Bruno Sousa
UMMzito
Boas camaradas...
Alter 2 sem turbo que óleo leva ?
Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.Óleo 15W40 semi-sintético, para os nossos carros "Atmosféricos" chega, não vamos entrar em filmes esquisitos...!!!Boas camaradas...
Sim, não existe "problem" nenhum em se usar o 10w40 nos Atmosféricos...!!!Nos motores turbo podes usar 10w40.
Nos atmosféricos julgo que o 15w40 serve mas se fosse eu era o 10w40 para tudo.
Pedro qual costumas usar ?Eu uso 10w40 no motor turbo. A diferença para o 15w40 é só em frio. Como o motor turbo tem mais componentes movéis e tem injectores de óleo para os cilindros, acho mais adequado.
Explicação melhor que esta, é impossível..., ou ainda existem duvidas...!!!Viva Bruno,
O critério que sugiro que uses para escolher o óleo para o teu UMM depende principalmente dos dois seguintes factores:
Minima temperatura onde vais conduzir: -20 centigrados ->15w40 ; -15 C -> 10w40
Preço: 10w40 é metade do preço do 15w40
No meu turbo e para as temperaturas minimas no Inverno onde me encontro, uso o 15w40.
Cummprimentos
Paulo
Por acaso fiquei xom uma dúvida!Explicação melhor que esta, é impossível..., ou ainda existem duvidas...!!!![]()
![]()
Mario não te esqueças que o Paulo está no "Reino desUnido", se calhar aí é mais caro...!!!Por acaso fiquei xom uma dúvida!
Não é o 15w40 que custa metade do 10w40?
Geralmente, e como o Eduardo refere o 10W40 é mais acessível que o 15w40.Por acaso fiquei xom uma dúvida!
Não é o 15w40 que custa metade do 10w40?
Não sei a marca, é o que o Bruno TerraX4 usa. Penso que ou é motul ou putoline.Pedro qual costumas usar ?
Semi sintético ?Não sei a marca, é o que o Bruno TerraX4 usa. Penso que ou é motul ou putoline.