Travões esponjosos:disappointed_relieved:
Nos semáforos o pedal fica a travar bem (duro e sensível ao toque)
:angry:
Depois de consultar o Forum resolvi mudar as borrachas da Bomba Central, Tubos de Travão frente, o óleo dos travões, e já à uns 2 mesitos os calces de trás e as borrachas dos respectivos bombitos.
O tubo de vaco também foi revisto, e a bomba de vaco aparentemente tem capacidade. Falta testar o servofreio, mas aparentemente, ½ hora depois de desligado ainda conserva vaco suficiente, pelo que deve estar bom.
Aparentemente não tenho qualquer fuga de óleo (os níveis mantêm-se e não existem manchas) , a bomba da embraiagem está um bocado suja(borrada) mas depois lá iremos.
Ou seja por mudar ficou
O tubo dos travões de trás, os repartidores de travagem (o da frente e o de carga)
Depois de sangrado o sistema ficou a travar muito bem.
3 dias depois voltou a ficar mole (esponjoso)
e a sensação no pedal é que só trava quando o pedal começa a actuar no embolo das rodas da frente (a meio do percurso do pedal).
Nos semáforos o pedal fica a travar bem (duro e sensível ao toque)
.
Outra curiosidade é que a bomba não tinha montada a borracha assinalada a vermelho,:astonished:mas agora já tem.
Solicitam-se ideias que não sejam voltar a sangrar os travões ou trocar de carro
PUMM
Nos semáforos o pedal fica a travar bem (duro e sensível ao toque)
:angry:
Depois de consultar o Forum resolvi mudar as borrachas da Bomba Central, Tubos de Travão frente, o óleo dos travões, e já à uns 2 mesitos os calces de trás e as borrachas dos respectivos bombitos.
O tubo de vaco também foi revisto, e a bomba de vaco aparentemente tem capacidade. Falta testar o servofreio, mas aparentemente, ½ hora depois de desligado ainda conserva vaco suficiente, pelo que deve estar bom.
Aparentemente não tenho qualquer fuga de óleo (os níveis mantêm-se e não existem manchas) , a bomba da embraiagem está um bocado suja(borrada) mas depois lá iremos.
Ou seja por mudar ficou
O tubo dos travões de trás, os repartidores de travagem (o da frente e o de carga)
Depois de sangrado o sistema ficou a travar muito bem.
3 dias depois voltou a ficar mole (esponjoso)
Nos semáforos o pedal fica a travar bem (duro e sensível ao toque)
.
Outra curiosidade é que a bomba não tinha montada a borracha assinalada a vermelho,:astonished:mas agora já tem.

Solicitam-se ideias que não sejam voltar a sangrar os travões ou trocar de carro
PUMM