• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

umm alter

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
53
Localização
-
Aqui vai uma foto do que foi o meu SG, espero em breve colocar umas fotos do resultado final.

Baseio-me bastante no fórum, pois sou novato nestas andanças! Mas apaixonado pelos umm`s

abraço a todos

 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
bem vindo, mais umma maquina uns pequenos toques e uma polidela e fica novo abraço

Mais vale um UMM artilhado que um UMM no meio das silvas
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Bem vindo e parabéns pela máquina, embora me pareça que vais ter um bocado de trabalho para melhorares o aspecto exterior do teu menino!
Mas vai ficar como novo!!
Cumprimentos.
 

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
53
Localização
-
Alguém me sabe dizer como se retira o vidro do pára-brisas?
Abraço


 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Bem vindo!
O meu tirei-o ao pontapé! Estava já estalado por isso não valia a pena tentar tirar inteiro! Pelo que dizem acho que não é tarefa nada fácil tirar um vidro desses inteiro, nem mete-lo pelo que me disseram na videira!

Parabéns pela máquina parece estar tudo original e completo! Dá-lhe uma pintura e fica como nova!
Qualquer coisa dispõe...

cUMMprimentos,
Alexandre
 

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
53
Localização
-
Preciso mesmo de tirar o vidro pois tem alguma ferrugem por debaixo da borracha.
Mas fazia o mesmo se o tivesse danificado.
Obrigado pelo elogio da máquina mas agora esta em pior estado pois este desmontado, bem e já me arrependi de o restaurar não é que não seja uma boa experiência (é mesmo espectacular) mas já perdi uma voltas pela neve =(

Mas pronto em breve fica pronto…

abrço




 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Já me aconteceu o mesmo quando nevou há uns anos em Évora! (coisa rara..:cool:)
Tinha o meu Cournil no mecânico.. Fiquei f"!#%#!:dizzy_face: Mas pronto...
Agora é só esperar que neve outra vez!(y)

Bom restauro, no final de certeza que vais achar que valeu a pena!

cUMMps,
Alexandre
 

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
53
Localização
-
Bem este fim-de-semana fiz o favor de estalar mais um pouco o para brisas. Começo a acreditar que se torna mesmo um milagre tira-lo!

Será que alguém me pode ajudar?

Abraço



 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Ao ler as dificuldades de tirar o vidro do parabrisas fez-me lembrar quando restaurei o UD.
Bem xateei o mec para o tirar de forma a pintar por debaixo das borrachas e ele a dizer que tinha medo de o partir.
Não é que um dia chego lá e ele tinha-o tirado ? e depois colocou outra vez sem problemas.
Como o fez não sei dizer mas posso dizer que sem tirar a perfil de borracha do meio da borracha
para ela se dar e sem um cordel de sisal é dificil não o estalar.



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Muitas horas de trabalho!!!
Ouve lá isso para estar nesse estado tem pelo menos umas duas semanas a dar-lhe bem!!! dasss!
Isso está a ficar até ao osso!!
Alguns de nós falamos que esse menino com uns pequenos retoques ficava como novo! Sim alguns retoques!
Bem pelo menos assim só fazes o trabalho uma vez e ficando bem feito já não te chateias mais, parabéns e boa sorte.
Cumprimentos


Alter 2 turbo
UH-26-51
 

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
53
Localização
-
Bem vou ser sincero, n sei o tempo k gastei de volta d’el mas foi mt mesmo!
Bem a medida k ia desmontando a ferrugem aparecia em todo lado (ahhhh… detesto ferrugem…dass) e como quero um trabalho bem feito, foi mesmo ate ao osso.
Talvez tenha exagerado um pouco, pk nas zonas onde n tinha ferrugem n era necessários mexer, mas n resisti, queria tudo limpo embora n tenha ficado mesmo como queria! N sei se fiz bem ou n mas foi como achei melhor!
Fiz este trabalho todo em casa e agora esta no pintor!


Obrigado…
Abraço a todos


 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Fizeste um bom trabalho, desde que agora leve o tratamento que precisa, sabes que daí poderás ficar descansado por uns anos largos.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

alter89

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
53
Localização
-
Obrigado A. Madeira
Sim a minha intenção é k fique por muito tempo!

Respondendo ao Aldeia,
espero k tenhas ficado impressionado pela positiva eheh!

Mas tens razão as calhas das rodas são um ponto critico mas a meu ver estão em voas condições! Este rapagão por de baixo esta completamente”novo”!

ABRAÇO…


 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
entao quando vemos esse umm pronto ? tens muito trabalho pela frente .. boa sorte e coragem

abraçumm...


...
...
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Excelente trabalho, o esforço será compessado pelo gosto pela máquina.

Relativamente ao pára-brisas, no restauro umm ao tentar retirar o pára-brisas parti-o e só ao 3º é que consegui colocalo, a solução foi seguir as instruções dadas aqui no forumm, que passo a resumir:
- Mandar cortar um vidro lamindo 3.1.3 com menos dois milimetros no seu contorno,
- Aplicar bastante "massa" de montar pneus,
- Um cordel, mas cuidado para não danificar a borracha,
- Duas pessoas a judar.

Tinha o respectivo aro desmontado.

Bom trabalho,
C. Martins
 
Top Inferior