um doido. Parece que o acelerador está preso, pois quando se acelera a rotação do motor não vem logo para baixo (penso que seja falta de lubrificação). Os desenbraiadores dos cubos é que estão muito presos. Estão engatados e não consegui desengata-los. Também ouvi sintomas menos bons como um tak tak em desaceleração (cruzeta) e a 4 faz muito ruido (caixa ou cruzeta).


Na volta da experiencia



Fiquei com a impressão que não marca a temperatura do motor.

Espero reunir todas as condições para ficar com ele até ao fim do mês. Infelizmente para já levará o indispensável para andar legal. A Bateria e mais uma ou outra coisa para a IPO, as ferrugens vão ser todas lixadas e levará tinta branca em cima a trincha. O objectivo é travar a degradação e não restaurar, pois o meu orçamento é zero(n)

Agradeço conselhos.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
Registo
31 Mar 2009
Mensagens
412
Localização
Portugal
Pronto, lá vem o FrigorificUMM para casa!:D(y) Finalmente um sonho quase realizado! (y) Tenho o meu marido feito pulga eléctrica e babado de todo! Lá tenho eu de o dividir com a viatura (ou a viatura com ele! :blush::p) Agora é preciso t€mpo e vontade de mexer! :D

AbraçUMM's

Marta Martins ^^

UMM não é um passatempo, mas um Estilo de Vida
 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Alex grande máquina! E os sintomas que falas não me parecem nada de grave!
Tirando o mata-vacas até me parece estar tudo original! Mantém-o assim original que é dessa forma que os Cournils são bonitos e ganham valor!
Agora faz-lhe uma revisão de mecânica e guardas o restauro para mais tarde!
Boa sorte com ele e bons passeios! Alguma ajuda apita!

UMM Abraço,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"
 

ummarcelo

UMM
Registo
17 Nov 2008
Mensagens
471
Localização
Portugal
isssssoooooooooooooooo

mais um cournilao
ainda por cima com matricula NF (igualzinho ao meu)
se fores ver o meu topico poderas ver que o meu estava 1000000 vezes piores que o teu
se tiveres vontade consegues po lo num brinco sem gastar milhoes

muitos parabens pela aquisiçao
mais um irmaozinho do meu NODDY pelas esatadas portuguesas....
ja agora es de que zona?
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Parabéns por conseguires concretizar o sonho! Isso com uns miminhos aguenta uns tempos enquanto vai fazendo um "plafon" para o restauro.

Boa sorte e avança, o principal está (practicamente) feito!

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Alex! Parabéns!!!
E olha lá uma coisa, uma espátula e primário custa menos de 20 euros. Se ás vezes quiseres, vais fazendo as coisas aos poucos. É como faço com o Ezequias.
Não dá para tudo...

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Obrigado a todos pelos comentários. Eu ando aqui mais babado que eu sei lá o quê...

VictoriUMM - FrigorificUMM para já. Mais para a frente isso pode mudar...

Xanumm - O mata vacas irá saltar fora, o objectivo é mesmo manter a aparencia original. Não vai ser para grandes aventuras mas sim para uns passeios soft aqui pelas serras, tudo muito soft. Alterações, sim talvez mas para o conforto, a nível do ruído. Nada de alterações macânicas (só se vier a ser nos travões).

Sei muito bem onde quero chegar e como o quero. Haja tempo...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Hehehehe o homem que me telefonou ontem a noite todo entusiasmado, o homem que percebe mais de mecanica do que eu a perguntar-me coisas basicas so porque tava todo empolgado. hahahhahahah

Parabens Alex, um sonho tornado realidade, 2ª fase é vires passear com ele para o algarve

cUMMps
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Pois realmente liguei-te porque estava em dúvida com a bateria. Quais são as amperagens das vossas baterias? Qual a força de arranque? É que o homem já me está a querer meter uma de 120amp...

Quem sabe se tiro 5 dias para estar aí um dia contigo.

Estive a falar com um pintor meu amigo que me falou em tinta sintética, que custa 6€/kg e com 2kg já lavava a cara ao menino. Este tipo de tinta é aceitável ou mais vale a trincha?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Outras coisas

Os cintos de segurança são daqueles sem enrolador e com o sistema de fecho antigo (nem sei como trabalha...). A caixa de velocidades deve ter sido alterada pois a chapa indica MA junto a 3ª mas ela tá junto a 1ª. As borrachas dos vidros estão secas e com lismos. Há modo de as aguentar algum tempo mais?

Vou precisar de dicas para os desembraiadores e para os travões.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Bateria de 120 amperes é demasiado para o que queres. Para ficares descansado podes meter uma de 100, mas uma de 85 já é suficiente.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
489
Localização
Portugal
boas a marcar a temperatura está.. pode é não estar correcta lol pelo menos massa está a fazer.. se nao tivesse ficava a meio o ponteiro

abraço
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
ummarcelo - Sou da zona da barragem da aguieira - distrito de Coimbra. Realmente fizeste um trabalho 5 estrelas no teu, quem me dera...

NicolaUMM - O Cournil esteve uns 15 minutos a trabalhar e o ponteiro não mexeu...

Não anda aí ninguém que me dê umas luzes sobre a qualidade da tinta sintética?



cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

nicolaUMM tenho o mesmo problema.

Como resolvo?

Alex a bateria de 85A chega e sobra, eu tenho uma no meu e o meu pai sempre usou estas baterias, nao precisas de mais senao fores por guincho eléctrico etc etc

E vem ca abaixo sim que isto aqui é so discoverys ate mete nojo
cUMMps
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Amigo Mauro, vamos com tempo. Ainda muita água vai passar depois da ponte até ter confiança nele para fazer uma viagem destas. Mas fica o convite, não cai em saco roto!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
hehehe muito bem, um dia ainda pode ser que te faço uma visita, mas nao vou de UMM, quando for para os lados do PEDROALCANENA jantar a um tasco da zona dele, passo aí


 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Alex

O mais importante é que tens um UMM, quanto ao resto vai com calma, tudo se resolve.

Se precisares de alguma coisa pela Zona da Trofa ou Vila Real apita.

Um abraço
Hernani
 
Registo
31 Mar 2009
Mensagens
412
Localização
Portugal
Hum, ouvi falar em ir ao Algarve? Quando? Como? :D:D

Alex: Se fosse um Alter II, a tua mulher ia gostar mais! LOL :blush: Mas pronto, o Cournil é sempre bem-vindo!(y)(y) Agora põe-te a pau que a máquina não é para estar tão pálida eternamente... LOL Da parte visual trato eu! (y):D (ou não... :blush:) E é para pormos as mãos na massa! :p

AbraçUMM's

Marta Martins ^^

UMM não é um passatempo, mas um Estilo de Vida
 
Top Inferior