• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

uma foto que encontrei no bau

JocaPedrumm

UMMzito
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
149
Localização
Portugal
http://a.imageshack.us/img341/2457/tmpb.png
Foi o primeiro passeio depois da primeira reparação que fiz ao meu umm,
esprero que volte a ficar porreiro como estava nessa altura.
Pois agora está novamente em fase de tratamento(aos poucos):D
Quando estiver pronto vou estima-lo melhor:DPrometo:D


Umm abraço;)
Jorge Pedro

jocapedrumm
 

Co-Joãumm

Iniciado
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
45
Localização
Portugal
Uns ajustes.

Nesta altura estava bem mais bonito, sem duvida:p:D.
E entao sempre é trofeo, ou nao? Acho que deve ser um alter com preparaçao trofeo o capô tem fechos de competição, um pousa-pés no pendora, suporte de pneus suplentes,roll-bar,mas depois apresenta outros acessórias que os desmascaram o estar forrado, pedaleira, as backets,jantes, ausencia do deposito do lado direito...
Andei á procura nos meus arquivos por algum trofeo com essa matricula e nao tenho nada, mas(y)...
Tire mais fotos de todos os angulos,...


AbraçUMM
João Pedro Alves
 

JocaPedrumm

UMMzito
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
149
Localização
Portugal
Já agora quero agradecer a ajuda do meu amigo JoãoCarneiro que conheci aqui no forumm,
que me deu uma mão muito importante a tirar a caixa de velocidades do umm e que tirou bastates fotos da maquina,
que lhe peço quando ele puder é claro que as coloque aqui para todos verem e comentarem.
Umm muito obrigado para o João e o irmão António (que foi o fotógrafo e ajudante de mecânica).
Pessoas impecáveis, o meu muito obrigado.

Cummprimentos
Jorge Pedro

jocapedrumm
 

JocaPedrumm

UMMzito
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
149
Localização
Portugal
Pois João Alves não sei se é um troféu ou não, ando a tentar saber!
Mas seja como for tenho a certeza de que é um belo carro e é um clássico.
No livrete diz (lotação ATÉ006), enquanto que noutro livrete que já vi diz (lotação 8 lugares).
Não trazia bancos trazeiros.
O meu carro quando o comprei trazia 4 amortecedores por roda.
No livrete tem duas medidas de pneu (205 R 16 ou 235/75 15).
Rebocável até 2400 kg.
O modelo é ALTER 4X4 D (B11 G1L).
Não sei se tem alguma coisa a ver com trofeu.



jocapedrumm
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

4 amortecedores por roda é obra hehehe.

Esse deve ser mais um Alter alterado para competir no trofeu UMM!

Lotaçao nao ser 2
So haver um deposito

sao dados que fortalecem muito isso

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Mensagens
233
Localização
Portugal
Boas

Belos passeios que a mata do Estreito organiza o primeiro passeio que fiz com o meu Umm foi precisamente no Estreito.
Parabens pela maquina Jorge e bem vindo.

Abraço

Marco Roque
 

JocaPedrumm

UMMzito
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
149
Localização
Portugal
Posso garantir roque que os passeios do Estreito são do melhor não só pelas matas mas
também pelo pessoal porreiro de lá!
Umm grande abraço para todo o pessoal porreiro que conheço no Estreito.

Jorge Pedro Sertã

jocapedrumm
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Jorge esse outro livrete que referes é do teu carro, ou estás a falar do meu livrete que te mostrei para comparar?

comps,

JC
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Amigo MarioMachado, sendo eu relativamente leigo em matéria de troféus, pode esclarecer?

desde já o meu agradecimento.

cumps,

JC
 

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Mensagens
241
Localização
Portugal
quote:Originally posted by joaocarneiro

Amigo MarioMachado, sendo eu relativamente leigo em matéria de troféus, pode esclarecer?

desde já o meu agradecimento.

cumps,

JC

Amigo João. Ainda que não seja muito menos leigo do que tu nessa matéria creio que te posso dar uma pistas :p...
Um Trofeu é um UMM que de origem era preparado para competição. Entre outras coisas pode referir-se o volante de competição (normalmente MOMO); as "backets", os 2 depósitos de 60 litros, a ausência de bancos traseiros aproveitando o espaço para colocar o pneu suplente e outro material de apoio, motor turbo preparado para maior rendimento (ou uns quantos raros com motor V6 a gasolina) e se não me engano relações de diferenciais do atmosférico para obter maior aceleração, assim como a capota de lona que creio ser pelo motivo de redução de peso ;)...
Estes exemplares são extremamente cobiçados não só pela sua beleza (que podes apreciar em inúmeras fotos do forumm) como pela sua história.

