• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tenho um UMM repudiado por quem o "pariu"!

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Pois é...
Depois deste título esgalhado para despertar curiosidade eis que aqui vão os meus pensamentos algo ingénuos e ignorantes, tipicos de alguém que ama com o coração algo que a cabeça não compreende.

Depois de ler o tópico das vendas por parte da famosa "casa mãe" (xiçaaa) e na certeza de que dos meus 300 kmts de distância não há aqui ninguém que seja mais apaixonado por UMM's do que eu, mas na melhor das hipóteses, semelhantes.
Gostava de partilhar convosco algo que o companheiro de fórum rppinto escreveu antes e que me tocou por ser algo que desde o inicio da longa leitura me incomodava:

"- A última e de longe a mais importante de todas, a constatação que a comunidade UMMista é composta por elementos activos, frontais, com recursos logísticos e com um objectivo comum: Manter viva a alma UMM, mesmo quando a casa-mãe renega esse passado."

A última frase deste parágrafo, é o que me "toca" mais por partilhar do mesmo sentimento.
Na verdade sinto vergonha. Sinto a pequenez dos pequenos homens que têm grandes poderes (senhores da fábrica que "pariu" o meu carro entenda-se). Sinto vergonha dos políticos portugueses. Sinto vergonha dos portugueses que os elegem e sinto-me cada vez mais longe deste portuguesismo pequenino que tanto desprezo.

Guerra Junqueiro escreveu isto em 1896:

- Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem? uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante,não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai.

Pois é...
E eu tenho um carro que foi vítima de abandono por parte da "mãe".
Qual barriga de aluguer, foleira, contrariada e peçonhenta de tanta inépcia e de tanta falta do menor bom senso ou até mesmo humanidade.

Quando leio que a empresa que fez este carro que é o carro dos meus sonhos, deita ou deitou ou derreteu ou ia mandar para a sucata caso alguém não comprasse nem sei o quê ou sei lá o quê, pergunto-me. - Mas que gente é esta?
Mas..., será que ninguém lê o que por aqui se escreve? Será que não sabem que os carros que eles "pariram" andam por aí? Ainda????

Pois é caros senhores da união metalo mecanica.
Quero dizer-vos que não preciso de vós para nada.
Pobre de mim se contasse com alguma coisa vossa.
Terei um UMM, muito depois das peças acabarem, nem que por baixo da chapa de "não sei quantos milímetros" estiver outra coisa qualquer.
Haja, chapeiros, serralheiros, torneiros, estofadores e afins que não preciso de vós para nada! Nem sei se a vossa imbecilidade dê vontade de rir ou de chorar.

E citando um senhor chamado Jorge Nuno Pinto da Costa acabo:
"- Contra tudo e contra todos, venceremos"
Como este tópico é assinado por mim, será "vencerei".

Tenha eu saúde e o meu UMM andará sempre.
Com uma "mãe" assim..., quem precisa de madrastas...

cUMMprimentos a todos.

p.s. - Espero que dêem o devido desconto este desabafo e a adjectivação irónica e algo cínica ao "criançola sonhador" que há em mim e que estes pensamentos não têm segundas intenções sobre nada nem ninguém deste fórum.

Já fui contaminado!!!

Registo
15 Fev 2009
Boas, ao ler isto estava aqui a pensar em dar-te com as tais palavras(erm... pauladas) que o escritor refere, dado que qualquer semelhança com a realidade é pura ficção mas como terminaste com a criançola sonhadora, vou deixar passar ;) ...

um abraço,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Paulo, realmente estás inspirado hoje! ;)

Tens bastante razão no que escreves-te e concordo com tudo ou quase tudo.
Realmente este forumm está a ficar uma verdadeira Confraria de UMMistas escritores :D.

O que aconteceu com a UMM, aconteceu com muitas outras marcas de carros e não foi por isso que os carros deixaram de se preservar.
Acredito que se continuassem a fabricar UMM's talvez este nosso gosto por estes carros não fosse o mesmo (falo por mim).

