• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Um dia no Quartel 2012 Viaturas militares antigas

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010

O Clube Todo-o-Terreno de Oeiras vai realizar nos próximos dias 16 e 17 de JUNHO mais uma edição da CONCENTRAÇÃO NACIONAL DE VEICULOS MILITARES ANTIGOS.

Este ano o programa será dedicado á Marinha Portuguesa. Durante o fim de semana iremos visitar a Base Naval de Lisboa localizada no Alfeite e a Escola de Fuzileiros em Vale do Zebro. Aí serão promovidas visitas temáticas quer sob o ponto de vista museológico quer sob o ponto de vista actual, em que os participantes terão oportunidade de melhor conhecer algumas actividades deste ramo das Forças Armadas Portuguesas.

No final do dia de sábado, teremos ainda oportunidade de visitar a antiga Bateria de Artilharia da Raposa na Fonte da Telha, onde, acompanhados por um antigo comandante, ficaremos a conhecer, todo o complexo fortificado, bocas de fogo, posto de comando de tiro, posto de observação e o seu funcionamento. No final da vista será servido o jantar.

Este ano oferecemos aos participantes, a pernoita em camaratas colectivas (M/F), nesta antiga Bateria de Artilharia. Os “recrutas” só terão de trazer o saco cama e almofada.

Atendendo ao carácter militarizado da concentração apelamos aos participantes para usarem indumentária adequada ao tema. Será premiada a tripulação do veículo que melhor se apresente na “formatura da revista”.

HORÁRIO

Sábado (16JUN) –

A partir das 09H00 - Recepção dos participantes em frente á Câmara Municipal de Oeiras. (parque fechado, não coberto, para reboques)

11H00 - Deslocação em coluna militar com destino á Base Naval de Lisboa no Alfeite.

12H00 – Chegada á BNL, visita ao núcleo museológico de veículos da Marinha Portuguesa, almoço e visita a Unidade Naval da Marinha Portuguesa.

17H00 - Deslocação em coluna militar até á Fonte da Telha.

18H00 – Visita á Bateria de Artilharia da Raposa, jantar de convívio e dormida.

Domingo (17JUN) –

09H00 - Inicio da marcha com destino á Escola de Fuzileiros no Vale de Zebro.

10H00 – Visita ao Museu do Fuzileiro, contacto com as viaturas anfíbias “LARC” ao serviço desta força e almoço.

14H00 – Regresso a Oeiras em coluna militar com passagem pelo Santuário do Cristo Rei.

18H00 – Chegada a Oeiras e “destroçar”.

Informações: [email protected] ou http://www.apvm.org/

Inscrições: www.clubettoeiras.com e [email protected]

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Amanhã tomaremos rumo a Oeiras para participar neste encontro tão especial com o nosso Gavião e com o Hércules (LR Série III)!

Pelo que soube estarão presentes 4 ou 5 UMMs! Na parte da tarde (ver programa em cima) estaremos pela Bateria de artilharia da Fonte da Telha, perto da Costa da Caparica, podem ir lá visitar as viaturas!

cUMMprimentos
Natacha

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Natacha
eu moro perto da fonte da telha
se poder junto me a voces

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Lá estaremos Paulo! Eu e o Luís vamos trajados a rigor, ou seja, fardados! Pelo que me explicaram é seguir da Caparica em direcção Fonte da Telha e depois entrar num espaço onde tem à porta uma balas de canhão grandes! A visita às instalações penso ser reservada aos inscritos mas o parque das viaturas é visitável. É uma oportunidade para verem de perto viaturas militares da época da 2 Guerra Mundial ou até mais antigas! Apareçam para convivermos um pouco!

cUMMprimentos
Natacha

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Domingo vou estar á vossa espera na Escola de Fuzileiros,

Cumprimentos
Rui Martins

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
A que horas devera ser na escola de fuzileiros?

Paulo Silva

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
A chegada á Escola de Fuzileiros é ás 10:00, mas só devem poder entrar os participantes do evento.

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas Natacha,

Desejo-vos uma boa viagem e tirem muitas fotos :p...infelizmente outros compromissos impedem-nos de estar convosco...pelo que aguardaremos pelo relato destes dias entre quartéis (y):)

cUMMprimentos,

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Que pena não poder entrar na escola de fuzos estava a preparar a ida com o meu filhote

Paulo Silva

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Foi engraçado ver tantas viaturas militares reunidas em Oeiras.
E muitas delas estavam em perfeito estado de colecção e muito bem estimadas.
E aqui ficam as fotos dos UMM's militares presentes.

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
E a invasão germanica.....hehehe

Perguntavam em Tempos por onde anda o amigo "Verdes Rádios" e o porquê do seu silêncio.....

Está justificado, alistou-se....hehehe

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
E algumas das outras viaturas militares que marcaram presença no inicio desta aventura em Oeiras.

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Bem.... estou que nem posso... dos braços e das pernas!! A ambulância Cournil marcou presença, chegou mais tarde vinda directamente de uma operação de socorro!! Ainda nem vi as minhas fotos, este ano tirei menos pois estreei-me como condutora ao volante (ainda não de UMM)!!

Assim que conseguir disponibilizo as fotos que consegui captar!

Só posso dizer que foi fantástico... 5 estrelas mesmo!

cUMMprimentos
Natacha

Top Inferior