• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Troca de fluidos

porteiro

Iniciado
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
48
Localização
Portugal
Boas, estou a pensar em trocar os fluidos do meu UMM Alter, e gostava que me aconselhassem que fluidos devo usar para:


O Motor;

Diferencial Traseiro;

Diferencial Dianteiro

Caixa de Direcção;

Caixa de Transferência;

Caixa de velocidades;

Embraiagem e Travões;

Lubrificação Geral a Massa;


Com os melhores comprimentos a todos.


UMM = Uma Maquina Magnifica.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas

Se tens um motor atm mete lhe oleo 15w40 se for turbo 10w40
Caixa de velocidades e de transferencias 15w40
Eixo dianteiro 80w90
eixo traseiro ls90
Travoes e embraiagem dot4
Caixa de direccao oleo para caixas automaticas e dir assistida
Massa consistente podes comprar numa bomba da repsol que e boa.
Ha quem compre massas especiais mais caras para engrenagens, eu vou usar dessas agora para testar depois de ir a agua digo se resultou em melhorias

Macas, as marcas sao muito competitvas entre si por isso acaba por em alguns casos ser gosto pssoal ou o que se arranja em conta na hora.

 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas,

Fiquei com uma duvida, se for turbo 10w40???

Uma vez em conversa com um amigo vendedor de peças auto, disse-me que o melhor que eu fazia, uma vez que o meu UMM é turbo, era meter um produto (não sei o nome), para fazer limpeza do motor retirando todos os vestigios do 15w40 e depois passar a usar o 10w40. Fiquei a pensar mas acabei por continuar a colocar 15w40.

Será melhor mudar????

Agradeço a vossa opinião.

Abraço


cUMMprimentos
FoxUMM
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

O oleo 10w40 é mais fino, aquece e arrefece mais rapido, melhor para carros com turbos para fazer o seu rapido arrefecimento
Quanto a esse produto desconheço, mas abrindo o bojao do carter sai a grande parte, tirando o filtro sai quase todo depois so falta o radiador

 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
boas shw_time... e no caso do meu que é atm com turbo adaptado? eu continuei com 15w40... achas que devo trcar?


UMM= Uma Maquina de Monte...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!
Acho que deves trocar e ao mesmo tempo nao LOL

Para arrefecer melhor o turbo o 10w40 e melhor mas se ja tiveres alguma folga no teu motor vai te começar a gastar oleo.

Experimenta, na proxima muda mete 10w40 e logo vez o resultado

 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
é assim, o meu motor foi todo rectificado, para já não gasta oleo... agora trocar só para o ano que vem, mudei-o a pouco...lol...
já me disseram que essas trocas de oleo podem arrebentar com o motor todo.... será mesmo assim?

UMM= Uma Maquina de Monte...
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Chega um homem a casa, cansado do trabalho a estas horas, e vê um tópico chamado "troca de fluidos" no departamento das "outras técnicas", tive que abrir só para ver o que se estava a passar. LOL!

Perdoem-me o off-topic, não resisti...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Caixa de velocidades e de transferencias 15w40
isto se as tuas duas caixas forem de alumínio
Se forem de ferro valvolina

È mole mas sobe.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Oleo adequado para a caixa de direcção pode já estar em vias de extinção mas por acaso encontrei aí bem perto de ti uma casa que o vende com um preço aceitavel.

Se precisares de alguma coisa no próximo sábado podes contar comigo.



Free2UMM
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Boa tarde,
Não consigo fazer o download do manual, alguém pode enviar o PDF?
Obrigado

Joao Miranda
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Não vale a pena fazeres o download porque lhe falta o último ficheiro zipado.
Faz "Salvar imagem como" clicando em cima com o rato do lado dir e depois trabalha-a no PC.
Se fizeres zoom consegues ver tb as indicações.

Abraço
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Desculpem lá o meu OFF-Topic e a minha ignorancia... Mas aproveito este topico:

Faz-me confusão porque é que o Bujon inferior das caixas teem IMAN e dos diferenciais não...

E o da caixa de transferencias tinha uma limalhazinha, pouca, será mau sinal, ou será normal??

Já agora, um abraço ao 5 Estrelas do Joaquim Santana que ontem, mesmo indesposto, vendeu-me o Rarissimo LS90 ás 23.00h.



 
Top Inferior