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Paulo Guimaraes,

vivamente recomendo-te duas coisas:

1 - entrares numa maquina do tempo e escolheres uma das datas, ou os anos de 1990 ou entao mais recente uma das aberturas de portas da UMM, de certeza que te fara alguma coisa de bom ou tu mesmo poderas fazer algo.

2 - Mais sexo...pois ficas calmo, e entendes melhor o que esta a tua volta e inter-ages de maneira mais calma nesse meio, e se um comboio descarrilar - nao ha problema ligas o "115" para avisar e das uma mao onde puderes.

Denoto uma necessidade de tua parte em ter que libertar ou criar "endorfinas"....tenho que te lembrar que os chassis galvanizados foram mostrados a casa mae a quem de direito (o que o assunto ate apanhou de surpresa um Eng de Producao e nao falo do Barral).

Mas faz o que digo....
ou entao olha para a "COOL" foto do Eduardo Filipe, nao tem um ar de:

"Rebentou uma mina ali a 500mts!!!
Eduardo Filipe - (cigarro no canto da boca...em estilo cool) chega ao local e pergunta: "whats up man?"

tas a ver Paulo e' esta atitude, lida com a situacao como ela te aparece...de frente = head on!

Keep cool
e olha que para fevereiro de 17 a 21 tou ai e se calhar ate conto umas coisitas.

Abraco
Carlos Pires

Registo
23 Jul 2010
Ao vir de encontro ao que o PALU escreveu ontem senti algo parecido quando na minha rádio de eleição (TSF) estava a dar uma rubrica e no final aparece um separador publicitário que diz assim...vejam bem o orgulho:

"ESTE PROGRAMA TEVE O APOIO DE SEAT ALHAMBRA...UM AUTOMÓVEL PRODUZIDO EM PORTUGAL"

E eu pensei...P.Q.V.Pariu...um automóvel produzido em Portugal??????? E O MEU??????

Retirado do site da seat:

O SEAT Alhambra vai ser produzido na fábrica do Grupo VW em Palmela (Portugal) e seu lançamento está agendado para depois
do Verão.
Junto à sede da SEAT em Martorell, perto de Barcelona, localiza-se o centro de design e desenvolvimento e é também aqui que
se situa a fábrica onde se produzem a grande maioria dos automóveis da marca. A actual gama inclui os modelos SEAT Ibiza,
Leon, Altea, Alhambra e Exeo. A SEAT é uma marca do Grupo Volkswagen

Retirado da cabeça de todos nós:

Os actuais Portugueses ficam orgulhosos por termos um carro germanicoespanhol produzido em Palmela...nós temos orgulho de ter um carro Português, feito em Portugal, fez parte de do exército português, dos serviços públicos portugueses e ajudaram muitas famílias na agricultura em Portugal.

Aos que dizem orgulhosamente "Seat alhambra...um automóvel produzido em Portugal" VÃO BUGIAR!!!

Alter II Atmosférico 12-1987

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
ihihihihi.....
:)

Tu nao tens aquela maquina de traducao no teu "auto radio"?

O que no meu radio eu ouvi foi:

(Portugueses sintam-se orgulhosos quer queiram quer nao em serem "montadores" de um veiculo que e' "hispano-germanico", mas nos gostamos de vender a imagem que o carro e' portugues para voces comprarem muitos) ...em letras pequenas dava para ler - pois a mao de obra ainda e' barata.

Estou um pouco longe da verdade mas 50% da coisa esta la...

Hoje em dia e cada vez mais infelizmente/felizmente depende do ponto de vista poucos veiculos podem dizer que sao deste ou daquele pais pois o fornecimento de componentes e' feito de quase toda a parte quando ate nem vem da mesma fabrica.

Vejam o caso da ate recente data da Yazaki Saltano, empresa de Ovar (que fazia cabelagens completas para muitos modelos automoveis - predominantemente Toyotas)...podemos sentir-mo-nos orgulhosos e dizer que "montamos" Toyotas? sim mas nao vamos dizer que os toyotas sao portugueses por causa das cabelagens ou ate a sua propria montagem em linha como as toyotas Dyna (acho)

O caso da UMM foi e e' diferente...projectado, desenvolvido, construido e MONTADO em Portugal continental com a maior parte dos fornecedores dentro do mesmo pais...Hey mas lembrem-se que o raio do motor era "estrangeiro"...onde a "casa mae" sim esta em solo portugues...pois de futuro ate podem ser feitos em marrocos os espelhos dos jipes...a casa mae e' portuguesa.

