• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Travões de Disco e Direcção Assistida

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas!
Já tinha colocado esta questão em outro site, mas vou tb colocar aqui.

Adquiri um UMM Alter I Atmosférico de 87, que estou a restaurar.

A minha dúvida deve-se ao seguinte:

- Manter a Direcção Mecânica ou substituir por uma Assistida.
- Mantér os travões de tambor ou aplicar travões de Disco.

Na minha opinião, quantos aos travões, acho que estes servem perfeitamente e que até puderão aguentar mais tempo, uma vez que não estão em contacto permanente com a lama, por exemplo.
E, estando bem afinados não deve haver qualquer problema.

Relativamente á direcção assistida, não sei se valerá a pena o gasto elevado de €€€, pois em andamento não se notará grande diferença, só se for nas manobras.... mas o exercicio tb faz bem...

Se alguém já fez estas alterações, em termos de €€€€€, por quanto pode ficar?

Cumprimentos e comentem...

Obrigado.

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
Eu tenho um Alter 1 e por acaso e de 1987 como teu.
Em relação aos travões o maior problema que vais ter e o desgaste exagerado no caso de andares muito em lama e a consequente desafinação. Eu pessoalmente preferi trocar os meus para discos e não me ficou tão caro como pensava ao inicio.

A direcção assistida tb pensei o mesmo mas depois de algum tempo comecei a notar que realmente se torna cansativo no monte andar com a direcção sem ser assistida.

Samuel

UMM abraço
Samuel Sousa

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Acho q faz mais falta a direcção assistida... os tambores se afinados travam muito bem... a direcção é que se nota que faz falta

Cumps
Nuno

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas.

Consegues montar travões disco por um preço mais reduzido do que a manutenção correcta dos tambores. No meu caso optei por colocar travões disco do que um dia mais tarde ter de mandar encher e rectificar as polis. Em relação ao material para os travões disco basta saberes procurar e fica-te por 100 ou 150 €.

Em relação à D.A. já sai um pouquito mais caro, é muito bom ter D.A. mas tb é bom ter a fiabilidade da caixa de direcção que tu tens, e vais perder essa fiabilidade se colocares D.A.

AbraçUMM

Pedro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
pedro sabes me dizer que material preciso mesmo para colocar discos?

ummista dos algarves
cournil 83

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Pedro... 100 ou 150 por todo o material de travões de disco?????
diz já onde e quero para mim... assim vale a pena...
De resto pelo preço que me tem pedido prefiro os tambores... e é como digo... basta estarem limpos e sem lixo que travam uma maravilha... sem problemas. E travam a direito.

Cumps
Nuno

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Fala com O Markilhas e ele faz-te as falanges de suporte para a bomba por 75 €, mas se fores engenhoso e tiveres condições, fazes por metade do preço. As bombas do BX consegues comprar por 30 €, se deres mais estás a ser roubado, procura umas bombas já com pastilhas e que estas ainda estejam boas. O kit de reparação para oleo DOT é barato. Discos maciços do Samurai podem ser usados e encontras nas sucatas por 20/30 €. Tubos de travão mandas fazer numa casa de hidraulicos e ficam por cerca de 10 €.

Podes claro gastar muito mais mas se tiveres paciencia procuras com calma e encontras tudo barato.

Vê aqui:
https://for-umm.pt/oldthreads/83
https://for-umm.pt/oldthreads/203

Pedro

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
mas só para trás, certo??? então é isso... eu precisava para a frente tb e assim é mais carote...
estava a pensar que esses preços era para os dois eixos, e assim era um preço muito bom... estava a estranhar.

Obrigado
Nuno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Desculpem, mas... eu estava a falar em aplicar travões de disco à frente.
O meu UMM é um Alter I de 87 e este trás travões de tamber nas 4.
Cumprimentos, continuem a opinar.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Exacto é só para trás, para a frente é mais carote, porque tens de por tudo igual ao Alter II e aí os discos e as maxilas custam mais uns euros.

AbraçUMM

Pedro

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Eu estava mesmo a falar para a frente ficou a alteração perto de 200 euros. Bombas de um volvo 740, discos UMM e pastilhas valeo e as peças que seguram as bombas.

UMM abraço
Samuel Sousa

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, Samuel podes descrever todo o material k mudas-t para por os travões de disco á frente tb mudas abomba central???

AbraçUMM, André Pires

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Boas Posso passar a descrever.
Foi necessario duas peças qie seguram as bombas preferi as originais,
Dois discos UMM Acho que existem uns Jeep que tb servem, Duas Bombas de um volvo 760, 4 pastilhas e 8 pernos de roda dois tubos de travão, a bomba mantive a mesma e o mesmo servofreio que o mestre silvino diz que rompe menos. Em relação a travagem ficou mais dura mas tb mais certa. o que saiu foi dos pratos para fora so mantive os cubos.
segui esta esta dica
http://antoniomigsilva.planetaclix.pt/Tambor_Disco.htm
e substitui o que era suzuki por UMM

UMM abraço
Samuel Sousa

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Obrigado Samuel, será k alguem me arranja um desenho da peça k seguran a bomba com medidas ou é pedir mt :)

AbraçUMM, André Pires

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
bem nao posso passar sem prenunciar, algo pra evitar, percas de tempo...
eu como sabem tenho um cournil e o meu irmao tem um alter 1
tanto eu como ele temos travoes de disco as 4 rodas, e os diferenciais tanto do alter1 como o cournil sao iguais(so difere eu tenho um dana 44) mas falo igual nas falangens das rodas..
e qual foi o meu espanto quando tentei aplicar uns discos ventilados do alter 2....e que nao dao isto porque porque a falange dos diferenciasi tem um diametro maior, e tornear-las seriam um erro pois teria de se desbastar imenso, entao eu gui a uma sucata comprei discos ventilados do susuki grande vitara com pinças, fix as bolachas de apliques e vuola, ficou impecavel...
so a um incoveniente pra muitos ummistas, so serve pra jante 16...
abraço e quaquer duvida disponham

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
ah so mais uma coisa que agora vi, nao digam que os discos do umm e deste e daquele jipe, podem dar sim mas eram especialmente feito pa umm ca em portugal mais propriamente am albergaria a velha na astro..
abraço

Top Inferior