Espero ter ajudado, um abraço de Lx...
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Então aqui vão algumas dicas.

O UMM Trofeu tem por base o UMM Alter turbo com capota de lona com as seguintes alterações/especificações :

-Roll bar
-Baquets castanhas <91, azuis e verdes >92
-Cintos Willians azuis <91, vermelhos >92
-Macaco Nike hidraulico
-Dois depósitos
-Dois pneus suplentes no interior
-Manómetro de pressão do turbo
-Luz avisadora de Press Óleo e Temp Agua
-Gambiarra
-Sirene
-Pousa Pés navegador
-Extintor 4 KG
-Fechos de capô e mala de competição
-2 faróis Cibié longo Alcance
-4 Faróis traseiros superiores 2 de Pó e 2 de Stop
-Gancho de reboque soldado na traseira
-Volante Momo 38cm em camurça
-bolsas porta papeis nas portas
-jantes 16" tapadas <90 , triângulos >91
-Lona branca tapada dos lados
-Molas com 7 laminas
-relação dos diferenciais 5.38 = á dos Atmosféricos
-Turbo KKK
-8 Amortecedores Rancho 7000
-Protecção plástica nos depósitos
-Palas á frente e Trás
-Molas de protecção nos tubos de travão
-Tapetes de borracha
-Ausência de alcatifa no interior
-Todos na cor Branca
-Todos de 2 lugares

Os Troféus de 93 e 94 tem o tablier as portas e os espelhos do modelo de 92.

Espero ter ajudado…;)
Cumprimentos.

 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Amigo Vitor, folgo em encontrar-te por estas paragens ao fim de tanto tempo. Certamente que será agora o nosso novo ponto de encontro, já que tão cedo não volto ao antigo. Para a semana vou para Lx, se houver oportunidade ainda te dou uma apitadela para virar o vidro.

Amigo Mário, agradeço desde já a descrição extensa de caracteristicas. Pensei que tivesse detectado alguma que o definisse inequivocamente como Alter Turbo e não Troféu.

Pessoalmente não tenho qualquer interesse em classificar a maquina como um ou outro, mas fiquei bastante impressionado com alguns pormenores. A maquina já foi bastante 'bricolada' e teve 7 proprietarios. Daí que é natural o desaparecimento de certos acessorios, quanto a outros será mais dificil justificar a sua ausencia.

É de facto dificil perceber se é um Alter Turbo com alguns extras de Troféu ou se é um Troféu já bastante bricolado.

Vou tentar contactar o primeiro a ver se ele pode clarificar mais qualquer coisa. Entretanto hei-de colocar as fotos que tirei da maquina.


cumps,

JC
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Bom dia.

Acrescentando dois pormenores à explicação anterior:

Os Umm,s troféus de origem todos têm um reforço de chassis, ou seja na cave de roda da frente, em vez de uma trave de reforço têm duas, onde normalmente se prendiam as palas da frente.

Também como já se disse, sairam com dois depósitos, logo têm o chassis perfurado entre os dois depósitos, para que a tubagem passe de um lado para o outro, mesmo que já lhe tenha sido tirado esse segundo depósito, a furação está lá!!

Com estes dois pormenores não falha!!

Ainda ontem estive na oficina do Tebi ao pé de um troféu disfarçado, pois já lhe retiraram os extras quase todos, mas o reforço de chassis está lá não engana!!

Umm abraço
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Só mais uma dica que pode revelar se esse UMM alguma vez foi um troféu... Ou não..!

Normalmente nos UMM alter 2 não troféus, existe do lado direito por baixo do banco do pendura um compartimento que se destina a guardar o macaco, triangulo e algumas ferramentas...

Se esse compartimento existir, significa que realmente não estás perante um troféu...

Há por aí alguns troféus descaracterizados ao ponto de lhes retirarem o segundo depósito de combustível, mas nunca soube de algum troféu que lhe reconstruíssem o compartimento por debaixo do pendura...

Cumprimentos.
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Então não é troféu. Se bem me lembro a maquina tem esse compartimento.

Verifiquei nas fotos que tem 7 laminas na suspensão.

cumps,

JC
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Caro Ivan, só agora vi a dica da estructura! Excelente também.

Jorge, podes verificar estas situações e já agora informar a malta... :)
 
Top Inferior