• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

TOP GEAR - Tributo a Ayrton Senna

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009

Fica o silêncio e a nostalgia das horas passadas em frente ao televisor para assistir aos GP's...

cUMMprimentos,

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Maria Leonor "Passos Dias Aguiar Mota"... (que rico nome hein!)

Silencio nao...possas ninguem morreu! (sim o falecido coitado)
Mas a televisao era aos domingos sem duvida o centro das atencoes...seja a comer amendoins salgados, ou azeitonas, casa "cheia" ou no jardim com um churrasco "para animar a festa" ...isso sim e' que era!

Ate mesmo em domingos de "chuva" o espetaculo da F1 enchia a casa cheia de sol...nem que fosse so mesmo o sol que vinha pela televisao oriundo de destinos por onde andava a F1 ...

Agora fico contente que tambem poes uns olhitos no programa...de entretenimento, pois eles nao percebem de carros, tem e' acesso a grandes budgets para o programa e uma super competente equipe de producao e claro acesso a "TODAS AS AREAS" o que nos como telespectadores so ganhamos com isso.

Mas no seguimento do topico do Marciumm (protecoes dos diferenciais) que coitado entendeu mal a coisa..(lamento :-( )

levanto o importante e umas das melhores licoes que se podem tirar deste piloto.

Perdi tempo em traduzir "como deve de ser" pois "brasileirismos" fazem com que consiga fazer figas com os dedos dos pes...e' complicado!

E chamo a atencao para parte deste tao rico documentario de muitos que a equipe TOP Gear nos oferece:

Pormenores contam muito e influenciam decisoes e resultados finais.
Primeiro video, minuto 5:18 (DAVID COULTHARD) >>> ...E quando eu penso no passado quando eu era piloto de testes - principios da epoca de 94 apos o segundo dia "Ele" teve um pequeno incidente, deu um toque/jeito no pescoco e estava tudo acabado...testes tinham acabado tanto quanto "Ele" sabia.
Eu apareco na manha seguinte, e "Ele" ali estava pela manhazinha...Eu pensei "Oh Meu Deus", ok ele deve de ter feito uma recuperacao miracolosa.
Mas de facto "Ele" estava somente ali para ouvir o que eu estava a dizer aos engenheiros e confirmar/re-verificar se podia confiar no meu "feedback"......
...Comparado com a fase que eu era piloto de testes de Nigel Mansell, ele (N.M.) estabelecia um tempo da pista...e "bazava" para o campo de golfe...

Sabem qual e' a diferenca...e' esta na fruta!
Um Bongo Um Bongo...o sumo rei da selva ...

E por falar em selva...vejam se a coisa e' a mesma coisa se trocassemos ali algo...vai tudo nos detalhes:

OFF TOPIC mas nao muito:
Aficionados TOP GEAR....veio a publico esta semana que um dos pilotos que se faz passar pelo "STIG" quer publicar um livro de "maaamorias" ...enfim e' um RATO...pois qualquer entendido bem sabe que por razoes de "seguro automovel" e logisticas muitas das vezes os pilotos tem que trocar em funcao dos varios veiculos e as imposicoes que certos veiculos "SO PODEM ser conduzidos" por certo STAFF do fabricante etc (caso bugatti e tantas outras)

A BBC esta em batalha legal para que o livro nao seja publicado e estrague o "sonho do heroi em crescimento" para tantas criancinhas e "adultos"...

I couldn't CARE LESS who THE STIG is...its good fun and it could even be a WOMAN!!!

O gajo so esta interessado em "tentar fazer dinheiro"...nada mais.
de mim nao leva um "penny".

Abraco
Carlos Pires

AMS

Iniciado
Registo
18 Fev 2009
Ó Carlos... desculpa lá, não percebi nada do teu post...

Á Sra. I AM UMM, os meus parabéns por ter publicado estes videos (que eu já conhecia) em homenagem ao melhor piloto do mundo, num Forum de UMM's...

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Estou a falar do "rigor" e da dedicacao do A.S....deixa os meus outros comentarios de parte e foca-te no comentario de DAvid Coulthard no primeiro video....o qual eu traduzi e sublinho a importancia que e' "nos mesmos estarmos altamente envolvidos" no que e' nosso e de nosso interesse - assim o fazia Senna.

So estava a enaltecer a sua maneira de ser nada mais...a qual maneira de ser o levava a atingir os resultados que atingia.

(re-post)
Pormenores contam muito e influenciam decisoes e resultados finais.
Primeiro video, minuto 5:18 (DAVID COULTHARD) >>> ...E quando eu penso no passado quando eu era piloto de testes - principios da epoca de 94 apos o segundo dia "Ele" teve um pequeno incidente, deu um toque/jeito no pescoco e estava tudo acabado...testes tinham acabado tanto quanto "Ele" sabia.
Eu apareco na manha seguinte, e "Ele" ali estava pela manhazinha...Eu pensei "Oh Meu Deus", ok ele deve de ter feito uma recuperacao miracolosa.
Mas de facto "Ele" estava somente ali para ouvir o que eu estava a dizer aos engenheiros e confirmar/re-verificar se podia confiar no meu "feedback"......
...Comparado com a fase que eu era piloto de testes de Nigel Mansell, ele (N.M.) estabelecia um tempo da pista...e "bazava" para o campo de golfe...

Ta melhor ?
:)

(desculpa la a minha diarreia mental ali atras) lol

AMS

Iniciado
Registo
18 Fev 2009
lol... essa parte eu tinha percebido... as outras é que não...
Isto de não teres os teus UMM's a bombar anda a queimar-te todo...
Já agora, quem é aquela "gaja" da foto???

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Agradeço à autora deste topico.
Conseguiu fazer-me recordar com nostalgia, e com a lagrima a querer brotar no canto do olho, os tempos em que passava as tardes de fim de semana colado à TV a ver a F1. Depois dele, para mim, perdeu o interesse...
Recordei-me do dia em que a minha tambem falecida maezinha, veio à janela gritar-me que o A.S. tinha tido um acidente, pois felizmente não estava a ver esse GP...
Quando fui ver, marcou-me o acidente, a morte dele, e ainda hoje, me arrepio quando vejo estes resumos do melhor piloto de F1 de todos os tempos.

Obrigado, Leonor.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Miguel = AMS

aquela gaja e' a "carta fora do baralho" = que nao tem nada a ver com a coisa...= vem no seguimento da minha diarreia!
lol
e um pouco no seguimento do tal topico das proteccoes que falo.
Mas ja chega de off topic miguel...

ta tudo com cara de funeral aqui pelo topico quando deveriam era de celebrar os actos do homem e que sim para mim foi muito intenso ver aquele embate e o piloto nem mexer...tudo muito lamentavel, meios de seguranca no circuito, a propria seguranca do piloto dada pela construcao do veiculo...muitas coisas e o proprio A.S. era uma bala e sempre no "red line" ...no limite de tudo, se nao foi ali poderia ter sido noutro local...e se me lembro o constructor alterou a construcao do carro apos esse embate...mas deve de haver gente por aqui que tem isso mais presente.

O importante e' realmente lembrar as coisas boas que fez como pessoa tanto os feitos e titulos, mas mesmo como individuo e o seu caracter.

Mas tens razao ....ando todo "queimadinho" ... :)
(essa partiu-me todo)

Va venham mais videos do A.S. para juntar ao topico pois os meus posts sao muito "off topic" ... :p

Va fica um bom video de muitos que andam pela net.
A DETERMINACAO e' o que mais conta em quase tudo...mas nao as cegas!

Carlos Pires

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Este topico esta simplesmente espectacular!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Top Inferior