Quandi vi o anuncio deste UMM troféu tentei confirmar se era verdadeiro e aí verifiquei na pagina do Forum UMM sobre todos os UMM de competição e aí vi a matricula do VX-50-53. Fui vê-lo, estava mal tratado de eixos, transmissões, rotulas, parte eletrica, farois detiorados, não marcava os kilometros, nem combustivel e com ficha vermelha na inspeção. Mas enfim cheguei a acordo com o proprietário que o tinha para passear os cães e comprei-o. Levei-o para uma oficina de chapeiro e pintura e aí começei a desmontá-lo e eleminar os vermelhos e substitui-los por azul.Mostro duas fotos onde era de outros proprietários e tinha estado para venda. Entretanto o Amigo NORBERTO Liberato enviou-me uma capa da revista Off road de Setembro de 2007 em que vinha uma foto do meu troféu e onde dizia " especial UMM 25 anos de competição, entretanto também me cedeu dois videos onde aparece a correr pela Don Algodon. Resumo muito breve do que lhe fiz = Estufei as backets, desmontei todos os plásticos, comprei algum material novo ao Passarinho como os farois, bicha do conta kilometros...Depois de estar ao meu gosto, passei para a mecánica, ( onde tenho mecánicos e eletricista amigos ) substiui o eixo da frente por um com cubos manuais, rotulas, tubos, travões, valvulinas, filtros, oleos e enfim tudo o que me pareceu mau. Entretanto montei-lhe mais um amortecedor por roda, pois só tinha um apesar de ter os suportes dos outros. Entretanto consegui que num sábado o Gonçalves da Auto Cigano com a equipa me viessem substituir a bomba injetora e injetores por uma Bosch com embolos 10. Ficou com bastante mais power. Passou na inspeção, mas como me preocupava não ter homologadas as Backets, os cintos e o roll bar traseiro, consegui um projeto, um eng mecánco assinou-o, apresentei no IMM ( e lá foram mais 150 ), marcaram-me uma inspeção e ficou devidamento homologado no livrete, pois os Troféus como o meu apenas diziam que eram um ligeiro de mercadorias.
Deu muito trabalho e luta agora estou de férias a desfrutar da minha nova máquina.
cUMMprimentos
Sílvio
cUMMprimentos
Sílvio