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UMM à venda no ebay!! Está nos EUA!!

UMMAlterII

Iniciado
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9 Jun 2010
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Apenas coloquei este tópico, 1º porque vi um UMM à venda no ebay e em 2º lugar e por grande espanto meu, está nos EUA!! Nunca diria que um UMM tivesse alguma vez pisado o solo em terras do Tio Sam!
E se repararem na descrição, está, claro, com um motor a gasolina, Peugeot 2.2L, não estivéssemos nos EUA. Quando vi o escape ainda pensei que fosse o atmosférico a Diesel, mas enganei-me.
Cumprimentos
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Infelizmente quase que passava despercebido o assunto, mas teve inicio ja neste topico.

Para acompanhar o desenvolvimento sigam este topico >>> https://for-umm.pt/oldthreads/16019

Este UMM e' quase certo que ficou a merce do fim da Feira no Ceasers Palace em Las Vegas...
Tenho ja mais relatos dados pelo vendedor que infelizmente nao tem muita mais "historia" na sua mao mas pelo percurso que o carro teve foi sem duvida um dos veiculo que esteves presente nesta feira.

A presenca de UMM's em Las Vegas esta tb numa entrevista que a seu tempo saira em alguma publicacao do Clube UMM.

Sem duvida um episodio interessante...e creio que somente podemos mesmo acompanhar a distancia.

Nao ha por ai um grupo de carolas que queiram comprar em estilo vaquinha este UMM?

Carlos Pires

 

raminiUMM

UMM
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15 Dez 2007
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Boas companheiros
O mais engraçado da história é que foi vendido ao actual proprietário através de uma empresa de leilões de veiculos abandonados!
Foi feito um carro com motor Ford V6 de propósito para ser apresentado ao mercado Americano, é o carro do MopUMM, ex-tabaqueira, também único, mas sem sucesso.
Abraços fortes
RaminiUMM
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Nope.

A historia em relacao ao 3.5cc motor Ford e' outra.
Um dos que foi para a "america" de verdade juntamente com outros UMM's e veiculos "coqueluche" na altura reza assim:
Um UMM foi pintado de preto jantes na mesma todas catitas (hei-de postar foto) pneus com listas brancas + interiores TODOS BRANCOS e se nao me falha a memoria capota de lona - caixa de velocidades automatica.

Esse modelo regressou a Inglaterra onde foi inicialmente montado.
O que se deve ter passado com este e outros veiculos "coqueluche" e' que realmente apos a feira e o alheamento a varios niveis por muitos dos relacionados com a iniciativa devem de ter ficado sem duvida ao abandono dado os custos de contentor.

O V6 ex tabaqueira confirmem bem que nunca saiu para as "americas" garanto-vos.

Deixo-vos aqui um breve extracto da entrevista que fiz e que explica o assunto em pormenor:

....(Q) ja que andamos tao perto das Americas…fala-me dos UMM’s na America?
(A)…como sabes eu importei-os e mandei-os para a America, tenho fotos deles na America.
(Q) e essas fotos?
(A) eu explico-te quando eu vendi as minhas accoes eu fui “procurado” por um fulano chamado Usher Isaque o qual formou uma empresa do ramo automovel na America em Manhattan, 33 West 11th – Nova York de nome UMNA …
(Q) …hahaha…onde vamos nos…
(A) tas-te a rir? Eheheh…UMNA = Universal Motors of North America
(corte da entrevista)
....A UMNA foi formada para lidar com os interesses da Aston Martin que estava ja na altura a mover a producao, Jenson, Land Rover e por ai fora... (corte da entrevista) .... sim o pai do director da UMNA tinha-lhe deixado quarteiroes/bairros inteiros e ele ja na altura tinha por semana cerca de 300mil dolares por semana em rendas…por outras palavras ele nao sabia o que fazer com esse dinheiro .(corte da entrevista).... Portanto o carro que eu avancei de minha parte pois ele teve o interesse directo nos Land Rovers, embora tenha montado motores Ford em Aston Martins, nos Reliant SS2 ele veio a Inglaterra e eu nao altura mantinha ainda um UMM e eu tive que ir a Birmingham…e sabes? Eu levei-o de UMM, e ele disse: “what a wonderful vehicle, By God this is one hell of a…tough old motor car”…eu tenho que ter disto na america, tem que comecar a ser enviados para la.

Mandei alguns para a america e com uns mecanicos e tecnicos para montarem os motores Ford, montaram motores V6 3500cc…



Extracto da entrevista Peter Jones & Carlos Pires a 4 de Fevereiro de 2010 - esta traduzida e na posse do Clube UMM desde Novembro de 2010 - tenho a certeza que assim que possivel ou oportuno libertam este material, passo a publicidade material muito interessante e que da gosto ler - cerca de duas horas de entrevista meramente a falar de UMM's!

Nota 1 - Peter Jones deteve todos os direitos de importacao e distribuicao para o reino unido assim como muitas das homologacoes UMM - Somente durante a fase Alter I. inicios da fase Alter II tinha vendido a companhia por razoes pessoais....nao sabia ele que poucos anos mais tarde a UMM iria cessar producao.


Nota 2 - continuo a dizer que um membro do forum UMM que parece que reside no Canada esta para comprar este veiculo anunciado no ebay.ca
O topico onde esse membro que reside no canada anunciou isto ao forum tambem esta mencionado num post meu anterior.

Nota 3 estive a ouvir mais da entrevista pois ja la vai algum tempo e ate posso confirmar que os UMM's viajaram pela Lufthansa com saida de Gatwick para o aeroporto de Las Vegas.

Numero (parcial) de chassis deste UMM >>> TW4B11E0L000249..
So para ficarem ainda mais por dentro.


Carlos Pires

 

raminiUMM

UMM
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15 Dez 2007
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Boas companheiros
Pois Carlos, não vou estar a insistir, apenas posso dizer que o V6 que falei tem motor 3000,o mesmo que saia no Ford Bronco da época, nos ford capri e no Ford taunus 20M, será que são dois carros??!!
Agora fiquei baralhado, julgava que a UMM só tinha montado um com motor Ford!!!
E o que sabia, era que, como o projecto não teve sucesso, esse carro acabou na competição, mas também por pouco tempo.
Abraços fortes
RaminiUMM
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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quote:Originally posted by raminiUMM

Boas companheiros
Pois Carlos, não vou estar a insistir, apenas posso dizer que o V6 <<< NEM SEQUER EXISTEM DUVIDAS ACERCA DISTO >>> que falei tem motor 3000,o mesmo que saia no Ford Bronco <<<Caso nao saibas e' o "UMM" da America - querido por muitos la, e acredites ou nao "kits FORD eram para entrar na linha de montagem vinham em palete, motor cx e transmissoes e eram montados na linha de montagem Movauto / UMM nos UMM>>> da época, nos ford capri e no Ford taunus 20M, será que são dois carros??!!
Agora fiquei baralhado, julgava que a UMM só tinha montado um com motor Ford!!!
E o que sabia, era que, como o projecto não teve sucesso, esse carro acabou na competição, mas também por pouco tempo.
Abraços fortes
RaminiUMM

Tudo o que disseste nao estou a por em causa, mas sim o percurso do veiculo.

Agora lembra-te que algumas coisas eram feitas "oficialmente" e outras menos oficialmente, como neste caso por uma empresa subsidiaria (o importador e distribuidor para o reino unido)

Por vezes escutar palavras de um "ex-piloto UMM" ou pilotos, ou preparador nao e' a mesma coisa que ouvir directamente da administracao ou no possivel "gabinete de desenvolvimento UMM" ou pessoas que estabeleciam contactos "exteriores" a UMM.

