Caros amigos, hoje realizei meio sonho Tenho o Cournil apalavrado, só falta convencer o meu pai que não é um monte de socata que vem para casa.
Com olhar triste e abandonado, já o conheço ha anos. Lembro-me dele há uns 15 anos, era dono um senhor de lisboa que só andava nele quando vinha ver os seus terrenos. Depois o mecânico cá da terra comprou mas pouco andou nele. Tinha o guardado debaixo de uma oliveira.
O pra ele triste
Ontém, num convívio em que calhou estar sentado junto a ele, a provar o vinho do homem, conversa puxa conversa, cournil parado, ele vai é pra peças, mais um copo, mas porque não e porque eu até que ficava com ele, a e tal...
Esta manhã fui a oficina, não fosse só efeito do vinho:clown: e a conversa já foi melhor. Fui experimentar. A bateria está morta, escostou-lhe um arrancador, aquecer velas, pegou a primeira. A luz do óleo ficou acesa uns 15 segundos, apagando de seguida. Fui dar uma volta com ele. O travões é que estão piores, pois foge que nem um doido. Parece que o acelerador está preso, pois quando se acelera a rotação do motor não vem logo para baixo (penso que seja falta de lubrificação). Os desenbraiadores dos cubos é que estão muito presos. Estão engatados e não consegui desengata-los. Também ouvi sintomas menos bons como um tak tak em desaceleração (cruzeta) e a 4 faz muito ruido (caixa ou cruzeta).
Na volta da experiencia
Fiquei com a impressão que não marca a temperatura do motor.
Espero reunir todas as condições para ficar com ele até ao fim do mês. Infelizmente para já levará o indispensável para andar legal. A Bateria e mais uma ou outra coisa para a IPO, as ferrugens vão ser todas lixadas e levará tinta branca em cima a trincha. O objectivo é travar a degradação e não restaurar, pois o meu orçamento é zero
Agradeço conselhos.
cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira
Com olhar triste e abandonado, já o conheço ha anos. Lembro-me dele há uns 15 anos, era dono um senhor de lisboa que só andava nele quando vinha ver os seus terrenos. Depois o mecânico cá da terra comprou mas pouco andou nele. Tinha o guardado debaixo de uma oliveira.
O pra ele triste
Ontém, num convívio em que calhou estar sentado junto a ele, a provar o vinho do homem, conversa puxa conversa, cournil parado, ele vai é pra peças, mais um copo, mas porque não e porque eu até que ficava com ele, a e tal...
Esta manhã fui a oficina, não fosse só efeito do vinho:clown: e a conversa já foi melhor. Fui experimentar. A bateria está morta, escostou-lhe um arrancador, aquecer velas, pegou a primeira. A luz do óleo ficou acesa uns 15 segundos, apagando de seguida. Fui dar uma volta com ele. O travões é que estão piores, pois foge que nem um doido. Parece que o acelerador está preso, pois quando se acelera a rotação do motor não vem logo para baixo (penso que seja falta de lubrificação). Os desenbraiadores dos cubos é que estão muito presos. Estão engatados e não consegui desengata-los. Também ouvi sintomas menos bons como um tak tak em desaceleração (cruzeta) e a 4 faz muito ruido (caixa ou cruzeta).
Na volta da experiencia
Fiquei com a impressão que não marca a temperatura do motor.
Espero reunir todas as condições para ficar com ele até ao fim do mês. Infelizmente para já levará o indispensável para andar legal. A Bateria e mais uma ou outra coisa para a IPO, as ferrugens vão ser todas lixadas e levará tinta branca em cima a trincha. O objectivo é travar a degradação e não restaurar, pois o meu orçamento é zero
Agradeço conselhos.
cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira