Olá a todos, este é o meu "novo" UMM, é um Alter Atmosférico de 1988, foi construido numa altura de transição entre o Alter I e o II então tem algumas coisas do Alter I, mas a maioria já é do Alter II! Tem direção assitida, travões de disco, caixa de 4 velocidades de alumínio .
Comprei-o em Fevereiro e tenho andado a recupera-lo o mais original possivel! O objectivo é ter um UMM o mais fiável possível pois este vai passar a ser o meu carro do dia-a-dia e para algumas saidas de estrada.
Este era o estado dele quando o comprei, mal sabia eu que era so meter um radiador e um motor de arranque e tinha o UMM a "rodar":
Na lavagem automática e em grandes habilidades! Devia ser do circo este...
Só com o essencial para rolar:
A parte fácil, desmontar q.b. para ser todo pintado:
Ao lado do irmão mais velho:
A caminho do pintor:
A ser tratado no pintor:
A levar um banho de amarelo:
Já na minha casa para ser montado e reparado
Noitada a montar as molas espertadas pelo Martins, a montar rolamentos dos cubos e discos novos e pastilhas novos...
Esta sexta-feira estava assim e no sábado até já trabalhou!
O motor pega bem mas mesmo com os injectores limpos continua a soluçar ao ralenti e a mandar mais fumo que a mota do homem das castanhas! Parece que vou ter mesmo que desmontar a bomba injectora para mandar reparar... de resto as coisas estão encaminhadas e falta mesmo só tempo para montar as coisas!
Depois vou colocando mais fotos à medida que o trabalho for avançando, no final faço os respectivos agradecimentos e recomendações a todos aqueles que me ajudaram a recuperar mais esta máquina!
E agora venham lá esses comentários!
cUMMprimentos,
Alexandre Amaral
Comprei-o em Fevereiro e tenho andado a recupera-lo o mais original possivel! O objectivo é ter um UMM o mais fiável possível pois este vai passar a ser o meu carro do dia-a-dia e para algumas saidas de estrada.
Este era o estado dele quando o comprei, mal sabia eu que era so meter um radiador e um motor de arranque e tinha o UMM a "rodar":

Na lavagem automática e em grandes habilidades! Devia ser do circo este...

Só com o essencial para rolar:

A parte fácil, desmontar q.b. para ser todo pintado:

Ao lado do irmão mais velho:

A caminho do pintor:

A ser tratado no pintor:

A levar um banho de amarelo:

Já na minha casa para ser montado e reparado

Noitada a montar as molas espertadas pelo Martins, a montar rolamentos dos cubos e discos novos e pastilhas novos...

Esta sexta-feira estava assim e no sábado até já trabalhou!

O motor pega bem mas mesmo com os injectores limpos continua a soluçar ao ralenti e a mandar mais fumo que a mota do homem das castanhas! Parece que vou ter mesmo que desmontar a bomba injectora para mandar reparar... de resto as coisas estão encaminhadas e falta mesmo só tempo para montar as coisas!
Depois vou colocando mais fotos à medida que o trabalho for avançando, no final faço os respectivos agradecimentos e recomendações a todos aqueles que me ajudaram a recuperar mais esta máquina!
E agora venham lá esses comentários!
cUMMprimentos,
Alexandre Amaral