• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Alter I ou II de 1988

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Olá a todos, este é o meu "novo" UMM, é um Alter Atmosférico de 1988, foi construido numa altura de transição entre o Alter I e o II então tem algumas coisas do Alter I, mas a maioria já é do Alter II! Tem direção assitida, travões de disco, caixa de 4 velocidades de alumínio .
Comprei-o em Fevereiro e tenho andado a recupera-lo o mais original possivel! O objectivo é ter um UMM o mais fiável possível pois este vai passar a ser o meu carro do dia-a-dia e para algumas saidas de estrada.

Este era o estado dele quando o comprei, mal sabia eu que era so meter um radiador e um motor de arranque e tinha o UMM a "rodar":





Na lavagem automática e em grandes habilidades! Devia ser do circo este...



Só com o essencial para rolar:



A parte fácil, desmontar q.b. para ser todo pintado:





Ao lado do irmão mais velho:



A caminho do pintor:



A ser tratado no pintor:




A levar um banho de amarelo:





Já na minha casa para ser montado e reparado




Noitada a montar as molas espertadas pelo Martins, a montar rolamentos dos cubos e discos novos e pastilhas novos...




Esta sexta-feira estava assim e no sábado até já trabalhou!




O motor pega bem mas mesmo com os injectores limpos continua a soluçar ao ralenti e a mandar mais fumo que a mota do homem das castanhas! Parece que vou ter mesmo que desmontar a bomba injectora para mandar reparar... de resto as coisas estão encaminhadas e falta mesmo só tempo para montar as coisas!

Depois vou colocando mais fotos à medida que o trabalho for avançando, no final faço os respectivos agradecimentos e recomendações a todos aqueles que me ajudaram a recuperar mais esta máquina!

E agora venham lá esses comentários!

cUMMprimentos,
Alexandre Amaral

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Belo restauro!

Tens uma boa oportunidade de montar uma bomba injectora da Bosh!




UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Alexandre :)
Excelente trabalho de recuperação!
Acredita que quero muito ver o resultado final.
Pelo andamento do restauro, vais ficar com uma Máquina fantástica!
Parabéns!
O Cournil vai ficar com um irmão mais novo à altura! :p
Felicidades com os teus meninos! :)
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Muitos parabens pelas maquinas!
É como o Ajoaovm diz,isso é um AlterII,so falta é a 5ª... pelo que vejo não tens nenhuma peça caracteristica de AlterI.
 

Paulo UMM

UMM
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
152
Localização
-
Parabens pelo restauro!
Força nisso...


AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!
 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Muito obrigado a todos! Vou deixar aqui mais umas fotos com a evolução do restauro!
Está quase pronto, faltam praticamente só os bancos, o vidro da frente, trocar as rodas e dar mais uma afinação nos travões.

Resolvi o problema da bomba injectora avançando-a um pouco, tive que avançar ao máximo, não me parece que seja bom sinal mas o problema aparentemente desapareceu... Espero que não venha a ter problemas brevemente!

Viriato obrigado pelo alerta! De facto a matricula for cancelada e vou ter que fazer uma inspecção (extra)ordinária, embora tenha os selos todos pagos pelo menos desde 2002 e ter transferido o UMM para o meu nome à cerca de dois meses não chega para provar ou "eles" entenderem que o jipe não está abandonado e evitar que a matricula do mesmo seja cancelada, mais uma lei ridícula para obrigar o pessoal a gastar mais dinheiro e ter mais chatices.
Só espero que a matricula se mantenha a mesma pois já comprei umas da época e que o processo de reatribuição da mesma seja rápido pois quero ir de férias de UMM.























Espero que gostem das evoluções e para a semana há mais!

UMM Abraço a todos!

Alexandre
 
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas...
Também estou a restaurar o meumm e sei o que custa quer a nivel de trabalho quer de €€€!!
Pelo que vi tens aí muito material novo e original e só por isso já mereces todo o nosso respeito....
Está espéctacular!! força nisso que já só falta umm bocadinho para estar pronto!!!
UMM abraço
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Muitos parabens pelo restauro quem se mete nesta aventura sabe bem o esforço de tempo e o gastar de dinheiro. muitos parabens mais uma vx e continuação...

cUMMprimentos
Carlos Reis
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Parabens por seres mais um daqueles que vai buscar os UMM's às "silvas" e restauram para os por com o briu k tanto merecem.
Tá com um aspecto de novo que é uma belezura.
Esse amarelinha fica tao bem...... uma cor alegre!:D

Cumprimentos
 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
Boas xanumm!

Parabéns pelo trabalho executado.

Um pormenor que reparei, é que o volante é dos Uns.

Um Abraço.
 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Obrigado a todos pelos comentários!

Vou meter mais umas fotos dos avanços deste fim de semana, está quase pronto para o teste final.. a inspecção extraordinária para me reporem a matricula que me cancelaram exactamente no mesmo dia em que emitiram o documento único em meu nome!









(A jante verde é provisória, estou a ver se arranjo uma igual às outras)




Já agora, acham que vou ter problemas com estes pneus na inspecção? São uns Yokohama 7.00 R16 e dizem "For Competition use only" ou qualquer coisa parecida...

Este fim de semana espero terminar tudo para no próximo ir com ele aos Srs. Inspectores, espero não ter problemas pois já li que não há Reinspecção de Inspecções do tipo B, ou seja, se chumbar vou ter que pagar novamente os 96€...

cUMMprimentos,
Alexandre
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Acho que vais ter problemas com esses pneus. Mete uns homolgados no livrete.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Boa tarde!
Aldeia, as unicas jantes com pneus que tenho para alem destas são umas do cournil e são 205R16, no livrete vem 650-16... Penso que esta medida até já nem existe e quando vou à inspecção com o Cournil leva sempre uma anotação de grau 1 por causa disso... A minha duvida é se por dizer "For Competition use only" ele não passa, ou isso não interessa?

UMM Abraço,
Alexandre
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Se eles vêm lá isso escrito o mais certo é teres problemas,o melhor é pores esses 205r16.
E muitos parabens pela maquina,esta melhor que novo;)
Boa sorte!!
 
Top Inferior