• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Travões marados vs inspecção

eduardorego

UMMzito
Registo
5 Mai 2008
Boas,

Tenho de levar o carro à inspecção "tipo B", e tou com problemas de travões e direcção. Aqui pedirei opinião sobre os travões.

O que se passa com os travões é que eles estão marados, quando travo sinto que as rodas prendem mais de um lado do que outro, já retirei o ar do circuito mas continua igual..

Agradecia que me indicassem quais as possiveis razões para tais deficiências, e por onde devo começar...

Trata-se de um alter com cubos nas quatro rodas.

Obrigado

Cumprimentos
Eduardo Rego
Guimarães

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas amigo Eduardo, esse tipo de problemas pode ter varias origens, mas vamos começar pelo que me parece mais fácil!

Se for nas rodas da frente podes ter algum tubo de borracha bastante deteriorado, logo diminui a eficiência da travagem...

Se for nas rodas de trás podes ter algum bombite calcinado.

Contudo vamos aguardar pela opinião de alguém com mais experiência visto no que diz respeito a conhecimentos de mecânica apenas conto com alguns conhecimentos muito básicos e muita vontade de ajudar...:):)

Cumprimentos e boa sorte...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Para começar desmonta os cubos e limpa-os bem. Revê o estado dos bombitos.

Aconselho vivamente a meteres tubos flexiveis novos (isso é barato) e a fazer uma limpeza/purga geral do sistema hidraulico.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Registo
26 Out 2007
ola
Como ja disseram antes aconselho a tirar as polis fora ves o estado dos bombitos levantas um pouco o guarda po (aquela borracha preta que se ve depois se tiver calcinado ou a ver se o oleo e sinal que tem de ser reparado ou novo mas essas bombas novas sao carrisimas ,ja agora ve os afinadores se estao calcinados e como disse o Aldeias mete borrachas novas as vezes pode estar uma entupida e fazer isso e finalmente limpa com lixa as polis e os calços sem comer muito
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Boas, desculpem aproveitar-me do tópico, mas onde é que posso encontrar tubos novos para o meu Cournil de 83?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
26 Out 2007
ola
Alex se pedires ao Aldeias ele prontificou-se quando la passa ao pe da casa que crava isso traz e so questao de falares com ele
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943

Top Inferior