• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UJ-20-61 nas 24 Horas de Fronteira

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Boas

Como já é do conhecimento de alguns este ano o UJ-20-61 vai participar nas 24 Horas de Fronteira, como tal venho fazer aqui para a comunidade UMMISTA uma pequena apresentação da máquina bem como da equipa.

O UMM é um Alter Turbo alterado para correr que foi todo revisto e melhorado dentro das possibilidades e do tempo disponível, trabalho esse que foi feito pelo Sérgio Cruz mais conhecido como TEBI.

A equipa é constituída por quatro pilotos que são Marco Roque, Sérgio Cruz, Nuno Rodrigues e José Simão a assistência ao UMM fica a cargo dos profissionais da Cruzatilde.
Como nenhum de nos tem qualquer tipo de experiencia em competição o nosso principal objectivo é participar nesta grande prova de TT nacional e se possível chegar ao fim qualificado apenas e só isso.
Contamos com todo o vosso apoio tanto dentro como fora da prova e vamos mostrar em Fronteira que os UMMS estão vivos e de boa saúde.

Ficam umas fotos

Aqui no aniversário do Clube em Aveiras onde fomos convidados a levar o UMM para ficar na exposição e que para nos foi um grande privilegio.

Estas foram tiras no passado domingo que foi o dia de fazer o primeiro teste ao UMM e a primeira vez que andamos os quatro a serio fora de estrada, alguns até pela primeira vez.

Abraço

Marco Roque

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
É bom saber que vão estar presentes tb..e com essa maquina cheia de historia no TT nacional a provar que os UMM são como as pilhas "duracell" (passo a pub)..
Abraços fortes
RaminiUMM

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Tive o privilégio de ver a máquina de bem perto, e posso dizer que está mais do que preparada para enfrentar a dureza da prova.
Desejo a todos os envolvidos neste projecto a maior das sortes!!
Coragem e para a frente é que é caminho!!
Não esquecer que numa prova de resistencia a regularidade é mais importante que a velocidade.Já diz o ditado:"Devagar se vai ao longe porque depressa e bem não há quem"!

UMM abraço

PEDRO

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Estarei tambem a torcer por esta equipe.
E sim sejam regulares...nao entrem a partir.

Que tudo corra bem - e que vai com o pessoal da Cruzatilde a dar assistencia tenho a certeza!
Esta um carro tambem muito bonito.

Ate la
Carlos Pires

JocaPedrumm

UMMzito
Registo
19 Abr 2010
Boas!

Ora cá fica também o meu apoio, que tudo voz corra
pelo melhor, bem como a todos os outros umm,s que vão competir

Se me correr as coisas como espero, também lá estarei:cool:

Abraçumm

Jorge Pedro

jocapedrumm

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Muitos parabens pelo restauro e boa sorte para a prova!

Abraço.

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas a tod@s,

Para vós seguem os mesmos votos dirigidos a todos os que em UMM vão cumprir esta mítica prova..desejo-vos muita adrenalina, discernimento e acima de tudo que sejam 24horas de puro divertimento...que a sorte esteja do vosso lado e que a consequência seja um bom resultado.

E sintam-se desde já uns vencedores...pela experiência que vão viver na 1ª pessoa...e porque por Vós torce a melhor comUMMnidade(y)

cUMMprimentos,

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Meus caros,
acompanhei de quando em vez, o desenvolvimento do carro atraves das minhas visitas ao Tebi, e espero bem q consigam alcancar os objectivos!!! Ficaria muito feliz por todos vos, mas acima de tudo pelo Sergio, pessoa por quem nutro especial empatia e amizade!!!
Sem ser sempre a queimar, penso q se o azar nao bater a porta, podem realmente acabar a prova. Sejam conscientes q guiam uma maquina com tecnologia antiga... Respeitem isso e os limites da mesma. Apesar de melhorado, continua a ser um UMM com tudo o q isso implica!!
Gostei muito de ver pormenores, como o reforco das barras de direccao e estabilizadora... Tudo para poder enfrentar melhor as circunstancias da prova. Os cuidados estao la, sei q irao levar muitas pecas para eventuais substituicoes... Espero sinceramente q tudo o q se fez possa ser suficiente para chegarem ao fim!!!
Eu tudo farei para la estar e para vos poder dar um forte abraco de parabens!!!... Mas podem ter a certeza q de parabens ja voces estao por se terem aventurado e conseguido pir este projecto de pe!!!
Palmas para voces

