• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

U MMeu que já nao é meu

Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Boas a todos.

Picado pelo bicho do TT, adormeço a pensar em jipes, acordo a sonhar com jipes (por vezes em camas de hospital) e vivo para os jipes e no meio dos jipes.

Actualmente estou a restaurar um Cournil mas nao tenho UMM para uso próprio. A culpa disso é de um membro deste fórum (excelente fórum, aliás).

Tive um Alter I durante cerca de um ano mas depois apareceu um rapaz que fez muita questao de mo comprar, para ser o seu primeiro UMM. Via-se á distancia a paixao que sentia pelo UMM. Fomos dar uma voltinha no jipe para experimentar, acertámos preço e condiçoes e um belo dia lá vem ele, de mochila ás costas (nunca mais me esqueço) buscar a sua máquina. Ainda um bocado a apalpar (era o seu primeiro UMM) lá vai ele todo contente.
Agora é um membro proeminente da comunidade dos apanhados do UMM.

Vejam se descobrem quem é!





http://img241.imageshack.us/img241/4401/ummbrancofj5.jpg

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá Daniel

De onde conheço eu este UMM. Como ja deves ter lido o UMM agora é mais um Prototipo que propriamente um alter 1, a mochila já parte do UMM. Bem vindo ao forUMM e espero em breve ver fotos de esse cournil que vai ganhar nova vida, é o azul e amarelo que la estava? Já agora acho que uma foto do teu Portaro não ficava cá nada mal

UMM abraço
Samuel Sousa
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Boas pessoal.

Obrigado pelo acolhimento.

Samuel, o Cournil nao é esse azul e amarelo. Já é outro.

A reconstruçao dele está a ser feita respeitando mais ou menos a o que ele era de origem. Já o vendi e o dono quere-o assim...

Apenas leva um Mata-vacas que nao era de lá, assim como os farois e os farolins. Os bancos sao brancos e vai levar um Roll-bar interior e uma capota de lona tipo "Rally". O homem quer assim... ...e quem paga é que manda!

Vou tentar por aqui umas fotos da maquina:












 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Muito obrigado. Eu pensei em apagar essa parte mas tive medo que as fotos desaparecessem... (Santa Ignorancia...!!)

O Cournil nao era dos Bombeiros, o mata-vacas é que foi "catado" de um jipe dos bombeiros para este.

Já hoje de manhã fui tomar café nele mas ainda falta montar os bancos e fazer o Roll-Bar.

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas Daniel
Bem vindo ao forUMM
Parabens pelo restauro
Se não estou enganado me pareceu reconhecer o local onde esse UMM está a ser restaurado, mas se eu estiver certo desde já informo que a caixa de transferencia está a funcionar a 200%.


cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Fico contente que a caixa esteja a funcionar bem mas confesso que estou um bocado perdido... Diz-me mais qualquer coisa para eu poder saber quem és... é que as caixas de transferencias UMM nao param de entrar e saír cá em casa!

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas Daniel
Quando fui para carregar a caixa de transferencia marcá-mos encontro perto da rotunda do Entroncamento, depois da finalização do negócio foi me ensinar o caminho para apanhar a via rápida por Castelo Branco.


cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
boas daniel
realmente esta coisa dos foruns é um bom ponto de encontro para a malta que partilha os mesmos interesses!bem vindo e a malta vai teclando por ai
abraços
joaquim santana
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Dias

Boas Daniel
Quando fui para carregar a caixa de transferencia marcá-mos encontro perto da rotunda do Entroncamento, depois da finalização do negócio foi me ensinar o caminho para apanhar a via rápida por Castelo Branco.


cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal


Acho que já estou a ver. Você é dos lados de Viseu. É isso?

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
quote:Originally posted by joaquim santana

boas daniel
realmente esta coisa dos foruns é um bom ponto de encontro para a malta que partilha os mesmos interesses!bem vindo e a malta vai teclando por ai
abraços
joaquim santana

É giro, esta coisa das novas tecnologias.
É a segunda vez que tenho internet e da primeira vez a coisa correu-me mal. Quando me liguei pela primeiríssima vez, já há uns anos, (ainda nao percebia nada disto e andei a apanhar papeis a tentar descobrir como é que funcionava a Internet), estive ligado praí um quarto de hora, entrou-me logo um vírus que mandou o disco rígido pró lixo.
Na altura tinha uma firma, com facturaçao e correspondencia e tudo isso no comp***dor. Foi tudo "c'os porcos"!
Fiquei com uma pessima impressao da Internet e achei que isto no fundo até nem servia para nada.

Há uns 3 anos voltei a instalar a Internet cá em casa, aprendi umas coisas (ainda falta aprender muuuuuuuiiiiiito mais) e agora já vejo isto com outros olhos.
Basta ver que se pode conhecer montes de gente que de outra forma nunca saberíamos sequer que existe.
-E isso tem vantagens: Pode-se fazer encontros de jipes, combinar almoçaradas, beber uns canecos com quem partilha as nossas pancadas...

Não é assim????




[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
É sim senhor. Parabéns pelo restauro e vai pondo fotos do processo!

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas Daniel
É isso mesmo ... sou de Viseu , eu apenas nesecitava da caixa de transferencia e acabei por comprar a caixa de velocidades e de transferencia.
Já agora ... e aquele Cournil que lá tinha ....já o preparou ?... na altura disse que talvez o ia preparar para um irmão.


cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Infelizmente o meu irmao teve um encontro imediato com um carro num cruzamento (o meu irmao ia de mota) e está fora de combate. Os jipes estao um bocado fora dos seus projectos para os tempos mais proximos.

O Cournil está ali, á espera que ele... sinta que precisa dele!

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas amigo Daniel, tava a ver que não o encontrava aqui pelas nossas bandas. Pessoal este homem tem tudo o que precisam para as vossas maquinas.

Um grande abraço, se bem vindo!!
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Boas.

Muito obrigado pelas boas vindas.
Nao tenho tudo mas tenho muita coisa. E ás vezes vou buscar bem longe, nao é verdade amigo Bernardo?

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Boas de novo.

O meu comp***dor sofreu um AVC e perdi tudo o que cá tinha. Uma das coisas que perdi foi o rasto ao FORUMM.
Tive que pedir ao Samuel ele fez o favor de me indicar o caminho para cá de novo. Obrigado Samuel.

Entretanto tenho umas novidades no que respeita a material, que acho que vão interessar aqui ao pessoal.

Dêem uma espreitadela aos classificados.

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Mensagens
189
Localização
Azores
Cá na Terceira há um Cournil Ex-Bombeiros muito parecido com o teu, no qual foi montado um motor Toyota 11B (Toyota Dyna), mas já há alguns anos que está parado, primeiro à chuva a agora numa garagem. Já tentei comprá-lo mas está difícil.

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 
Top Inferior