• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Travões

BrunoFreitas

Iniciado
Registo
3 Mai 2012
Boas.

O meu cournil de 79 não tem servofreio, o antigo dono colocou uma ligação estranha.
E ele não trava mm nada com o travão do pé.
Será que precisa do servofreio ou será assim?
E se precisar qual é que é o melhor para aplicar?

Aceito dicas para por os travões como deve ser, pk sei que os UMM tem alguns problemas de travões..:astonished:

Cumprs UMM
Bruno Freitas

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Penso que o servo freio e a bomba sejam iguais às da Peugeot 504.

Os UMM's não travam mal, os donos é que por vezes não fazem aquilo que deve ser feito relativamente à manutenção de tambores. Uns tambores de Cournil ou Alter 1 bem afinados e com os componentes em bom estado fazem verdadeiros "milagres" de travagem e só falham com água e lama...

Podes também fazer a reconversão para discos mas na minha opinião um Cournil de 79 deve ser mantido o mais original possivel.

Um outra coisa que melhora ligeiramente a travagem é colocares um depósito de vacuo adicional ao servo freio.

Free2UMM

BrunoFreitas

Iniciado
Registo
3 Mai 2012
Até gostava de o por o mais original possível mas o antigo dono modificou-o todo mm todo.

Obrigado pela dica.
Que quando o vi sem a bomba o servofreio ainda pensei que fosse possível andar sem ela..:D
Vou ver se arranjo uma para lhe aplicar e ficar com os travões direitos.

Cumprs Cournil79
Bruno Freitas

Registo
6 Nov 2009
boas
os primeiros cournil´s não trazem servo-freio eu tenho cá um de 79 e outro de 80 e nehumm tem servo freio...
agora deves é que reparar os bombitos ou meter novos e ver o estado das polies e bomba principal estes 3 componentes reparados tem que travar,e tambem os calços deves meter cintas novas....
com diz o pedro e bem «bem afinados e com os componentes em bom estado fazem verdadeiros "milagres" de travagem e só falham com água e lama»

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

BrunoFreitas

Iniciado
Registo
3 Mai 2012
Boas Paulo Amares

Muito obrigado pela ajuda, pois quando eu vi sem servo freio pensei que lhe faltava essa peça.
Mas sendo assim vou dar uma vou afinadela aos bombitos ver a bomba principal e ver as polies.
Eu sou novo nestas coisas e não é que percaba mt de mecanicas, mas o meu tio que até dá uns toques também pensou que lhe faltava isso.
Vou reparar isso mt bem e escuso de por travões de disco.
Assim fica original..

Cumprs
Bruno Freitas

Top Inferior