Mr.Bones, dono do Brutus
http://www.youtube.com/watch?v=XyzGVODqH0Q&feature=channel

Registo
27 Out 2007
Caros amigos,

Estarei a torcer pela vossa equipa!!!

O grande SERGIO fez um trabalho fabulosos, conforme acompanhei nas 2 vezes que estive na oficina... Não se esperava outra coisa... :)

Para quem ainda não fez nenhuma prova de 24 horas, deixo algumas sugestões: Regularidade acima de tudo, defendam a máquina e tb evitem toques, descansem bem entre os turnos, aproveitem boleias de outros carros... e disfrutem!!!

A partida deve ser feita por quem melhor conhecer o carro, pelo elemento mais calmo...

Leiam o regulamento inumeras vezes... é aqui que se pode evitar determinados erros...

A minha minima contribuição está com o Sérgio... O sucesso será terminar a prova!!!

Vou tentar lá estar para vos dar uma força!!!

UMM abraço

Pedro Lameirão
http://www.photoblog.com/lameirao
http://www.youtube.com/plameirao

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Só por apontarem à partida com UMMa Máquina já estão de Parabéns!
Estarei em Fornteira para vos apoiar.
Espero que tudo vos corra bem.

Deixo uma sugestão de uma foto com todos os UMM's presentes em Fronteira este ano.
Acho que nos enche a todos de orgulho.

Abraço
Bruno

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Marco,

Excelente máquina e que preparação.

Já á alguns anos que a adesão UMMista ás 24h não era tão grande, este ano podemos contar com 4 UMMs participantes e serão vários os apoiantes que irão estar ao longo do percurso a torcer por vós.

Por isso aproveitem bem e acima de tudo disfrutem desta aventura.

Desejo-vos as melhores das felicidades e que consigam alcançar os vossos intentos.

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Boa noite

Obrigado a todos pelas simpáticas palavras e pelo apoio, apoio esse que é para nos muito importante. Quando meti na cabeça que era este ano que íamos a Fronteira não fazia a mínima ideia no que é que me estava a meter, entre arranjar carro e preparar, tratar de licenças e procurar patrocinadores (entre outras coisas) confesso que ainda cheguei a pensar que não era este o ano… isto dá mais trabalho do que aquele que parece, é por isto tudo e volto a repetir que o vosso apoio é muito importante.

Regularidade como foi dito por alguns e muito bem, foi logo desde o inicio a nossa ideia para a prova, como não temos qualquer experiencia e se trata de uma prova de resistência vamos tentar ser o mais regulares possível, o problema e acreditem que é um grande problema vai ser faze-lo… então não é que o raio do UMM esta tão porreiro a andar e a curvar tão bem que é quase impossível andar devagar, e isto apenas com umas sessão de treinos eu ate estou com medo de fazer mais uma, acho que vamos por um taco por traz do acelerador hehehe Agora o culpado disto tudo é o TEBI que não tinha nada de por o UMM tão FANTASTICO.
Um grande abraço para ele e os meus sinceros agradecimento porque sem ele nada disto tinha sido possível.

Abraço

Marco Roque

Registo
8 Out 2009
Boas Companheiros!

Para mim e certamente para todos nós, a vossa equipa já é vencedora!!

Meter um projecto destes em andamento e concluí-lo já é um feito e eleva bem alto a nossa Marca.

Os meus parabéns, espero que se divirtam muito e que tudo corra pelo melhor!

