• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Troca de filtro de ar

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas

Tenho um Alter Turbo de 90 e estou a trocar a caixa e o filtro de ar para uma caixa e filtro do modelo de 92/93, pelo que li e falei com algumas pessoas, é uma boa troca ;).

Depois de adquirir a caixa, limpa-la, lixa-la e pinta-la ao ensaiar os apoios, reparei que a entrada na admissão é muito inferior relativamente ao filtro novo (entenda-se caixa do modelo 92/93), ou seja, a caixa antiga tem uma saída para admissão de 50mm e a nova tem uma saída de 70mm:dizzy_face::dizzy_face:

Agora o que pergunto é qual a melhor forma de contornar isto e a melhor aplicação e o melhor material para ficar descansado????

Obrigado

cUMMprimentos
FoxUMM
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
Boas companheiro, eu já fiz essa alteração no meu umm, não te consigo ajudar em dizer qual o tubo que utilizei pois axei no meio de uma "socata" a céu aberto. Mas posso dizer o que estava para usar, uma redução em tubo de silicone, o mesmo material que se usa para levar o ar do turbo ao intercooler e depois para a admissão.

Agora, para mim, esse foi o menor dos problemas, o maior que encontrei foi onde colocar a caixa do filtro pois a mesmo tem dimensões maiores que a de origem e tentar colocála no mesmo local era mesmo missão inglória pois ficas com o espaço para colocar oleo tapado ou não consegues chegar á vareta etc etc etc.
Resolvi o meu problema pois já tiva colocado ventoinhas eléctricas e usei o espaço que fica entre o radiador e o motor para colocar o filtro.

Desculpem o testamento, se precisares de mais info diz qq coisa

Abraço
Pedro Costa
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Obrigado Pedro

Estou a tentar coloca-lo no mesmo sitio e realmente vou ter esses problemas, mas depois resolvo.
Tem piada mas o proximo passo do projecto é esse mesmo, ventoinhas electricas :D :D, mas ainda estou a estudar a situação (off topic - de que carro são as ventoinhas que tens?, se não te importares e poderes envia-me uma foto).
Vou então procurar uma dessas redução em silicone e instalar o filtro...

Obrigado pela tua disponibilidade.


cUMMprimentos
FoxUMM
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
Bem eu, para mim, não estive para matar muito a cabeça até porque o ar que vai para o motor é mais quente, ficando por cima que entre o motor e o radiador, isto se tirares os resguardos e plasticos todos.
As ventoinhas que utilizei foram doadas de duas Renault Express, estas ventoinhas não são as que têm melhor desempenho pois demoram um pouquinho a arrefecer, isto colocando um sensor de temperatura a funcionar aos 85º. atenção eu tenho sensor de temperatura na cabeça (no local do original) que tem temperatura máxima de 95º e tanto a luz como o ponteito não chegam ao vermelho (apenas lá foi uma vez pq estava em auto-estrada a subir, a puxar, e em pleno verão no norte interior do país).
Escolhi estas ventoinhas pelo preço e por ocuparem o radiador por completo, mesmo entre o cepo e o radiador. não batem nem mesmo com a vibração.
De qualquer das formas estou a equacionar colocar uma terceira ventoinha a empurrar o ar. quero ver se consigo que as ventoinhas trabalhem cerca de 45segundos de cada vez que accionam até que parem (pancada minha)

Fotos neste momento não consigo, mas se quiseres posso tentar descrever mais.
manda mail ou pm para não encher o tópico

Desculpem o testamento


Abraço
Pedro Costa
 
Top Inferior