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UMM Alter Turbo

UMMario

UMM
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31 Out 2006
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Ora aqui esta um carro espectacular, este foi uma inpiração para o restauro do meu, nomeadamente a cor:D







cUMMps

Mário Carvalho

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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UMMario, diz-me uma coisa, como é que estes diferenciais estão tão largos?
Tirando a questão de ter bolachas (talvez), como é que fica tão largo?

Cumprimentos
 

UMMario

UMM
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31 Out 2006
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Foram mandadas fazer bolachas de 10cm cada:D ficando com esse aspecto...segundo o que sei nao foi muito barato mas o resultado foi divinal:)...cUMMps

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

APires

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16 Abr 2006
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Talvez fosse mais barato descentrar as jantes o efeito era o mm e com menos peso, eu n sei de onde é esse carro mas em Viana os Geninhos iam comer o dono todo com multas por ter as rodas tão de fora da carroceria!!!!!! Mas o aspecto é mt fixe gosto, mm sendo ilegal!



AbraçUMM, André Pires
 

stretx

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31 Mar 2006
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esta muito louco o gostava de ter o meu assim alargado.
mas nao sei quanto tempo isso vai durar sem partir os diferenciais,principalmente os da frente.
isso vai esforcar imensso (talves) as mangas de eixo e aquelas partes em U (pontes'!nao sei como se chama)onde articula o eixo para virar as rodas
posso estar errado mas duvido muito que isso aguente andar assim muito tempo sem ceder,pois isso esta a fazer um esforço tipo alavanca...

Paulo Alves
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas

Paulo essas peças ke nao sabes o nome :) é o garfo da ponte e as rotulas de direcçao

eu acho ke desde ke na haja..folga nenhuma nas bolachas e parafusos interiores e exteriores..nao afecta nada..
ja tive o meu assim (só ke com jantes descentradas) e o unico desgaste ke notei ..foram nos pneus

André há uma forma simples de contornar essa ilegalidade...colocar uma "palas" em borracha nas cavas..vendem-se a metro na casa da borachas na Av de Berna..(como os petroleiros fazem :)

cUMMprimenTTos
madeira
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Realmente está muito bonito e com as palas alargadoras da cava deve ficar ainda melhor.

Uma observação: os pneus dianteiros estão a rodar em sentido contrario aos traseiros. Isso tem algum objectivo concreto ou foi só erro de montagem?

Orgulhosamente UMMista
 
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30 Mar 2006
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Está engraçado e é muito giro e coiso e tal.
Mas eh pah, muito sinceramente, e desculpem-me a franqueza, mas quem fez isso não percebe muito de esforços mecânicos...

Rótulas, mangas-d'eixo, rolamentos, direcção etc e tal vai tudo à viola em pouco tempo, resta saber quanto pouco tempo será esse. Há malta que vem sempre dizer "à e tal eu já usei e não tive problemas". Pois tá bem, mas esquecem-se que estas coisas são sempre imprevísiveis e como é óbvio não vai partir no dia a seguir a terem feito a alteração, e o tempo que usaram assim não foi o suficiente para surtir efeito, mas que dura menos e vai partir mais cedo do que a configuração que foi pensada no projecto, ah isso é certinho.

Com o dinheiro que foi gasto a mandar fazer bolachas, compravam-se umas pontes mais largas já de origem, sei lá, dum patrol GR ou coisa que o valha e já não havia esses problemas.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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boas
Nuno

eu andei com as minhas jantes descentradas e com 10cms a mais nos eixos..durante dois anos...e durante todo esse tempo fiz varias provas e muitos raids e passeios...e ke me lembre ..durante essa altura nunca tive de trocar os rolamentos de agulhas e muito menos as mangas de eixo..pork ainda hoje sao as mesmas (das poucas peças ke ainda nao trokei no xaruto)
eu na altura fiz um erro..em vez de ter feito nas jantes 15 (ke ainda tenho) devia ter descentrado era as jantes 16..de certo ke ainda andava com elas assim
nessa altura usava pneus fedima ke eram mais pesados ke os general ke uso há anos
eu nao kero dizer com isso ..ke é bom andar assim...mas no meu caso nao tive problemas..e acho ke o pior inimigo dos rolamentos e mangas de eixos ..sao os lancis dos passeios!!!!..isso sim nao ha rolamentos ke aguente e mangas de eixos ke se partem!!!

eu sei ke uma coisa é a teoria e outra é a experiencia..mas é como disse o Einstein..Tudo é relativO :)


aki fica uma foto dessa altura



UMM abraço
madeira


 

trekker

UMM
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30 Mar 2006
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Boas,
Realmente tem um ar todo catita, mas se alguém gastou assim tanto a fazer bolachas de 10 cm, poderia ter usado esse dinheiro para fazer um trabalho que considero o mais correcto e que seria o seguinte:
1º Colocar mangas de eixo com os tais 10 cm a mais de comprimento e,
2º aumentar o tamanho dos semi-eixos nos mesmos 10 cm.

Se este processo for efectuado numa boa empresa de serralharia, garanto-vos que pode partir por muito lado mas não pelos locais onde foi soldado. Esta ideia já a tenho há algum tempo desde que estive a falar com uma empresa do género de modo a fazer semi-eixos maiores e aconselharam-me a fazê-lo através de acrescento/soldadura pois seria mais fácil/barato. estive a ver alguns trabalhos de soldadura em semi-eixos de camião e já lá havia um com uma soldadura e que entretanto já tinha partido mais uma vez mas noutro local.

Com este processo poupa-se muito dinheiro em reparações posteriores (rolamentos e afins referidos pelo superpilot)
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Boas.
Já tive oportunidade de ver as jantes descentradas do madeira e realmente ficam muito fixes.
Mario se este carro serviu de inspiração para o restauro do teu de quem e este?

