• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Um Grande SUSTO!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Hoje como habitual la chateei a malta para dar uma volta de jipe.

Telefonei ao Batrakiu, ao Candido e ao Tiago, tudo malta aqui do forUMM mas pouco activa a nao ser o Batrakiu.

O Candido trouxe uns amigos que já tinhamos conhecidos noutros passeios que vieram de BJ40 (mecânico) e o outro de Defender.

O do Defender tem a fama de ser o desatascador e de fazer tudo e mais alguma coisa.

Segundo ordens do Candido a volta de hoje teria que ser de dificuldade maxima porque senao a malta aborrecia-se.

Meu amigo, os desejos são ordens, não faço é impossiveis. (atençao tudo isto sem partir)

Começamos a volta e como é tudo malta porreira atascamos logo o Defender na areia até ao papo(depois meto fotos no topico do meu UMM) fomos fazer umas subidas.

O desgraçado do Defender teimava em não querer passar uma raiz de uma arvore, o condutor desceu uma vez e voltou a subir ate ao topo onde o jipe nao passou novamente, em parte por azelhice do condutor em tirar o pe do acelerador ao chegar la a cima pois eu e o candido ja tinhamos subido.

O gajo começa a descer novamente e em vez de ir devagar sem bloquear as rodas deixa-o descair um bocado e trava.

ERRO! as rodas da frente bloquearam e o jipe atravessou-se num picada!

O filme que se segue parece pouco mas posso-vos dizer que a subida que era tornava-se dificil andar a pé lá. A inclinaçao era muita e se fosse um UMM tinha virado de certeza, entao se fosse o meu com os 7.50 virava logo!

Apanhamos grande susto mesmo, o condutor ainda me ouviu dizer "Calma, respira que ele nao vira, ja parou!"

POR FAVOR! QUANDO FOREM PARA O MATO COM PRINCIPIANTES FAÇAM UMA COISA!
CONSOANTE O OBSTACULO VAO IDENTIFICANDO OS PERIGOS E AS FORMAS MAIS CORRECTAS DE TRANSPOSIÇAO! NINGUEM É PERFEITO, ESTAMOS SEMPRE A APRENDER MAS FALEM, NINGUEM SABE TUDO! UM SIMPLES ERRO DE VELOCIDADE E TRAVAGEM DEU NISTO!

Depois unimos as cintas todas que tinhamos e ta tudo a vista!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
épah...
não havoa necessidade de atolarem o defender...lol, já cheguei atrasado e não vi esse filme...

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas Mauro,

O teu post deu-me que pensar. Como sabes isto é tudo novidade para mim. Meti o SaltiBranco no mato a primeira vez em Dezembro do ano passado, e no atascanso do inicio do ano meti água, não liguei os cubos convenientemente e dei por mim a descer uma ladeira cheia de lama a abrir e sem tração às 4. Atravessadelas foram à duzia, e só por muita sorte é que não acabei às cambalhotas. Hoje com o verde, que tu mal tiveste tempo para ensinar, passo no sitio vezes sem conta e ainda não ganhei coragem de descer aquilo como deve de ser.

Acho que quem pega num carro destes pela primeira vez deve ir passo a passo... deve ouvir (ler) muito o que os outros dizem, e de preferência arranjar um sitio onde consiga experimentar o máximo de obstáculos possíveis com toda a calma do mundo. Quero dizer aumentando a dificuldade progressivamente.

Eu tenho andado com o Migumm algumas vezes, e como estamos os dois mais ao menos ao mesmo nível temos comentado que sentimos progressos a cada novo obstáculo, Mesmo assim fazemos asneira atrás de asneira (como é fácil de entender pelos atascansos documentados).

Felicito-te assim pela chamada de atenção. Talvez não fosse má ideia recebermos os recém-chegados com algumas chamadas de atenção para variar... Um manual de boas práticas para novatos era capas de não ser má ideia, mas como podes imaginar não sou eu, um novato, a escrevê-lo.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Top Inferior