Essas coisas ficaram registadas? Ou passaram de boca em boca?
Criam-se mitos ou esquecem-se no tempo verdadeiros passos interessantes como esta passagem pelo Ceasar's Palace e toda a involvencia que levou os carros la?

Lembremo-nos que estamos "somente" a falar de um UMM Alter I que vem com motorizacao a gasolina e que esta a venda na america.

Para lancar mais confusao posso dizer que DOIS UMM's foram parar a JAMAICA (acerto de contas entre importador e distribuidor para o reino unido e um privado). Neste ultimo caso nao teve relacionamento "directo" da UMM - resumo da questao - ESTAO DOIS UMM's na JAMAICA (tambem retratado na entrevista)

Optima leitura numa rica tarde de verao....ou manha de domingo em Maio!
:cool:

O amigo canadiano e' que o podia comprar...pelo menos ficava "mais ou menos em maos seguras".

Posso tambem dizer que desde o dia "um" estou em contacto com o vendedor do UMM e tenho "encomendadas" TODAS as FOTOS possiveis para esta tao querido veiculo por todos nos que tao longe esta da casa mae.

Desde baia de motor, tablier, e outros.

Vamos acompanhando, mas se calhar nao vai vender.
A pessoa ficou "parva" com imagens do protummble, o longo laranja da petertumble + cinzento do Pedro Marques (alterumm) o PRAIAS e outros carros marcantes da comunidade UMM...simplesmente ficou se calhar a perceber que ate "podera" ficar com ele.

A distancia aqui com o meu "joystick" a minha maior preocupacao e' realmente nao deixar ir para a "prensa"....e claro nao lhe perder o rasto.

TUDO VIREI AQUI POSTAR - podem ficar descansados e nao vale a pena baralhar o vendedor ou confundir ou "fazer perder tempo".

Oxala que venda para o canada entao...

Carlos Pires

 

raminiUMM

UMM
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15 Dez 2007
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Boas companheiros
Tá tudo Carlos, o que me parece estranho é o UMM ser tão famoso e querido pelos americanos que acabou abandonado e mais tarde vendido por uma empresa de leilões e agora o único interessado no carro ser um emigrante Açoreano que vive no Canadá, e que por acaso nem sabe escrever português, o que me leva a pensar que será de segunda ou terceira geração e portanto já nem português é!!!:p
Deve ser como o outro que queria saber o que era um spool e agora tem spools para venda, também era açoreano, esquesito...:devilish:
...ora portugal, açores, america, umm´s, canadá, dana, eu sei que isto quer dizer qualquer coisa mas não tou a ver bem o quê??!!!!:D
E ainda me parece mais mas não digo...:dizzy_face:
Abraços fortes
RaminiUMM
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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RaminiUMM,

Eu nunca disse que o UMM era "querido pelos americanos"...temos (incluindo eu proprio) muito o mau vicio de ler a correr.
O Ford Brono e' querido pelos americanos tanto quanto os UMM's em Portugal.

Eu nao disse que o UMM era famoso na america.
Se duvidas do que escrevo entao "ta tudo".

Quanto ao UMM ter sido vendido por uma empresa de leiloes...em Portugal tambem tens "leiloes da Policia" - se nao me falha a memoria....

E se pensares um pouco imagina uma grande empresa que faliu e morreram todas as pessoas minimamente ligadas a essa empresa e o seu patrimonio.

Nao precisas de ir muito longe mesmo em Portugal tens imensas historias similares.
Fica e' no ar da tua msg um pouco de negativismo e nao querer aceitar parte da historia....digo eu nao?

E estou na ideia que V6 nao foi so "fabricado oficialmente" um unico modelo...