Nao vamos ser tanto agarrados a coisa e vamos agradecer que a SEAT Alhambra ira ser montada em Portugal e emprega algumas pessoas, mas que nao e' a mesma coisa que a UMM nao.

Mas para falar melhor da Auto Europa penso que sera o streetpreacher pois la trabalha.

Nao e' "destruindo" a presenca de outras marcas que se "promovem" os jipes UMM ou produtos UMM - e' sim promovendo ideias ou produtos que nao existem nas outras marcas, onde o produto fala por si so'.

A UMM tera que apostar sim na sua "autenticidade", o existente reconhecimento pelo publico, adaptatibilidade do seu produto (jipe) e mostrar que nao segue o "seguemento" que todas as outras marcas seguem = o ainda produzir um veiculo utilitario e de verdadeiro uso...alimentem esta ideia.

(so faco conversa)
Abraco
CP

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Não acho, pelo que li, que o Ricardobomtempo estava a querer destruir seja o que for. Apenas a dar uma "olhadela" do que lhe vai na alma.

Claro que é bom para o nosso País a aposta do grupo VW na Autoeuropa. Esperemos que assim seja durante muitos e muitos anos. É bom sinal:)

Mas que os veículos lá produzidos não são portugueses isso é uma verdade.

Tb não entendo o pq da casa mãe se querer desligar dos Cournis, dos Alters I, II, 2000 e III. Eles deviam ser os primeiros interessados em manter esse espirito vivo. Faz parte do passado deles e devia fazer parte do presente, nem que fosse para esfregar na cara dos politicos que na altura devida investiram o dinheiro em bmw's, mercedes e outras marcas com viaturas de luxo (é ver o dinheiro que vinha da UE aplicado em grande carrões em vez de ser na agricultura e semelhantes). Que se calhar se tivesse havido o investimento devido, hj em dia não havia só um exemplar de Alter III.

Respeito a opinião do UMMAIA, mas por outro lado acho que esse gosto iria-se manter mesmo que novos UMM's fossem saindo da linha de montagem. Basta ver pelos Land Rover. Acho que iria-se passar o mesmo......acho eu.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
destruir = desdizer ...e bem sei que o ricardo nao estava a "destruir"...so lhe deu "comichao"
e entendo perfeitamente a sua dor.

e e' bem certo eu prefiro um passaro na mao que dois a voar no que respeita a empresas como a auto europa em portugal.
1 passaro = auto europa continuar a manter relacoes e laborar em Portugal.
2 passaros a voar = sindicatos e outros reclamarem mundos e fundos e "inquietarem" a entidade patronal, os quais se lhes da na "mona" mudam-se de armas e bagagens para outros destinos...

Portanto e' muito bom e ha que orgulhosamente manter a "maquina" a funcionar.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
"Tenho um UMM repudiado por quem o "pariu"!

E quê?

TU gostas dele, TU queres ficar com ele, TU vais fazer o que puderes para manter viva a máquina e a memória. E como TU estou EU e TANTOS OUTROS. Isso agora é o que importa.

Compreendo a 500% o teu desabafo, mas já passei para "outro nivel". À muito que deixei de me sentir frustrado com a "casa mãe"! Orgulho-me de ser Português, de ter 3 máquinas Portuguesas e que ainda se façam automáveis em Portugal, apeser de serem de marcas extranjeiras.

O resto fica para a história.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
23 Jul 2010
Nada mais verdade em dizer que: Bem haja à AutoEuropa que monte aqui o maior número de carros possíveis para manter e aumentar os postos de trabalho e fazer parte do motor da economia portuguesa...

Mas o meu desabafo tem a ver com o facto de haver quem se orgulhe de que o carro é montado em Portugal...

Na minha cabeça vai uma espécia de : UOUUUUU só isso? O meu foi projectado, montado, planeado, registado...em Portugal.