UMM abraço

Marco Franco
Orgulhoso Sócio 242 Clube UMM

Fantasma do Mato AlterII Turbo 88
Trovão Vermelho AlterII Turbo 94

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Boas Marco Roque / Sérgio Cruz / Nuno Rodrigues / José Simão e restante equipa

Para aplaudir a vossa participação nas 24 Horas TT de Fronteira, julgo que a partilha parcial do poema Pedra Filosofal de António Gedeão se enquadra perfeitamente. Efectivamente é(são) o(s) sonho(s) que comandam a vida.

Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer
(...)
Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

Faço questão de fazer uma visita à vossa boxe.
AbraçUMM e Boa Sorte

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Bem rapaziada, o meu tempo não tem dado para teclar nada:) isto como diz o Marco e bem, é uma labuta...reconciliar o trabalho do dia com a preparação do UMM, em apenas 3 meses, não foi tarefa fácil...eu até diria que "é de loucos" mas com boa vontade e dedicação, tudo se faz, e eu sou assim mesmo como pessoa...empenho-me a fundo eu tudo aquilo que me proponho, só baixo a rotação depois de atingir o meu objectivo:)
Ainda assim há 3 meses atrás quando disse ao Marco, que o carro ficaria a meu cargo, tudo o resto seria com eles, cheguei a pensar que não conseguia fazer no carro o que eu idealizava fazer...e foi mesmo muita coisa em apenas 3 meses, até porque quando comecei a desmontar o carro, deparei-me com um senario algo embaraçoso...é que alem do que eu pretendia fazer no carro havia montes de surpresas a aparecer, cada vez que eu tirava uma peça...valeu uma GRANDE ajuda do meu pai, que também adora os UMM. Havia também que coordenar todas as tarefas a fazer no carro,ou seja, tudo foi feito por uma sequência, para que o "pazle" fosse crescendo pela ordem correcta, e nenhuma tarefa estivesse parado por falta de uma peça, não havia margem de erro...
A minha previsão era final de Outubro...um pouco "arrojada" confesso:D:Dconsegui acabar o carro a 10 de Novembro, e consegui leva lo a inspecção, onde passou a primeira dando a oportunidade ao amigo Marco de o levar a andar para Castelo Branco:cool::cool::cool:
Foram meses de muito trabalho...foram muitos dias que vinha a casa jantar e voltava para a oficina, ali ficava a ouvir o "oceano pacifico" até sentir que estava a desfalecer, olhava para o relógio e era 1 da manha...
-Por hoje já chega amanha há mais:D:D, mas só assim se consegue avançar com um projecto destes, com muita dedicação, fiz o que tinha que fazer, tentei dar o meu melhor para a equipa, afinal o Marco conhecia-me há pouco tempo e confiou em mim...isso para mim é muito gratificante, até porque o sonho de um ano ir fazer fronteira de UMM já por cá andava:D a proposta que ele me fez foi de um verdadeiro amigo...
Todos nos temos empenhado a fundo no projecto, isto envolve muita coisa...confesso que nem imaginava que para uma equipa desta dimensão fosse necessária tanta burocracia.
O pior já lá vai, agora é mesmo aproveitar ao máximo "curtir" o FDS sem qualquer objectivo, a prova é longa e dura, imagino... á que nos organizarmos numa tatica "defensiva" e "poupada" tentar poupar a mecânica o máximo que podermos, mas também tentar não engarrafar o transito:cool::cool::cool::cool:.

desejo boa sorte a todos os que vão alinhar de UMM, este ano vão ser 4...o que demonstra bem o espírito desta comunidade.

UMM abraço e até lá!!!!!!!!!!

Registo
11 Fev 2010
viva...
numas visitas ao tebi vi o inicio da prepração dessa maquina e agora so posso dar os parabens pelo resultado final, muito bom tebi! :)
boa sorte com a maquina e se puder quero passar la nas 24h para apoiar a malta umm...
assim aproveito po tebi ver o meu umm mais uma vez:) he he na brincadeira...

boa sorte a todos tebi mroque e restante malta...

cumps

Registo
1 Out 2008
Olá pessoal.Parabêns á partida porque esse umm esta excelente.Espero que tudo vos corra da melhor maneira, e que cheguem ao fim dessa grande aventura.Cummprimentos.

jsilva

Top Inferior