Carlos Pires

 

raminiUMM

UMM
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15 Dez 2007
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Boas companheiros
Certo Carlos, má interpretação em relação ao UMM querido pelos americanos não reparei nas aspas...não há má vontade em querer aceitar nada!!
Sei que o bronco é amado na américa, inclusive foi por isso que tentaram entrar no mercado com esse motor nos UMM e que esse motor ainda continua a ser fabricado e montado nos carros, apenas com a diferença da admissão que agora é por injecção electronica.
Estavamos a falar de UMM´s com motor ford V6 e esse penso que é único.
De resto o que chamas de negativismo, eu chamo realismo, a verdade é que, por mais que goste de UMM´s não gosto de estabelecer parametros de igualdade quando esses não existem, ou explica-me que amor é esse pelos UMM´s em Portugal se aqui somos sempre os mesmos, mais uns oportunistas que nunca gostaram de UMM´s na vida e agora depois de descobrirem este forumm vêm aqui vender e meter "nojo"??!!
Há meia dúzia de anos atrás a mentalidade nacional era do tipo, quem tinha um jipe particular ou era agricultor ou "matarroano", nunca existiu cultura dos UMM´s nem há!!!
É verdade que estão centenas de carros em sucatas e foram vendidos em leilão mas não estavam abandonados na via pública como esse exemplar...e a prova que não existe cultura dos UMM´s é que continuam quase todos nas mesmas sucatas...agora pessoalmente também gostava de ver ao vivo certos pormenores desse carro com motor 2.2, bloqueios, diferenciais, etc...
Também posso juntar-me nessa "vaquinha" mas precisamos de um emigrante para a legalização, caso contrário esquece lá isso...e o carro apresenta estragos profundos na carroceria que não justificam os 2000dolares.
Abraços fortes
RaminiUMM
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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RaminiUMM,

sao opinoes quanto ao "nao haver cultura ou gostar de UMM's"....estamos para aqui com diarreias acerca sempre do mesmo "UMM's"
Pois quanto ao nao haver gosto por UMM's...desde os meus 16 anos que sempre tive os olhos nestes veiculos - ja la vao uns bons 20 e picos anos.

Quanto aos mataroanos eles "andem" em todos os tipos de jipes ou veiculos.
Eu continuo a ler negativismo...acho que escreves sem intencao.
e lembra-te que es tu que dizes que o UMM que esta na america foi abandonado na "rua" - leiloes de veiculos da policia podem ter tido origem em diversas situacoes.

Olha vamos fazer assim nao escrevemos mais pois ja viste que ninguem se chega a escrever...
vamos ver como corre o leilao e rezar para que o dono nao mude de ideias.

Ele proprio talvez fique com ele...tenho-lhe feito a cabeca para tal.
Se ele ca viesse ler este topico ate entregava o veiculo a "prensa" e fugia para Franca...

Conversas a frente posso confirmar que ja tenho em meu poder mais fotos da baia do motor e outros pois pedi para que fossem adicionadas no anuncio do ebay.

Quanto ao resto RaminiUMM, nao vale a pena falarmos mais.
nem mesmo consideracoes que fiquem um pouco fora do tema do topico.

Abraco
CP

 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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PEDIDO URGENTE:

A tentar colaborar com o actual dono do veiculo vinha pedir o seguinte:

Uma das mensagens enviadas hoje com pedidos:
On Sun, May 15, 2011 at 6:11 PM, Sam King wrote:

last batch. for now. UMM VIN # TW4B11E0L00024906
Carlos, Is there a book or log of productions numbers and components any where you know of ?
... Can you deduct from local UMM'S in your club, by my interior style or other design clews the appoximate year of my Umm here....
Any more info you have will be useful,
lots of people are asking questions that I cannot answer...
Thanks again !
Sam King
----------------------------------------------------------------------

Sam,
I shall revert to this email pretty soon.
with answers

Many thanks for all your effort!
ppl in the forum will come back with swift answers - promise

Speak soon
Carlos









Pedia que rapidamente pudessemos localizar minimamente o que ele pede acima,
- Ano de fabrico
- Os dados referentes aos componentes principais tal como diferenciais
- Caixa de velocidades
- caixa de transferencias.