Mas, pouca gente se lembra deles e cabe-nos a nós fazer com os outros nos vejam recorrentemente na estrada!!!

Abraços

Alter II Atmosférico 12-1987

mmu

UMM
Registo
12 Out 2010
Palu gostei da tua intervenção. P.Q.O. PARIU.

Ricardo concordo contigo... os Alhambra, Dynas, Berlingos e etc etc são "assemblados" em Portugal e bem porque faz muita falta à nossa economia. Mas não é a mesma coisa. Não considero "Made in Portugal" como os nossos UMMs.

(Cournil do Marcelo Marques)

Será que daqui a 3 ou 4 décadas as Sharans e Alhambras e outros que tais colocarão autocolantes como este? Acho que não. Terão os seus proprietários um Forum como o nosso e um tópico como este com este tema que estamos a debater? Acho que não. E terão o mesmo espírito que é tão forte e dominante como o que existe no nosso meio? Acho que não. Organizarão eles Hotspots e outros eventos como os nossos? Acho que não. Irão eles a Palmela um dia porque a Autoeuropa precisa de mais espaço para a produção de torneiras e querem limpar um stock de peças que terão como destino a sucata? Acho que não!

Era o que eu estava a dizer...

Viva os UMMs.

Abraços
Tony

UMM - Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
ALTER I '85

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
olá!
Tenhamos nós todos saúde, e daqui a trinta anos veremos quais os carros que fazem sucesso nas nossas estradas, ou as Alhambras de 2011 ou os Alter's dos anos 90 do século passado!!!!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva a todos.

Aloevera, deves andar a fumar uns cacetes ou o a beber muito chá da planta que te dá o nick... Não sei. Sei que nada do que disseste faz sentido e não percebi pevas. Mas também não interessa pois não? ;)

Em frente.
Estava com algum receio depois do que o João Carneiro escreveu que toda a gente me fosse cair em cima. Felizmente que não.
João, pauladas porquê? :D

Repara, apenas me dói a falta de "visão" (para ser simpático) da união metalo-mecanica.

Mas para alguém que seja normal aquela empresa é alguma coisa? Que visibilidade tem? O que faz de especial (neste momento) para além de tantas outras empresas metalúrgicas espalhadas pelo país? Nada de especial!!!
Agora..., tal como diz o Aldeia, está ligada para sempre à história deste país por um único produto. Estes carros que nos apaixona... Os UMM's.

Mas alguém ligado à empresa alguma vez veio aqui ajudar com umas palavras que seriam absorvidas com prazer por todos nós? Alguém ligado à empresa conta alguma história caricata que nos fizesse rir?
Já não falo de algo mais que seria espectável numa empresa minimamente desenvolvida de um qualquer país do 2ºmundo, e que seria visão empreendedora. Não para nós. Para ela própria....!!!!

Fosse a fazer ou desenvolver acessórios para os felizmente e não à custa deles centenas de UMM's que circulam ainda, fosse a não deixar cair estes carros que eles fizeram no esquecimento.
Mas cabe na cabeça de alguém que tinham lá dois chassis de 6 rodas no maior desprezo despachar aquilo para a sucata se ninguém comprasse?
Não me entra na cabeça ponto.
Mas trabalha lá alguém que goste de UMM's? Desculpem mas se sim..., não parece.

Dar o mínimo que fosse em vez de um nada enorme e vazio.
Eu sou do Porto. Não conheço a empresa. Por mim tanto pode ser do tamanho da efacec (era bom era...) como do mini-mercado zézinha.
Desde que fizesse algo por o único produto que lhes deu e continua a dar notoriedade, o UMM.

Enfim..., vou apanhar ar porque ao pensar nestas coisas começo a ferver e tenho de me conter imenso ao escolher as palavras.

E pronto. Queria agradecer ás pessoas por darem o desconto à adjectivação "choque" do inicio do tópico e por perceberem onde de facto queria chegar...

Os cUMMprimentos de sempre.

Já fui contaminado!!!

mmu

UMM
Registo
12 Out 2010
Calma Paulo não eram chassis de 6 rodas...

