• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tubo guia da vareta do óleo partido

Gunas

UMM
Registo
13 Out 2020
Mensagens
490
Boas pessoal,

Ontem parti o tubo onde encaixa a vareta do óleo, não sei se já vos aconteceu.
Se alguém sofreu deste mal, como foi que resolveram, e onde compraram o novo tubo?

Tubo.jpg
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
O meu estava partido mas não completamente. Levei a um torneiro e ele soldou com solda de prata.
 

Gunas

UMM
Registo
13 Out 2020
Mensagens
490
O meu estava partido mas não completamente. Levei a um torneiro e ele soldou com solda de prata.

Pedro sabes dizer mais ou menos quantos centímetros entram no bloco?

Como o teu não estava completamente partido, presumo que deve ter saído facilmente.
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Sim, saiu facilmente. Na altura eu medi. Acho que tenho essa foto em qualquer lado. Mas o importante é a medida exterior, essa interfere no nível. A medida interior não interfere no nível.
Screenshot_20201228-200654_MEO Cloud.jpg


So tenho esta imagem. Se quiseres posso medir a vareta.
 
Última edição:

Gunas

UMM
Registo
13 Out 2020
Mensagens
490
Pedro a parte mais clara, do rebordo para a direita, é a parte que entra no bloco, certo?

Se assim for, se retirar o cárter consigo puxar ou empurrar essa parte.
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Sim, a parte clara é a que entra no carter. Se partiu no sitio, provavelmente deve estar caída no carter.
 

Gunas

UMM
Registo
13 Out 2020
Mensagens
490
Alguém sabe onde adquirir o tubo guia? Já contactei as várias casas online de peças dos nossos carros e nenhuma tem disponível.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
:cool: :alien:
Alguém sabe onde adquirir o tubo guia? Já contactei as várias casas online de peças dos nossos carros e nenhuma tem disponível.
Olha rapaz tiras o resto que está dentro do bloco e levas isso a uma casa que trabalhe em tubos e mandas fazer uma igual e até se possivel em material mais resistente.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Uma dúvida, quando está situação acontece óleo sai fora com o tubo partido ???

Não sei se será o caso mas se tens fuga de óleo pelo tubo da bareta pode estar a sair por haver passagem de compressão para a parte baixa do motor.
Podem ser segmentos gastos ou partidos!
A pressão gerada no interior acaba por sair pelo tubo da bareta...
 
Registo
26 Mar 2012
Mensagens
310
Localização
Portugal
Não sei se será o caso mas se tens fuga de óleo pelo tubo da bareta pode estar a sair por haver passagem de compressão para a parte baixa do motor.
Podem ser segmentos gastos ou partidos!
A pressão gerada no interior acaba por sair pelo tubo da bareta...
No caso de um dos meus umms bufa muito pelo respirador da tampa das válvulas, cospe um pouco de óleo pela vareta ,mas de compressão está exelente. Medi a dita e oscila entre 25 e 29 bar. Medido com um manómetro comprado made on China! Será que tenho as camisas ovalizadas !?
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
No caso de um dos meus umms bufa muito pelo respirador da tampa das válvulas, cospe um pouco de óleo pela vareta ,mas de compressão está exelente. Medi a dita e oscila entre 25 e 29 bar. Medido com um manómetro comprado made on China! Será que tenho as camisas ovalizadas !?
Se não estou em erro deve andar nos trinta e tal bar.
 
Top Inferior