• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Travoes a tras

Registo
14 Dez 2011
Boas
Ontem detectei que os meus travoes de disco atras aquecem e a bomba esta muito chegada ao disco.
São as bombas do bx já desliguei os cabos do travao de mao mas elas nao voltam ao sitio, estou a pensar manualmente colocar as bombas no sitio e travar depois para ver se elas se reposicionam em condiçoes e ver o estado geral do material.
mas estou aberto a sugestoes.
São as duas rodas por isso penso que nao sejam os rolamentos mas nunca se sabe.
jà alguem teve um problema parecido?
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Boas,
Não sei no teu caso mas eu tive um problema parecido e era a bomba de travões que não estava a recuar o que devia então não aliviava o disco depois de uma travagem e prendia-o e aquecia. na altura também aliviei os cabos do travão de mão a pensar que fosse daí dos afinadores automáticos mas a verdade e que era mesmo na bomba.
Esta foi a minha experiência mas a sua pode ser sempre outra coisas mas com certeza alguém aqui no forumm o poderá ajudar melhor.

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Se for do rolamento, só se ele estiver muito castigado, nada como o levantar atrás e ver se a roda está com folga, mas se é Às 2 rodas vou mais pelo que o Jleal.

Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Tens que dar uma reparação nessas pinças. Também deve estar a gastar mais calço de um lado que do outro.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
14 Dez 2011
Boas
Já troquei as pinças mudei o-rings mudei o óleo de travões mas o problema mantêm-se.
Sangrei o sistema e as pinças travam e a roda fica presa é preciso fazer força para ela se soltar ao voltar a travar volta tudo ao mesmo.
Já não sei o que fazer!
Ainda acabo é por o encostar na garagem.
Ajuda precisa-se

UMM ALTER "FENIX"

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Boas, tenta abrir o sangrador da pinça para ver se tens pressao acumulada.

cUMMprimenTTos
António João

Serralhariaajoao4x4team

Registo
14 Dez 2011
Boas
Tanto parece ter como nao.
As pinças sao as do bx nao consigo perceber o que se passa

UMM ALTER "FENIX"

Registo
14 Dez 2011
Boas
Os O-rings sao para oleo dot os tubos estao desentupidos e sao para oleo dot.
penso que a causa seja a bomba principal de travoes que nao alivie.
Que voçes dizem preciso de ajuda urgente

UMM ALTER "FENIX"

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!
Eu já tive esse problema e era o compensador de travagem ou "balança".

Se tiveres um compensador igual ao da foto, pode estar a abrir muito e depois a mola que está ligada ao eixo não estar a fazer força suficiente para fazer recuar a patilha.

Eu só descobri quando estava a desmontar as pastilhas na roda traseira esquerda, como a roda estava presa e ao ohar para a balança passou-me pela cabeça empurrar a patilha para cima e pronto, desprendeu!!! Depois foi uma questão de afinar a mola.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

Registo
14 Dez 2011
Boas
Obrigado mas como o meu é um Alter 1 nao tenho essa balança.
Já me lembrei que pode ser o tubo flexivel que liga ao repartidor das rodas traseiras, mas nao sei.

UMM ALTER "FENIX"

Registo
26 Out 2007
Ganhas cabelos brancos com esses travoes manda reparar a bomba principal e as vezes as bombas tem umas valvulas de retencao que nao deixa recuar o oleo e fica sempre com pressao

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Pois no alter 1 a bomba e igual a do cournil, tem de se retirar a valvula de anti retorno que esta dentro da "saida" da bomba para o circuito traseiro.
Tens de desapertar pelo sextavado a valvula esta dentro.

cUMMprimenTTos
António João

Serralhariaajoao4x4team

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Hoje a conteceu o mesmo num alterII e depois de muito ver nao vi nada, comecei a desmontar tudo e cheguei a conclusao que o mal dos trsvoes desses bichos esta na balança e no repartidor, aquele fica por baixo dos tubos da direcçao, depois de tudo limpo e o'rringues novos fica tudo impecavel, a travagem ate faz inveja a muitos carros com abs.

Registo
14 Dez 2011
Boas
Pode ser mas como o meu é um Alter 1 nao tem nada disso por isso ando tao as voltas com o sistema.
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"

Registo
14 Dez 2011
Boas
O meu FENIX já se mexe as rodas ja nao bloqueiam.
Mas tenho outro problema as pastilhas roçam nos discos e eles aquecem um pouco, será que está mal afinado ou as anilhas nao chegam para as pinças trabalharem bem.
Alguem tem alguma sugestao?
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"

Registo
14 Dez 2011
Boas
Depois de trocar tudo o problema mantem-se só nao troquei os discos que sao do samurai em vez do vitara e nao troquei os suportes das bombas e o problema mantem continua a aquecer até já desafinei o travao de mao cabos soltos e aparece aquecimento alguem tem alguma ideia.
Bombas do BX.
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Boas,
Mantenho o que te disse amigo para mim o problema vem do pedal de travão puder estar afinado para já fazer um pouco de pressão na bomba o que nos travões de tambor não tem problema nenhum pois a margem de encosto a poli e maior mas nos disco com bombas pelo menos BX já me deu chatices. Também já não uso nem bomba nem servofreio de origem mas pronto vê lá se das a volta a isso pois parece mesmo que tens o circuito a fazer alguma pré pressão nas bombas mesmo antes de accionares com o pé no pedal.

Uma vez mais repito, isto foi o que sucedeu com o meu só relato o que já passei.

Boa sorte Amigo se puder ajudar estas a vontade.

Top Inferior