Amigo André:
Deverá ter 2 aberturas no prato do travão (por detrás da "poli") para afinar as duas maxilas.
Levante a roda que estiver a afinar e com a ajuda de uma chave de fendas, faça rodar uma peça no seu interior. Melhor ainda, como me parece que é a primeira vez que faz este trabalho, um bom conselho para ver como tudo funciona, seria tirar a roda e a "poli" (é muito fácil). Desse modo terá acesso ao interior dos travões e poderá ver as peças de afinação, de que falamos, e o sentido em que deverão rodar, para fazer com que as maxilas se afastem e fiquem mais perto dos tambores (polis). Reparará também que o sistema deverá ter peças que afinam automaticamente as maxilas e que impedem que os afinadores apenas rodem num sentido.
Uma vez que já viu e entendeu como tudo funciona e uma vez montadas as polis e o pneu no seu lugar, é fazer rodar esses afinadores até sentir as maxilas roçarem levemente nos tambores, ao rodar o pneu com a mão.
A folga que foi corrigida era, provavelmente, tirada na primeira injectadela que dava no pedal. Agora, depois da afinação tal já não sucede e ao carregar pela 1ª vez no pedal, as maxilas agarram de imediato as "polis".
Acredite que é muito difícil lhe dar "dicas" sobre esta e outras afinações, sendo muitas das vezes preferível desmontar tudo, ver se todas as peças estão soltas (ou se faltam, não é caso raro) e em bom estado. Se não tiver experiência, antes de desmontar, assente e desenhe tudo em papel, especialmente o sentido de algumas roscas e a sua posição no sistema.
Esperamos ter ajudado

(mas se calhar complicámos:angry:!!!)
UMM abraço
João