• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

"Turbo" para um Alter Turbo.

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Saudações a todos.

Estou a colocar este tópico porque estou com um problema no meu alter turbo e estou a ter muitas dificuldades em encontrar informação concisa aqui no fórum.

Devido ao "jogo" entre a palavra "turbo" referente à peça em si e a palavra "turbo" referente ao tipo de carro, estou farto de ler coisas e não encontrar nada.
Há vários tópicos sobre colocar um turbo num alter aspirado, mas o que gostava de saber é sobre turbos para um turbo. Então é assim:

- Que carros são doadores de turbos (peça), para os nossos alter turbo?
- Existem turbos que sejam de aplicação directa nos nossos carros e que não seja necessário andar a maquinar colectores e afins?
- No caso de não existir, há algum que seja de aplicação facilitada sem ser necessária uma grande alteração?

Não me refiro a turbos variáveis nem mais pequenos ou maiores. Apenas algo que seja o mais parecido possível aos nossos KKK16.

Obrigado a todos e os cUMMprimentos do costume. :cool:




Já fui contaminado!!!
 

El Baru

UMMzito
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
83
Localização
Portugal
Boas, como já tive recentemente esse assunto a ser tratado por mim, digo que K16 para tirar e por nos nossos UMM, sem ter que inventar nada, só os” K16-2” que saem dos Peugeot 505 TD/ ano 85-86.
Existem outros modelos de” K16´s. Os“ (“K16”-audi 100-TDI89+Jumper2.5TD-95)++ (“K16-6” Alfa 164TD+Alfa 90TD),isto é um pequeno exemplo dos vários k16 ´s que tenham sempre alguma diferença( encaixe dos parafusos dos coletores ,ou posição do caracol, ou diâmetro da entrada/saída dos cases, ou caudal de lubrificação…alguma diferencia tem… em relação ao nosso” k16-2 ref: 53169706702”
Casas especializadas em turbos .por vezes tenham a pachorra de em 2 fazer 1 ou em3 fazer 1…mas custa €€€,´e o material pode ter qualidade ou não depende dos €€€.
Pelo valor quase idêntico e tendo o velho há casas que retomam o velho e vendem um reconstruido com garantia ( O nosso amigo “TEBI” tinha material deste para venda)
São poucas as casas que tenham kit de manutenção para o “K16-2” ref: 53169706702 por só terem saído nos Umm e Peugeot , dai não terem material , “coure” em Espanha existe “coure” de substituição .eu por exemplo em 48h tinha 1 turbo novo em Vigo.
Já agora também digo que já tenho visto aqui no fórum a vender K16 , K14, K24que se esquecem de disser ou alertar das alterações a fazer ou que não dá…pequenas diferenças com grandes consequências…€€€.:astonished:


EL Barumm...Viana do Castelo Tm: 96 70 24 520
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
El Barumm.

Obrigado pela tua partilha de informação tão detalhada. Encontrar um turbo de um 505 turbo é procurar uma agulha no palheiro porque por cá pelo menos nem sei se foram vendidos. Estou à procura de um turbo com urgência porque nao quero ficar com o carro parado no elevador da oficina enquanto faço pesquisas calmamente.

Obrigado e abraçUMM.


Já fui contaminado!!!
 
Top Inferior