• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Trava demais

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Como sabem choveu a dois dias a noite aqui na zona de Sintra, e calhou eu sair com o UMM.
Meu Deus, mal dava um cheiro no travao la bloqueavam as rodas trazeiras do bicho, ou seja, as travagens tinham de ser mesmo muito muito suaves, que hei de fazer para solucionar o problema?

cUMMps
miguel

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Já ouvi falar num compensador de travagem...pelo que descreves...:dizzy_face:
acho que fica agarrado à longarina do lado esquerdo(condutor) perto do diferencial traseiro

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Joao, Inicialmente pensei que fosse dai, mas o mesmo ja foi todo limpo e reparado.

cUMMps
miguel

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Um UMM que trava demais!!!!! Tá comprado!!!!! Agora a sério, vê se não tens o afinador das maxilas "demasiado afinado".

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Será que o problema é travar demais ou são pneus de borracha dura, normalmente reconstruidos ou mais vocacionados para offroad que não gostam muito de piso molhado?

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
humm ok assim se aprende! Realmente uma vez vinha na casa dos 70 e numa passadeira por de tráz de um autocarro aparece uma senhora. Carreguei no travão a fundo e o chiar dos pneus fez lembrar um camião bem como o fumo e cheiro de borracha queimada. O certo é que a senhora ficou a rir da parvoice de metros percurridos naquele espetáculo em que o UMM praticamente não diminuiu velocidade. Olhei para o pendura com cara sem adjectivo, o pendura olhou para mim atrrorizado e continuamos caminho mas a uma velocidade moderada. O carro que vinha a tráz era de um amigo meu e quando tivemos oportunidade de falar diz ele que deixou de ver com o fumo.

Resumindo também devo ter o compensador desafinado. Alguém confirma que é a peça que falei no post anterior?

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Olha se o JPmacedo foi 17 o meu já vai em 20 sem nunca ter travado nada e um Alter 2 no anterior Alter 1 aquilo travava certinho tipo relógio até o travão de mão bloqueava as rodas, com qualquer tipo de pneus.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Ok vou por um anuncio nos classificados a vender o jipe, para comprar umas coisas dessas.
RSRS pode ser que um dia nos cruzemos outra vez e dês um olhinho nisto.

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Respondendo as questoes.
Tenho pneus reconstruido sim, mas a borracha ate e macia, talvez a mais macia ate hoje e sao mpneus 50/50.
O meu compensador nao tem a mola de carga, ja tentei adaptar uma dessas mas sem sucesso.
O jipe piorou quando sbstitui as pastilhas ytraseiras, trva que e uma maravilha, como nunca o senti, mas bloqueia.

cUMMps
Miguel

Top Inferior