• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Travões e embraiagem

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tou com um problema, atesto o depósito de oleo de travões e embraigem mais pequeno e mais tarde começa a perber oleo pelo maior... O oleo é expulso por cima! Além disso aqui á tempos apareceu-me uma pequena mancha de oleo (desconfio que deste) perto da roda da frente do lado do co-piloto.

Alguém me pode dizer o que se passa?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
30 Mar 2006
Tá claro que há fuga, é uma questão de veres de onde. Notas diferença na travagem?

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O kit de borrachas é o FRENKIT ref 125013... custa cerca de 15 €.
Vem com as borrachas todas.

Cumps UMMistas
Nuno

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Obrigado a todos, o jipe sempre travou bem apesar desta avaria. Vou tentar arranjar o kit.

UMM abraçUMM

j.aldeia

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
para nao abrir outro topico,"coleime" a este:cool:
boas eu a analisar o meu Azulinho vi na parte de travagem e embreagem uma coisa algo estranho a qual nao sei se e artesanato ou e mesmo assim.ora ka vai uma foto:

entao a minha duvida e:
porque e que tenho o deposito mais pequeno (supostamente so da embreagem) tambem ligado a bomba de travoes que esta ligado na primeira entrada a contar do servo-freio para a frente do carro??
e mesmo assim??
nao deveria ser sistemas a parte? tipo pão-pão, queijo queijo??:D:D

Paulo Alves

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá de origem é mesmo assim o grande liga a uma entrada da bomba e o pequeno á outra e a embraiagem.

UMM abraço
Samuel Sousa

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
ok obrigado Samuel.
axo que devia estar separado...mas quem sou eu ne?!lol

Paulo Alves

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

O meu também está assim e eu quando reparei também estranhei, mas eu não sou Engenheiro ehe

Preciso de um depósito de água para os esguichos e do respectivo suporte como o que está na foto, a bomba eu já tenho, se alguém tiver algum para despachar eu tou comprador.

Abraço

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
É,é mesmo assim!!
a alimentação do óleo para a primeira sáida ( a contar do interior para a frente), digamos assim, é feita por aí..

se não estou em erro, tive a sensação que ao sangrar os travões traseiros o nivel de óleo baixou nesse frasco..
conheço um UMM que tem as duas entradas da bomba alimentadas pelo frasco maior...e a saida da bomba de embraiagem cortada..mas não sei até que ponto isso será favoravel!

no meu,esta assim...que é como veio de origem!!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,
Peguei neste tópico porque me parece que tenho o mesmo problema que o J. Aldeia mas no sentido inverso.
Deparei-me com o deposito pequeno a "babar-se" por cima e a travagem deixou de ser eficaz. Na altura pensei que poderia ter deixado a tampa mal apertada e que com os "saltitos" óleo tinha fugido para o exterior. Limpei, lavei esfreguei :p (esta parte tirei da gata boralheira:D), como tinha ficado com o pedal a travar mto em baixo e mal, verifiquei prováveis fugas (os bombitos tem - de 1 anito) e nada:dizzy_face:.
Sangrei e os travões voltaram ao normal (já lá vão alguns Kms). No fim de semana passado voltei a ficar com travagem deficiente.
Pareceu-me que os níveis de óleo não estão alterados.
Nova inspeção e nada tudo seco.
O que poderá estar a acontecer?
já agora como "UMMenino" está para ir á inspeção estava a pensar mudar-lhe o óleo dos travões, procedimentos, como devo fazer ? operação exequivel em casa ? Para um ummista doutorado em mto leves conhecimentos mecânicos (mas com possivel apoio de graus de doutoramentos + elevados)?

Obrigado
Adérito

Top Inferior