Eram exactamente estes aqui que fotografei quando fui ao 2º stock off da UMM... só não comprei porque não cabiam na minha mégane... lol

Falta-me ainda saber qual destes é que foi parar ao bUMMker do Mário... eheheh... Amigo Mário qual deles foi?

Isto não altera nada do que disseste... seja de 6 ou 4 rodas seria impensável despachar aquilo para a sucata... Concordo contigo.

Abraços
Tony

UMM - Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
ALTER I '85

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
atencao que eu so escrevi no topico "2a abertura de portas para despachar pecas umm" que o mario "ia" montar um 6 rodas somente PARA DISPERSAR a conversa e a atencao das pessoas virar-se para outro lado...ou por outras "distrair" os lobos maus...como fazem os cardumes de peixe (dispersam em todas as direccoes)

Portanto claro que o Mario nao vai montar um seis rodas...a Leonor e acho mesmo o Mario sempre gostariam de ter um longo.
Mas isso nada melhor que eles para falarem sobre isso.

PALU....andas andas...andas a falhar...andas a falar do amor aos UMM's...e a bater no peito, sei de dois chassis que estao pendurados desde Agosto, e' foram para tratamento de beleza e nao foi com cremes aloevera...sabes de alguma coisa...
(ajuda os pobres)...

Palu ...andas andas...andas a falhar...andas a falar da UMM e dos pessoal que la trabalha que nao aparece no forum UMM, olha la apareceste la para os convidar?...nem que fosse para dares duas de treta com eles? Agora eles se calhar ate tem de momento que pagar salarios a XIS pessoas e bem sabes que quem anda por foruns tem tempo livre ou entao tem que cortar a direito em muitas coisas para ca vir - ve o caso do TEBI um profissional com casa aberta e que nao passa ca todos os dias pois tem que fazer na oficina, e se passa-se o tempo agarrado ao PC era complicado pagar as contas.

Faz o que te digo ...andas a ter falta de algo assim fora de serie, sera que a posicao e' missionario? muda rapaz, experimenta coisas olha que resulta e escusas de vir tao "cheio de energia" ... ja viste se o "pessoal" da UMM le isto...ate foge!
Mas nao dobres o pijaminha ...se rebelde mas e' na cama! LOL...a serio e ca fora um rapazinho tao direitinho que es.

Gostei de te ver no hot spot foi a correr eu sei...mas please Paulo ja desde Agosto...paixao UMM?
va la come on!
:-D

Abraco grande
Carlos Pires

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Palu é verdade, vejamos todos os nossos maiores poetas que desconstroem os nossos políticos e que infelizmente só depois de mortos é que lhes dão valor.
Camões, Guerra, Pessoa, Alexandre, os bordalos...
Mas a eles não so conhecí e quanto a tí peço-te que continues com esses discursos incessantemente e que te faças ouvir para que não te oiçam apenas quando já estiveres mudo mas que te oiçam agora e sempre.
Qualquer movimento que se faça tem de ser construido de forma a destruir por onde passe e para isso mesu camaradas nada melhor que a presença dos nossos UMM's em ferro e tecnologia "antiga" de consumos melhores que tecnologia japonesa dos anos 90, quem diria!!!
Dito isto pretendo tentar, digo mesmo tentar continuar o movimento "made in portugal" no formato autocolante que vou pedir ao Macedo para fabricar estes autocolantes e tê-los à venda no forumm e nos passeios com algum lucro a reverter para o clube.
Eu quero um MADE IN LUSITANIA estampado na carrocaria.

Como diria Alvaro de campos (um heterónimo de Fernando Pessoa na sua fase futurista) (“Ó rodas, ó engrenagens, r-r-r-r-r-r eterno!”, Ode Triunfal)
Palu, um grande bem haja e obrigado por partilhares e continua com este r-r-r-r eternamente ok!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Olhe Sr. Carlos.

Eu nem era para responder porque queria passar por cima. Mas apenas para meu divertimento e mais de algumas pessoas n#227;o posso deixar de escrever umas palavras.

O senhor j#225; reparou, ou por acaso j#225; algu#233;m lhe disse que s#243; escreve trampa?

(.....)

