• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Travões esponjosos, e que ficam duros quando paro

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Travões esponjosos:disappointed_relieved:
Nos semáforos o pedal fica a travar bem (duro e sensível ao toque)
:angry:

Depois de consultar o Forum resolvi mudar as borrachas da Bomba Central, Tubos de Travão frente, o óleo dos travões, e já à uns 2 mesitos os calces de trás e as borrachas dos respectivos bombitos.

O tubo de vaco também foi revisto, e a bomba de vaco aparentemente tem capacidade. Falta testar o servofreio, mas aparentemente, ½ hora depois de desligado ainda conserva vaco suficiente, pelo que deve estar bom.
Aparentemente não tenho qualquer fuga de óleo (os níveis mantêm-se e não existem manchas) , a bomba da embraiagem está um bocado suja(borrada) mas depois lá iremos.

Ou seja por mudar ficou
O tubo dos travões de trás, os repartidores de travagem (o da frente e o de carga)

Depois de sangrado o sistema ficou a travar muito bem. :D
3 dias depois voltou a ficar mole (esponjoso)(n) e a sensação no pedal é que só trava quando o pedal começa a actuar no embolo das rodas da frente (a meio do percurso do pedal).

Nos semáforos o pedal fica a travar bem (duro e sensível ao toque)
.
Outra curiosidade é que a bomba não tinha montada a borracha assinalada a vermelho,:astonished:mas agora já tem.

Solicitam-se ideias que não sejam voltar a sangrar os travões ou trocar de carro

PUMM

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Queres outra solução sem ser sangrar?Mete discos ás 4:D:D:D
Agora sem brincadeiras,com tanta borracha trocada é mais dificil perceber onde anda a fuga...Fizeste uma coisa no meu ver mal que foi repara a bomba central de travões,com pouco mais dinheiro do que o kit de borrachas já arranjas uma bomba nova,mas qualquer das maneiras não acredito que seja da bomba central o problema.Para mim o problema deve estar nos bombites dos calços,mesmo com borrachas novas os bombites só se estiverem muito bons é que as sedes "aguentam" mais do que uma troca de borrachas,quer dizer se fosse a ti tinha posto bombites novos.No meu tambem tinha esse problema e pensava já em pôr tudo novo,já pensava que a bomba de travões estava marada,depois tambem desconfiei dos repartidores,mas antes de trocar algum destes elementos pus os discos atrás,e até hoje, o pedal a travar cá em cima(y)...

Filipe Pinheiro

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Obrigado pela resposta Filipumm

Mas o tempo não abunda, e desde que comprei o UMM este tem sido um pequeno mimado(n)

A ideia de por os discos anda a rondar, mas necessita de tempo para ser bem tomada.
Confesso que depois de sangrar os travões, achei que o tema dos discos era uma mariquice. Estavam a travar muito bem mesmo:D

Por outro lado a inspecção está ai à porta e tenho de ter os travões e o resto do carro em condições rapidamente (não compatível com mudar para travões de disco)

Por agora só vejo como solução sangrar os travões antes de ir para o IPO

PUMM

Top Inferior