UMM abraço
Samuel Sousa
 
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30 Mar 2006
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Lá está Madeira, 2 anos não é nada comparado com o tempo que se espera que este tipo de peças sobrevivam, tens o exemplo da minha manga-d'eixo que partiu, ao fim de 18 anos de muita porrada(competição incluída). Digo 18 anos porque pelo aspecto da dita cuja e estado em que estava, acredito que seria a original. E agora pergunto, será que com essas alterações sobreviveria os mesmo anos??? Mais, será que também duraria mais do que esses 2 anos? Outra coisa é que tem de se ter atenção que aumentar o offset negativo numa jante não é a mesma coisa que meter bolachas, e lá está, não pela minha experiência mas pela de outros que metem bolachas e só têm é problemas, e nem são bolachas de 10 cm, nem de perto nem de longe.

A solução do trekker, sem dúvida que é melhor, porque ao aumentar a distância nas peças que sofrem com as bolachas, obriga a que automáticamente se reforcem as ditas e se aumente a sua resistência, no entanto penso que será uma bola de neve porque terá de se ir aumentando e reforçando uma peça atrás da outra.
Isso das soldaduras é assim mesmo, porque numa peça em que a soldadura seja bem feita, a zona soldada será sempre a zona mais forte e nunca partirá por aí, o problema muitas vezes é nas imediações da soldadura.

Mas eu continuo na minha, é mais fácil com esse dinheiro das alterações malucas comprar umas pontes mais largas, chegar, tirar umas e meter outras, trigo limpo farinha amparo.
Até porque sou apologista de que se na fábrica onde se fazem estas coisas(pontes, eixos, semi-eixos, carros...) há gente que vive uma vida só de estudar, calcular e conceber tais mecanismos, então não são feitas por acaso, há uma razão que equilibra as características todas o melhor possível e não é o "zé mecânico do bairro" que numa semana vai mexer naquilo e melhorar as coisas. Pode até melhorar algum aspecto, mas perde noutro e lá se vai o equilíbrio.

Mas pronto, isto já está a ser um testamento e a gerar discussão e não é isso que se pretende.

O UMM tá bonito, a cor até é do meu gosto, e fica Uma Máquina Monstruosa, sem dúvida.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Bolachas com 10cm tambem não sou a favor por enumeros factos já aqui ralatados em relação á resistencia do material.
Madeira na foto que mostras quase de certeza que não tens bolachas com 10CENTIMETROS e mais offset nas jantes!?Se tivesses nem se viam os cubos...
O carro está bonito sim senhor mas tambem para acentar na lama deve ser um pato,então a malta anda toda a tentar ganhar angulo ventral nos UMM e depois faz um trabalho destes?quanto mais se afasta uma roda da outra é pior para passar numa lomba mas ao comprido,ou estou a ver mal:D:D
Sinceramente não vejo muitas melhorias nessa transformação,só se for no aspecto...


Filipe Pinheiro
 

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26 Mar 2006
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boas

Filipe é logico ke nao tenho bolachas de 10cms cada..eu disse é que ganhei 10cms no total do eixo com as jantes descentradas

tb é logico que nao so a favor deste up-grades..por uma simples Razao..temos de andar sempre de olho nas afinaçoes do Cubo..parafusos das rodas.etc..e pra kem nao tenha esse cuidado constante..vai ter problemas na certa

e depois há bolachas e bolachas..existem akelas ke por muito ke se keram acertar..ficam sempre com folgas..e existe as boas..as ke apertam em poarafusos independentes e em alumino..essas sim valem a pena

e este metodo tem mais um inconviniente que é ficar com os discos e bombas mais expostas á "calhoada" :)

mas claro tem vantagens...uma delas é..imagina..um, encontrUMM de UMMs... um lamaçal..esse carro fica pro fim..de certo que vai passar com mais facilidade..pork vai pisar...em sitios que os antecedentes nao "esburacaram"..:) esta é só uma das vantagens alem estabilidade

mas por exemplo..eu agora convem que o meu rodado seja mais curto que os demais..pela mesma razao do exemplo indicado mas ao contrário!
ou seja onde akeles maquinoes abrem valas com os 36..os meus 7.5 tem sempre onde agarrar...nas paredes interiores das valas "deles"

e nao concordo contigo no caso do~angulo ventral....o ke faz ter mais angulo ventral sao a altura dos pneus e molas

Nuno sabes kuanto custa dois diferenciais do GR..usados???
mais caro ke um caixote cheio de boas bolachas :)

UMM abraço
madeira
 

UMMario

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31 Out 2006
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Boas noites!!! Samuel, este UMM estava para venda num stand aqui da ilha mas por um valor nao muito convidativo (8000€) apesar de estar bem equipado...Sei que aquelas bolaxas estão exageradas e são muito capazes que fazerem estragos:angry:, mas o que quero saber é se ao colocar umas bolachas de 3cm tem algum inconveniente?!

cUMMps

Mário Carvalho

Uma Maravilha do Monte!!!

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APires

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Eu acho k 3cm n é mt e já fica bem mas mm assim n punha nada disso descentrava as jantes n tenho mt confiança nas bolachas ao Miguel Neiva ia lhe saindo uma roda num passeio por causa de uma bolacha dessas k foi mal apertada.

AbraçUMM, André Pires
 

UMMario

UMM
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31 Out 2006
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Aqui na Madeira penso que sera dificil de arranjar um sitio onde faça esse trabalho de descentrar as jantes:angry:...mas obrigado pela dica,abraçUMM

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 
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