• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tirar os tambores

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Tirar os tambores
Ola amigos.
Tenho notado um problema no meu umm. Quando estou andar e deixo de acelera ele faz um barulho estranho e da me impressão que é do eixo traseiro
. Faz um barulho como se fosse a travar. Parece aquele barulho quando vamos numa quarta folgada e passamos para uma terceira.
Como noto que o travão de mao ja trava muito mal e ja foi afinado por mim por baixo resolvi tirar os tambores das rodas de trás para ver com estão as cintas. Quem sabe se o barulho não vem dali. Não me ocorre de onde possa vir e o que é que esta a provocar.
O problema é que não consegui tirar os tambores. Tirei a jantes depois não consegui tirar mais nada. Não vi mais nenhum parafuso que possa estar agarrar o tambor! Porque que não sai? Qual é a melhor maneira de os tirar? A unica coisa que deveria apertar o tambor não deveria ser a jante?
Fico a espera de uma ajuda vossa.

Bruno Sousa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Sim a unica coisa que aperta os tambores são as porcas das rodas,para os tirar tens de desafinar as maxilas,se for o AlterII são os quadrados que estão da parte de trás dos tambores,se for no AlterI tens umas "janelas" tambem da parte de trás que te dá acesso ao afinador que está por dentro.Mas na maior parte das vezes é preciso ajuda de um martelo...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Muito provavelmente os tambores já têm calo e por isso é que não consegues tira-los. Como diz o Filipeumm, desafina primeiro, as maxilas e o travão de mão e depois elas já devem sair.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
O meu é o AlterI e de 88 ainda tem caixa de volcidade de ferro. Quando tirei a rodas não me vi as tais janelas para desafinar as maxilas mas vou tornar a dar uma vista de olhos .

Bruno Sousa

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Seja as janelas do alter 1 ou os quadrados do alter 2, eles encontram-se da parte de trás do tambor, não do lado da roda. É um sítio espectacular para mandar umas cabeçadas e dizer uns palavrões...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não consigo abrir as tuas imagens, o link deve estar mal, deves copiar o "Direct link"
Quanto à junta, limpa bem a junta / silicone velho e mete apenas silicone. Tenho feito assim para os meus e ainda não se queixaram...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Editei o teu tópico para ficar visível.
Quanto à tua pergunta, o sitio por onde esta a perder, é mais ou menos normal, e mais cedo ou mais tarde acontece em todos os carros com diferencial que usam retentor.

Ali leva um retentor de lábio, para montares tens de tirar o veio de transmissão, a porca que segura a falange e por fim a falange que aperta o diferencial, esta ultima normalmente dá alguma luta, tem cuidado ao tirares se tiveres um saca é bem mais fácil.
O retentor tirar o retentor é facil com um chave de parafusos começas a puxar dos lados e mesmo que o inutilizes não é grave que é mesmo lixo, para colocar já tens de ter mais cuidado que tem de entrar direito, por que se não dura-te muito pouco tempo.

Para comprares e sem querer fazer publicidade penso que o utilizador Passarinho vende.

Não te esqueças que ao colocares a valvulina ela tem de ser LS, e ou colocar um aditivo.

Consulta este tópico https://for-umm.pt/oldthreads/1299/1, embora faltem as fotos :( tem óptima informação.

Boa sorte.

UMM abraço
Samuel Sousa

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Está encontrada a origem da fuga e do barulho. No entanto dizes no post inicial que o travão de mão trava mal.
À primeira vista, pelas fotos disponíveis, parece estar tudo bem. Aproveita ter isso aberto para tirar as espias do travão de mão e verifica se elas deslizam sem prisões. Poderá estar aí o problema...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
"espias do travão de mão"
O que é isso?
O travão de mão se calhar travava mal porque poderia estar a precisar de ser afinado nas janelas que tive k desafinar para poder tirar o tambores .

Bruno Sousa

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Estou a falar dos cabos. verifica que eles não estão presos.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Alguém me sabe dizer quantos retentores tem o eixo traseiro? Ouvi dizer que tem dois... Os retentores do eixo traseiro do UMM são todos compatíveis? Ou tenho que procurar o retentor certo para o meu UMM ?!

Bruno Sousa

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Ola pessoal
Ainda ando as voltas do retentor
Ja comecei a desmontar

A partir daqui não sei como desmontar o resto. Alguem me sabe deter quais são os próximos passos? Sera que tenho que desmontar alguma coisa daqui ?

Espero que não porque não paraçe fácil.
Fico a espera de mais uma ajudinha vossa

Bruno Sousa

Top Inferior