• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tive que arrombar o "canhão" da ignição/direcção.

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal


Caros amigos.

Quanto "entraram" no meu UMM, pensei que foi apenas para tentar levar algo de dentro. Não levaram nada e destruíram ainda uma coluna de audio. Pensava que tinha sido apenas aquilo mas o pior é que tentaram levar mesmo o bitcho. (Tenham atenção aos vossos...)

O que safa é que não deviam ter grande experiencia e não levaram nada mas partiram uma peça de metal muito pequena e impossível de tirar que não deixa a chave entrar toda. Para poder destrancar a direcção tive de eu mesmo arrombar com um berbequim as "linguetas" que prendem o canhão...

Alguém me pode ajudar com esta situação? Será que posso arranjar um usado e apenas substituir? Se for esse o caso, de que marcas se pode ir buscar a peça?

Obrigado e qualquer ajuda é bem vinda.

cUMMprimentos!!!

Orgulhosamente Português !

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
boas

Vais a uma sucata e pedes para uma/um peugeot 504/505 são iguais.



cUMMprimenTTos

TelmoUMM



Alter I
JN-44-88
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá,

Como o teu tem a coluna retratil tem de ser do 305 ou 205.
`
Tens de comprar o mais comprido se não ficas sem tranca de volante.

UMM abraço
Samuel Sousa

 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Olha o do citroen AX e igual tambem
pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Bons dias
A bem pouco tempo tambem fizeram me o mesmo,mas o meu canhão entrava a chave mas não rodava,levei-o a um sapateiro daqueles que fazem chaves e fico 5 estrelas.
Podes arranjar um na sucata das marcas que referiram anteriormente,a unica coisa que tens de ver é a parte que tranca a direcção se é compativel com a parte da chave.
Mas se quiseres novo a marca é Valeo.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Ok Amigos.

Muito obrigado pela vossa ajuda.
Vou ver se consigo tirar o meu e vou procurar usado. Com as marcas compatíveis que me deram não deve ser difícil.

Sérgio, sabes quanto custará esse novo da Valeo? Gostava de ter uma referência porque se não for muita diferença prefiro novo claro.

UMM abraço!

Orgulhosamente Português !

 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Boas
Eu comprei um novo aqui de um menbro do forumm que custo me 35€ novo ainda com as duas chaves colodas uma a outra.
Mas o meu canhão é dos pequenos a referencia é valeo 03015,mas ve se da para trocar a parte da chave e o linguete que tranca a direcção
Tira o teu e vai a uma casa de peças auto e eles tem la as referencias da valeo.
Da noticias.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Se o teu canhao for dos Alter´s de 88 a 91 é o canhao de ingição do peugeot 305.Que é diferente dos 504/505/205.
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Tive o mesmo problema, mas idiotice minha. Eu meti um novo.


Abraço
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Alguém me explica como o tirar com muito jeitinho sem estragar nada?

Perdi as chaves à porta de casa... Já gastei uma pipa de massa em fechaduras, por azar as chaves do UMM tb lá estavam...

Cumps,

JC
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
O que me intriga mais é como retirar o canhão sem o estragar muito, sem ter a chave.
Não sei se tem a direcção trancada ou não... presumo que se estiver trancada será pior.

cumps
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Ainda não decidi se vou manter o mecanismo original de ignição, etc.
Já que tem de ser... tv me entusiasme e resolva de outra forma.
Seja como for queria manter o mais original possivel(ou proximo disso).

cumps,

JC
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva João.

A questão é mesmo essa. Pelo que andei a "apalpar", aquilo não tem forma de sair senão a que fiz e que foi destruir os linguetes que trancam nas ranhuras que se vê na foto. Mas o meu estava com a direcção trancada. Não sei se faz diferença.
O meu UMM é de Setembro de 92. Mas com a informação que o pessoal aqui meteu já me desenrasco.

Boa sorte com isso e depois de resolveres o problema diz aqui como fizeste.

Abraço!

p.s. - Já agora, o que consideras "entusiasmares-te" e resolver de outra maneira? Algo tipo sensor de impressão digital?:D:D


Orgulhosamente Português !

 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Lá vou eu para a bricolage...

Se não tiver a direcção trancada devo ser poupado a ter de contornar a tranca de direcção.(?)

Quanto ao resolver de outra forma o problema, o canhão de ignição tem dois papeis: electrico(sequencia e ignição) e mecanico(tranca do volante).

A tranca do volante é util, mas há alternativas. Quanto à ignição e sequencia de 'arranque' electrico, estava a pensar em fazer umas alterações de fundo(e foi isso que me fez protelar mandar fazer umas chaves extra... idiotices...) no sistema electrico.

Tenho andado a estudar os diferentes indicadores que o carro proporciona, e tenho umas ideias(ainda não passam disso), mas seja como for estava a contemplar automatizar a ignição, de forma a poder ligar o carro à distancia, etc.
Um painel de instrumentos que coubesse no local do quadrante, mas que fornecesse um pouco mais de informação, e se possivel mais precisa.

Entre outras pequenas maluqueiras... mas basicamente isto.
 
Top Inferior