• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM Alter II de 92 - AzulUMM

Registo
5 Mar 2021
Car@s amig@s,
Vou iniciar o meUMM, Alter II, 2.500 atmosférico, lona azul, comprado em março de 2021.
Tenho postado muito para resolver problemas ou planear soluções.
20210319_171246.jpg
Comecei por uma revisão básica de mudar óleo, filtro de óleo, de gasóleo e ponteiras de direção no Bruno da Terrax4, depois mudei eu os óleos de caixa e transmissão
bujão saida da distribuição.jpg
e quando comecei eu a mexer e a tratar dos travões tive de ir á Eletroeduardo pois depois de meter calços ele não travava e teve de levar a bomba central de travões e depois os flexíveis, que rasgou depois e aproveitei e as borrachas dos êmbolos que estavam coladas!

Dei um jeito na capota substituindo um fechos e colocando uns ilhós.
Já comecei a recuperar e pintar os plásticos.
Mudei a água do radiador por liquido e substitui o bujão e anilha.
Lixei e pintei o protetor de caixa, falta colocar no sítio mas tenho de lavar melhor o motor, caixa e etc.

Próximos passos:
trocar óleo dos eixos
ver fuga no depósito de gasóleo e limpar por dentro
lavar por baixo
limpar e ver iluminação do quadrante, e ver porque não vai a zero quando se carrega no pino.
no relógio o ponteiro dos minutos não anda e não acerta com o pino
arranjar estofos do banco do condutor (para já leva uma capa se não arranjar um estofador barato)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O primeiro passo de uma bela caminhada já foi dado, agora é continuar sempre com foco no destino final e sobre tudo nunca desanimar!
No que puder ajudar ainda que tenha de ser à distância podes contar comigo.
Gosto de ver esses trabalhos a andar...
Boa continuação.

Registo
5 Mar 2021

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Não sendo eu um (expert) na matéria julgo que para tratar chapa com alguma ferrungem terás de escovar até ficar a chapa limpa ou pelo menos o melhor possivel!
Depois deves dar pelo menos duas camadas de conversor de ferrungem com intervalo entre elas de 8h se deres uma 3a camada melhor.
Feito isso avança com uma boa dose de primário se for na parte de baixo do jipe dás anti gravilha e depois pintas tudo à cor desejada...
Estou certo de que haverão outras formas e até produtos para proteção da chapa, mas pelo menos assim já fica melhor do que pintar à pressa por cima de todo o lixo e ferrungem!

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Boas, um umm sem lista de afazeres, não é um verdadeiro umm. É bom ver outro umm a voltar a ganhar a forma e ver outro companheiro a tirar o curso de mecânica.
Quanto à chapa, limpar bem a zona com ferrugem, conversor e primário. Penso que o Mário já disse tudo. Arranja os produtos numa casa de pintura auto

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Não têm de ter lubrificação entre elas?
Eu já li de tudo, quem colocasse lubrificação, massa consistente, uns tacos próprios para afastar as laminas, envolver cada lamina em pele... eu só sei que detesto ver aquele aspecto de ferrugem, que por muito que pinte, ao fim de duas semanas está igual.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Eu já li de tudo, quem colocasse lubrificação, massa consistente, uns tacos próprios para afastar as laminas, envolver cada lamina em pele... eu só sei que detesto ver aquele aspecto de ferrugem, que por muito que pinte, ao fim de duas semanas está igual.
Podes mandar cromar, sempre dão um ar mais "abichanado" ao carro, e não só....!!! :cool: :alien:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
As molas se levarem uma pincelada com conversor já não ganham ferrungem.
Quanto a Lubrificar as opiniões dividem-se uma vez que há quem diga que é bom e quem diga que é desaconselhado!
A pintura só se for pintar o conjunto já montado e apertado porque pintar entre lâminas vai originar cedência da tinta que por sua vez leva a feixes de molas desapertados!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Este tipo de molas não leva tacos, essas são as parabólicas que usam os Patrol por exemplo. Matar-se com pinturas e tratamentos, também é infrutífero, elas ganham ferrugem por causa da fricção implícita ao seu funcionamento. Lubrificá-las funciona bem se andamos sempre em locais super limpos, caso contrário, os pós e as areias aderem-se aos óleos ou massas e fazem efeito lixa, que por sua vez vai desproteger e provocar...ferrugem.

Não há hipótese temos que viver com isso. Sempre podem dar uma limpeza e uma pintadela em spray de vez em quando, só para terem um aspecto um pouco melhor.

Top Inferior