• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tudo sobre miniaturas UMM Cournil e Alter

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Boas!

O tema das miniaturas UMM não é novo neste fórum, mas a informação está dispersa e pouco sistematizada.
O objectivo deste tópico é indicar as marcas que fizeram miniaturas de UMM, bem como a escala, os preços, e se possível a data de fabrico.
Também serve para indicar bibliografia existente e links sobre o assunto.

É claro que também faz todo o sentido mostrar aqui criações caseiras ou de tiragem muito limitada.

Pode ser que alguém ganhe coragem para meter mãos à obra e faça mais umas versões - afinal quem não pode ter um UMM à escala real, sempre pode ter um UMM em miniatura!

Por favor usem a seguinte "ficha técnica":
(imagem)
Fabricante:
Escala:
Modelo:
Preço:
Data de fabrico:
Distribuição:
Observações:
Mais informações:

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Bibliografia existente (e de fácil acesso):
- Artigo sobre miniaturas UMM na revista Topos e Clássicos n.º 86 (ver: https://for-umm.pt/oldthreads/4695)
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Miniaturas existentes:



Fabricante: Del Prado
Escala: 1:50
Modelo: Alter bombeiros
Preço: Desconhecido
Data de fabrico: 2004
Distribuição: Europa (em Portugal não teve distribuição)
Observações:
- Em sites de leilões, em 2.ª mão conseguem-se comprar por 30 euros (miniatura + portes). Conseguem-se preços mais baixos sem a caixa de protecção, sem a base e, por vezes, sem os espelhos retrovisores...
- Faz parte de uma colecção de miniaturas de bombeiros.
- Era vendida junto com um fascículo e com uma folha com a ficha técnica.
Mais informações: http://rodasdeviriato.blogspot.com/2008/04/miniatura-de-jipe-umm-alter.html



Fabricante: Quitécnica
Escala: 1:43
Modelo: Cournil (Dakar)
Preço: Kit por montar 50€ e 110€ montado
Data de fabrico: 2007 (?)
Distribuição: Portugal
Observações:
- Várias versões: UMM Cournil Dakar 1982 e UMM Cournil Dakar 1983
Mais informações: http://www.quitecnica.com/

E siga a dança... Coloquem mais miniaturas.
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Ja tive a ver o "site". Eles dizem que em breve sai o modelo de 84 :)
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Pois
Mas esse em breve já lá está há mais de um ano..e parece me que já lá estava muito tempo ants..estarei enganado??!
Eu também ando atrás disso quantos mais modelos melhor..infelizmente ainda não consegui nenhum :( ...mas vou ficar atento!!Óptima ideia a deste tópico!!Mais uma boa contribuição..as miniaturas que vi são muitos giras e têm qualidade,poderia ser acompanhada de fotos que já vi no blog JBRAGANÇA que reforçam a melhor a ideia!
Abraços fortes
RaminiUMM
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
Acho que este forum já precisava de um topico destes !

Deixo aqui estas duas pequenas bombas :



+ informaçao em :
http://www.automodelista.org/viewtopic.php?f=5&t=5339&p=52092&hilit=umm#p52092

----
Umm 4x4 (cournil) versão dakar


+ informação em :
http://www.automodelista.org/viewtopic.php?f=14&t=5572&hilit=UMM

---
Outro cournil versao dakar


+ Informação em :
http://www.automodelista.org/viewtopic.php?f=9&t=5530&hilit=umm

---

UMM alter



Site : http://shop.sattler-collecting.com/shopeinsprung.php?entry_category=WG_100000190&entry_productid=100002674
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Só para completar a informação do João Bragança,

O modelo UMM dos Bombeiros da Delprado vem com esta informação em anexo (pena ser em Alemão....)





 

mrs

Iniciado
Registo
9 Set 2007
Mensagens
9
Localização
Portugal
Este modelo da Delprado está actualmente à venda no Ebay francês.Não fixei o preço.
Introduzir UMM.

Manuel Romão
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
por acaso andava a procura de um igual a este



sabem onde posso arranjar??? neste site n percebo nada de nada

TelmoUMM

Existem 3 tipos de jipes, os que só sobem passeios, os que não sobem passeios nem servem para o tt e os umm's
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Boas Telmo,


Não sei se ainda anda pelo ebay, mas já vi isso por lá, mas já foi à muito tempo atrás.
Experimenta fazer uma busca por lá.



 
Registo
31 Mar 2009
Mensagens
412
Localização
Portugal
Bom dia! Bem, o caso é o seguinte: O meu marido simplesmente adora UMM's e eu gostaria de lhe fazer uma surpresa e oferecer-lhe uma miniatura de um UMM. Estava à procura de um Alter II Turbo, mas andei a navegar e sinceramente não encontro nada :( Alguém sabe onde posso encontrar?
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
E inves de uma miniatura, pq n lhe oferece um verdadero?;):D

Cump.
 
Registo
31 Mar 2009
Mensagens
412
Localização
Portugal
LOL porque não há o mais importante... Dinheiro!:dizzy_face: Por isso, estou a pensar oferecer o que existe de mais perto de um UMM.. Uma miniatura!:D Claro que um UMM "a sério" era o ideal, para uns passeios como deve ser:p Mas pronto... Por enquanto, uma miniatura é o que posso dar :) Alguém me poderá ajudar?;)
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola.tente adquirir o da del prado,é o dos bombeiros franceses que esta indicado no post do j.bragança,ou envie lhe uma pm que ha partida ele consegue vender lhe umma.cummprimentos.

jsilva
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas
Hoje andei na Automobilia em Aveiro..e andei a procura de miniaturas..nem UMMa e todos os comerciantes que contactei diziam o mesmo.."Isso tá esgotadissimo" mas se houver novidades em coloco logo pois sei que existe mais pessoal interessado!!


Abraços fortes
RAminiUMM
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola.no site da quitecnica,estão la sempre duas miniaturas do cournis ex-paris -dakar, mas desde que os conheço esta empresa,acerca de um ano + ou -,os modelos estão sempre esgotados,no site,talvez os façam por encomenda ?.se for alter's existem os 2 modelos diferentes que aparecem,nos posts a cima indicados ,o da del prado é o mais conhecido.cummprimentos.

jsilva
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Bom Dia
Gostei de ver uma fotografia dos modelos que fiz (sao os dois ao pe de um cigarro), esta semana fui buscar os moldes que fiz e resolvi fazer mais uns, vou ainda fazer um Alter de capota rigida e fabricar um molde para esse tambem, depois mando fotografias
diogo sttau monteiro
 
Top Inferior