J#225; deixaste claro o total nonsense que anda nessa cabe#231;a. N#227;o escreves nada de jeito, falta-te educa#231;#227;o e o menor sentido de oportunidade. Tudo o que escreves #233; desconexo e entopes de lixo n t#243;picos.
Mas porque n#227;o compras tu um lambe rober e vais encher de lixo os f#243;runs deles?
Ou ent#227;o crias um blogue que #233; f#225;cil e gratuito e despejas para l#225; todos os devaneios que quiseres.

Depois acho estranho que fales tantas vezes nos meus supostos problemas de falta de sexo. Ser#225; mesmo rapaz?
Achas mesmo isso ou #233; mais um exacerbar dos teus mais profundos problemas?

Quanto aos teus problemas n#227;o sei de nada nem quero saber. N#227;o sou mo#231;o de recados de ningu#233;m e aconselho-te tratares tu das tuas coisas porque pelos vistos quem tem tempo para andar em feiras de pe#231;as usadas, deveria ter tempo para tratar das suas pr#243;prias coisas.

Aprendi que n#227;o #233; s#243; na f#237;sica que uma ac#231;#227;o provoca uma reac#231;#227;o.
Aconselho-te que v#225;s aprender as mais elementares regras da boa educa#231;#227;o.
Nem precisas de evoluir muito. Basta a escola pr#233;-prim#225;ria para aprenderes algo.

J#225; por diversas vezes li palavras tuas dirigidas a mim com modos que ultrapassam qualquer regra da boa educa#231;#227;o. Mas dois posts insultuosos e est#250;pidos no mesmo t#243;pico, #233; dose...

N#227;o tens mais nada que fazer?

O que se passa neste f#243;rum?
Agora escrevo e aparece o nome do M#225;rio como se fosse ele a escrever?

Já fui contaminado!!!

rppinto

UMMzito
Registo
10 Mai 2010
Viva a todos,

de certa forma, sinto-me culpado por parte do que aqui foi dito e escrito.
A minha opinião expressa na frase "Manter viva a alma UMM, mesmo quando a casa-mãe renega esse passado." é a minha constatação daquilo que vou vendo na minha ainda curta vivência no seio da comunidade UMM.
Bem sei que não tenho os contactos e as informações que muitos de vós possuem por muitos anos de proximidade com a marca e com quem dela a tornou o símbolo que é. Assim, corro o risco de estar a ser injusto nas minhas opiniões mas não me recordo que algum momento, a empresa UMM tenha tido uma aproximação ao clube ou ao fórum, no intuito de promover e manter viva a imagem UMM.
Novamente, assumindo o risco de estar a ser injusto, pelo que li nos posts sobre a venda de peças na fábrica, fiquei com o sentimento que se estava a proceder a uma venda de salvados, com o intuito de se proceder a um encaixe financeiro, libertando-se ao mesmo tempo o espaço físico e as últimas das amarras que ligavam a fábrica ao produto automóvel.
Da mesma forma, não consegui entender alguns post, quase comparando a ida à fábrica como uma viagem a Meca, algo que todos os UMMistas deveriam fazer antes de morrer.
Usando uma expressão do PALU, P.Q.O.Pariu. Se não fôr eu e alguns bem-aventurados companheiros a tratar do meu Cournil, assim como cada um de vós a tratar dos vossos, no que depender da actual fábrica UMM, todos os carros poderiam apodrecer num ferro-velho que para eles seria igual.

Reitero aqui novamente o apelo para a união entre todos os elementos do fórum assim como para a sugestão de iniciativas que de alguma forma promovam a imagem das nossas máquinas.
A iniciativa tomada pelo Ricardo Bom Tempo foi um grande exemplo daquilo que podemos fazer.
Acredito nas pessoas e na vontade de todos nós em fazer algo para melhorar a nossa comunidade e manter uma imagem de qualidade daquilo que é Português. Desculpem-me mas de promessas está o inferno cheio. Teremos de ser todos nós a pôr mãos à obra!

E desculpem mais um testamento. Escrevo poucas vezes mas compenso em tamanho de posts :)

Cournil '84

Top Inferior