Vamos tentar concentrar esforcos no que e' pedido SOMENTE e a minha contra proposta para o Sam (e nao e' meu tio) e' que caso venda me (a nos comunidade UMM) nos forneca informacao para onde foi este UMM.

Desta maneira temos sempre "a partida" a coisa debaixo do nosso radar ate mesmo para possivel ajuda.


Agradecia colaboracao por razoes obvias.
Obrigado a todos os que se sintam capazes de colaborar

Carlos Pires


 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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E' quase de certeza caixa de 4.
Pela composicao do numero do chassis "quem sabe" ...sabe "cantar" a coisa.

REPITO:

- Ano de fabrico
- Os dados referentes aos componentes principais tal como diferenciais
- Caixa de velocidades <<< UGO? ZF?
- caixa de transferencias.















Agradecem-se respostas
E vamos continuar focados nas questoes postas.

Obrigado
Carlos Pires


 

alex

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Pela chapa das mudanças diria que é uma ZF

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

raminiUMM

UMM
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Boas companheiros
Esse motor é um 2.2 peugeot que foi montado nos 505 e talbot matra,fabricado pelo grupo PSA, em duas versões, uma como está no UMM com carboradores e outra com injecção e turbo.
As fotos abaixo descrevem o que falo:


A caixa montada no UMM é uma ZF de 4 velocidades bem como a caixa de transferências, igual à do cournil ou alter I diesel.
O ano do carro não está no livrete do mesmo??!!
Os diferenciais suponho que sejam dana 44 atrás e à frente,relação 5.38 com bloqueios, mas que sem fotos melhores não posso garantir de que tipo.
A pintura não é de origem, parece-me pelas fotos que o carro era vermelho, os bancos e restante interior são iguais ao Alter I até 88.O tecto de abrir parece uma aplicação posterior e não de origem.
O actual dono do carro e que quer vender, é que comprou o carro a uma empresa de leilões de carros abandonados, se é que ainda percebo bem inglês!!!
Tem travões de tambor á frente.
Abraços fortes
RaminiUMM
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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quote:Originally posted by raminiUMM

O ano do carro não está no livrete do mesmo??!!

Aleixo, obrigado pela dica.
RaminiUMM...nao laves a cara como os gatos...
(ja encontras-te algum veiculo abandonado com um declaracao de compra e venda assinada e / ou com o livrete no guarda-luvas e deposito atestado?
-----nao vale a pena responder a isso pleeeeeaase-----


CONTINUO A ESPERA DE UMA ORIENTACAO DO POSSIVEL ANO DE FABRICO / MONTAGEM




Comunidade UMM?
onde estas?....perdida / distraida com os off topics?

Obrigado
Carlos Pires

 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Carlos esse UMM é um "comum" Alter 1, apenas difere no motor por ser a gasolina. Não te posso afirmar categóricamente o ano de matriculação, mas pelas características que vejo nas fotos aponto para 1985.

De resto é alter 1 com caixa ZF. Tem travões de tambor nas 4 rodas, não tem D.A. O tecto de abrir provavelmente foi aplicado. A capota é fabricada em fibra e a porta trazeira ainda é uma sobra dos Cournil (daí apontar para essa data).

Para o nosso mercado o preço está razoável (o pior seria o transporte e matriculação) mas para o mercado de lá acho que está bastante acessivel.

O mata-vacas tem um desenho raro mas original.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

aloevera

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2 Mai 2008
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Obrigado Aldeia,

sim sem duvida e' o que penso...
so queria era "aquele" proprietario Alter I que anda ca pelo forum UMM chegasse aqui e "zas" chapasse com um numero de chassis muito proximo do deste UMM e assim conseguissemos atribuir o ano correcto ou muito proximo disso.

So temos que esperar,
nao quero dar resposta a pessoa as pinguinhas pois quero dar uma resposta ao senhor o mais simplificada e correcta possivel.

Obrigado
CP

 
Top Inferior