• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Trocar travões de tabor para disco á frente

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ora bem, já efetuei o procedimento no eixo traseiro e agora queria fazer o mesmo no eixo dianteiro, no entanto não sei que peças tenho que arranjar trocar e gostava que me dessem umas luzes nesse aspecto.

É um alter 1 atmosférico de 87 que tinha tambor ás 4 rodas.

Além das bombas e dos discos, que peças mais tenho que arranjar?

Os pernes de roda dão ou preciso de trocar? suportes das bombas é preciso?

Desde já agradeço a ajuda.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Tens que ver primeiro se é um Dana 30 ou 44.

Carripana on the way ...

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Boas.

Precisas de trocar os pernos das rodas e precisas dos suportes das pinças, para além do já indicado por ti.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ora bem, estive uma semana fora em trabalho mas estou de volta e quero ver se resolvo isto o quanto antes. O eixo é um dana 30.

Portanto o que vou precisar é:

-pernes de roda
-suportes das bombas
-tubos de travão --- é preciso ou não?
-pinças
-pastilhas
-discos

quero ver se não me esqueço de nada para não ter que ficar com o carro parado muito tempo. òleo dos travões ainda tenho cá por casa.
QUanto aos discos/pinças/pastilhas ainda não sei se meta novo ou usado. Em relação ao suporte das pinças isso também se arranja novo, ou só mesmo usados?

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
pernes de roda - precisas de 10 compativeis com discos de travão, ou seja, os do Alter 2
-suportes das bombas - podes montar usados, como é uma peça em ferro e como não tem desgaste, não tens necessidade de montar novo.
-tubos de travão --- é preciso ou não? Sim, é preciso. podes comprar novos ou usados, mas se optares por usados certifica-te que estão em bom estado, com boa passagem de oleo e que não estão ressequidos.
-pinças - podes comprar usadas, em caso de não estarem a 100% podes comprar posteriormente um kit de reparação e rectificas. sempre fica mais barato do que estares a comprar novas.
-pastilhas
-discos

O ideal seria montares pastilhas e discos novos, mas como a coisa (€€€) custa a todos, se optares por estes componentes usados certifica-te que o conjunto veio do mesmo carro, e que estão já "casados". Caso optes por meter novo, convém meteres tudo novo - Discos e pastilhas!

abraço

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Pois era isso que tinha ideia, já encontrei a referência dos discos, mas ainda não encontrei a referência das pinças para ver o que se arranja novo..

Tens ideia da referência?

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Não está muito fácil encontrar material deste novo, vou tentar mais uns dias a ver o que aparece..

Já agora só mesmo essas bombas é que dão, ou há outros modelos com as mesmas bombas? É que quando vou a uma loja basta fazer em umm e torcem logo o nariz, completo com as pinças de travão e dizem-me logo que não têm/arranjam. :S

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ora cá estou eu de novo, depois de ter quase tudo pronto e montado quando ia todo lampeiro no fim de semana passado a pensar que ia ficar com os travões prontos escapou-me um pormenor.

As pinças dos travões normalmente junto com as pastilhas levam umas chapinhas que ficam por cima das mesmas, acontece que não sei onde meti essas chapas e nem sei sequer se ainda andam lá por casa.

Posto isto alguém sabe onde arranjar as ditas chapas? é a única coisa que me falta para ter o jipe de novo a andar.
Desde já agradeço a ajuda.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ora bem, está quase... falta o quase.

Desta vez são os tubos de travão (tubos de borracha que entram nas pinças), estive a soprar os velhos e reparei que um está mais obstruído que o outro.

Onde é que posso encontrar destes tubos, e a um preço aceitável? Já corri quase tudo o que é casas auto e com aquele passo de rosca não aparece nada.

Deram-me uma sugestão de ir a uma casa de tratores onde trabalham com tubos de travão para aproveitar as pontas metálicas e cravar um tubo de borracha novo.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Boas, já li o tópico e realmente parece-me isso, mas há coisas que não estão lá específicas e se te lembrasses ajudava.

Esquecime de referir acima, estou á procura destes tubos para os travões da frente, as pinças são as que têm 2 sangradores por pinça. Eu experimentei e o passo de rosca é exatamente igual ao que tinham os bombites dos tambores, (alter 1 de 87). No entanto com os discos agora o comprimento dos tubos podia ser menor que o original e pelo que vejo nessa foto não consigo perceber bem, os da 4l são do mesmo comprimento, ou são maiores?
É que sendo maiores acho que pode ficar demasiado comprido e roçar em algum lado.
De qualquer forma agradeço a ajuda, assim já será mais fácil encontrar alguma coisa.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Os tubos de travão são da mesma rosca que os da 4L. Existem em 3 comprimentos diferentes, vais a uma casa de peças e pedes.

OS tubos que tinhas antes, dos tambores também dão.

cUMMprimentos;

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Boas, agradeço a todos a ajuda, entretanto o meu pai descobriu uma casa onde os faziam por medida com as pontas escolhidas e...

Já está a andar. Já tem a folha verde com 0 anotações.

Agora falta-me só desentupir o respiro do eixo traseiro e trocar o cilicone da tampa do diferencial pois quando ando, pinga para parte superior da tampa :S Imagino que seja de aquecer, ganhe pressão e da ultima vez que abri a tampa pode ter levado pouco cilicone ou não ter ficado bem limpa.

Top Inferior