• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

TROFEU VX-50-53 (fotos)

silvio

UMM
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
153
Localização
Portugal
Boas aqui deixo um foto album da história e restauro do meu Carro, com tempo irei contar a sua história. Abraços

https://picasaweb.google.com/102354...thkey;=Gv1sRgCOPaiYvmnezX-AE&feat;=directlinkhttps://picasaweb.google.com/102354101621054633449/TrofeuVx5053?authuser=0&authkey=Gv1sRgCOPaiYvmnezX-AE&feat=directlink


cUMMprimentos
Sílvio
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
eu tambem quero ver... toca a meter as fotos amigo Silvio ;)


Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Mensagens
894
Localização
Portugal
Parabéns Silvio pela recuperação e excelente restauro, no salvamento de mais um Troféu UMM.
É sempre salutar vermos o renascimento destas máquinas.
Contudo, este ano verificou-se um enorme interesse e reaparecimento de vários UMMs Troféu, o que é sempre positivo para esta nossa comunidade.

Agora é usufruir do mesmo e continuar na busca do historial dessa máquina.



cUMMprimenTTos


A Direcção do Clube UMM
 

silvio

UMM
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
153
Localização
Portugal
No fim de semana vou colocar as fotos de outra maneira e contar a história.


cUMMprimentos
Sílvio
 

silvio

UMM
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
153
Localização
Portugal
Quandi vi o anuncio deste UMM troféu tentei confirmar se era verdadeiro e aí verifiquei na pagina do Forum UMM sobre todos os UMM de competição e aí vi a matricula do VX-50-53. Fui vê-lo, estava mal tratado de eixos, transmissões, rotulas, parte eletrica, farois detiorados, não marcava os kilometros, nem combustivel e com ficha vermelha na inspeção. Mas enfim cheguei a acordo com o proprietário que o tinha para passear os cães e comprei-o. Levei-o para uma oficina de chapeiro e pintura e aí começei a desmontá-lo e eleminar os vermelhos e substitui-los por azul.Mostro duas fotos onde era de outros proprietários e tinha estado para venda. Entretanto o Amigo NORBERTO Liberato enviou-me uma capa da revista Off road de Setembro de 2007 em que vinha uma foto do meu troféu e onde dizia " especial UMM 25 anos de competição, entretanto também me cedeu dois videos onde aparece a correr pela Don Algodon. Resumo muito breve do que lhe fiz = Estufei as backets, desmontei todos os plásticos, comprei algum material novo ao Passarinho como os farois, bicha do conta kilometros...Depois de estar ao meu gosto, passei para a mecánica, ( onde tenho mecánicos e eletricista amigos ) substiui o eixo da frente por um com cubos manuais, rotulas, tubos, travões, valvulinas, filtros, oleos e enfim tudo o que me pareceu mau. Entretanto montei-lhe mais um amortecedor por roda, pois só tinha um apesar de ter os suportes dos outros. Entretanto consegui que num sábado o Gonçalves da Auto Cigano com a equipa me viessem substituir a bomba injetora e injetores por uma Bosch com embolos 10. Ficou com bastante mais power. Passou na inspeção, mas como me preocupava não ter homologadas as Backets, os cintos e o roll bar traseiro, consegui um projeto, um eng mecánco assinou-o, apresentei no IMM ( e lá foram mais 150€ ), marcaram-me uma inspeção e ficou devidamento homologado no livrete, pois os Troféus como o meu apenas diziam que eram um ligeiro de mercadorias.
Deu muito trabalho e luta agora estou de férias a desfrutar da minha nova máquina.
cUMMprimentos
Sílvio



cUMMprimentos
Sílvio
 

silvio

UMM
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
153
Localização
Portugal
Entretanto se alguèm tiver fotos do meu Troféu a correr agradecia que me as enviassem. Sei que correu pela Don Algodon e disseram-me que também correu pela Passport.
Obrigado


cUMMprimentos
Sílvio
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Acompanhei a evolução da compra/preparação deste carro pelo Silvio, sem duvida que o resultado final valeu a pena por todo o esforço e dedicação que ele teve.

Agora é só começar a marcar na agenda os passeios que se avizinham para dar rodagem á maquina :)

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
LINDOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Está mesmo Espectacular Sílvio!

Nunca tive o prazer de experimentar a sensação de "viajar" de Troféu, será desta? :D À pendura claro, que eu gosto mesmo é de Navegação!!!!

Aqui fica um bom exemplo de como se consegue "registar" todas as características dos troféus tais como os rollbar e assim.

Tens de relatar mais pormenores desta "Aventura"!

Aquele Abraço

cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
Parabens amigo está fantástico ;) abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Parabéns pelo resultado (y)

Agora é mesmo aproveitar para desfrutar ;)

cUMMprimentos,
 

jmmf

UMMzito
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
108
Localização
Portugal
Boas Silvio,

Ao visualizar as fotos antes do restauro, tenho quase de certeza que o VX-50-53, esteve à venda para os lados da margem sul, certo? Na altura falei com o dono, mas não chegamos a um consenso nos valores, como tu referiste o mesmo estava mal tratado:devilish:. Bom mas, neste caso à males que veem por bem, e agora tens um UMM troféu fantástico:D, parabéns, está muito fixe.
Também já tive um trofeú, são umas grandes máquinas.

AbraçUMM

João Fernandes
 
Top Inferior