• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tenho gasoleo no deposito do radiador...

foxymophandlema

Iniciado
Registo
29 Set 2006
Mensagens
29
Localização
-
boas!

Ontem fui dar uma voltinha no meu UMM ALTER de 87 e quando voltei ouvi uns ruidos estranhos vindos do radiador como se este fosse rebentar. Como era noite deixei para hoje ver o que se passava.
Para meu espanto hoje quando abro a tampa do deposito do radiador vejo que tenho gasoleoo lá dentro! Ou seja o barulho era o gasoleo a ferver!

Como é isto possivel?

obrigado!
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Antes de mais Bem-vindo,faz a tua apresentação na area dos Membros!
Agora o teu UMM é que não deve estar com muita saude.Mas isso é muito estranho teres gasoleo misturado com a agua.Tens a certeza que é gasoleo?Ou sera oleo?
Se ganhas muita pressão no radiador é porque tens a junta da cabeça queimada,cabeça do motor rachada ou mesmo o bloco ,o que faz passar a compressão do motor para o circuito de agua.
Teres oleo misturado no liquido de refrigeração é porque tambem os segmentos deixam passar oleo para as camaras de combustão e aliados a um dos factores atrás referidos o oleo aparece no radiador.E ainda com isto tudo somado tambem podes ter a bomba injectora com o retentor marado a deitar gasoleo para a distribuição e a misturar com o oleo,e aí sim tens razão para teres gasoleo dentro do radiador,mas isto é um bocado impossivel de acontecer,pelo menos em pouco espaço de tempo.
Tambem pode ser os injectores a deitar gasoleo lá pra dentro de uma forma descontrolada e aliado a teres uma fuga de compressão para o circuito de refrigeração ele aparecer no radiador
E a vareta de oleo do motor o que é que tem lá?E vê o nivel se subiu.


Filipe Pinheiro
 

foxymophandlema

Iniciado
Registo
29 Set 2006
Mensagens
29
Localização
-
Obrigado pela rápida resposta! Admito que não sou expert em mecânica.... mas todos esses maleficios não iriam fazer com que o carro nem pegásse? É que o motor parece estár bom. A unica coisa estranha era mesmo o barulho de qualquer coisa a ferver no deposito do radiador.
 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Mensagens
348
Localização
Portugal
sim gasoleo no cicuito de agua é mt estranho
a menos q tenhas mm mt azar analiza isso e confirma se é mesmo gasoleo
UMM abraço
Nuno
 

foxymophandlema

Iniciado
Registo
29 Set 2006
Mensagens
29
Localização
-
Sim, tenho a certesa que é gasoleo. ja meti varias pessoas com os dedos dentro do deposito da agua e toda a gente me diz que é gasoleo... amanha vai para o mecanico pa ver...
 

foxymophandlema

Iniciado
Registo
29 Set 2006
Mensagens
29
Localização
-
ja me ligaram do mecanico que entretanto até me levou o jipe a outro mecanico e todos me dizem que o que se passa ali é impossivel. è impossivel o gasoleo ter ido ali parar e continuar o moto a trabalhar como se nada fosse....ou seja...um caso x-file...
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Já pensaste no menos óbvio???
Terem colocado gasóleo directamente para dentro do depósito do radiador... por brincadeira de mau gosto... por pura maldade...

Cumps
Nuno
 

foxymophandlema

Iniciado
Registo
29 Set 2006
Mensagens
29
Localização
-
ja, ja pensei nisso. mas é impossivel... ou quase. O capôt não abre por fora. E tenho sempre, mas sempre o cuidado de deixar as portas sempre trancadas. Não me importava que fizessem essa brincadeira mas em vez de meterem gasoleo na parte da agua metessem no deposito do gasoleo mesmo! isso é que era! Mas não... é impossivel iso acontecer e ainda tenho as minhas capacidades mentais no sitio para não meter gasoleo ali...
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
quote:Originally posted by foxymophandlema

ja, ja pensei nisso. mas é impossivel... ou quase. O capôt não abre por fora.


Abre pois... só precisas de imaginar como ele abre! se meteres a mão por baixo da grelha e puxares o arame, ele vai abrir!

Desta maneira é já preciso conhecer um pouco os umms, portanto não deve ter sido o caso!
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
A unica coisa que ainda não foi aqui falada e o que deve estar a acontecer,é o sistema de pré aquecimento de gasoleo,ou seja tens ligados 2 tubos de agua na zona inferior do corpo do filtro de gasoleo?É que se tiveres esse sistema ligado é o corpo do filtro que está partido e faz aí a troca de agua com gasoleo.


Filipe Pinheiro
 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Mensagens
348
Localização
Portugal
filipe mas nesse caso a pressao da agua quente fazia entrar
no circuito de gasoleo e não o contrario
tb tinha pensado nisso mas dp analisei a situação pq o gasoleo so tem pressao dp de sair da bomba
e entrando agua no circuito de gasoleo e vice versa oa bomba ja tinha entregado a alma ao criador
penso eu de que
UMM abraço
Nuno
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Pensas tu de que Nuno e pensas bem;):D
Mas com tanto mistério,ainda acho que esta é a causa mais provavel,e se tiver pouca agua no circuito tambem há o efeito cifão no circuito de gasóleo,que enquanto está ferrado mesmo a pressão sendo pouca sempre tem alguma.


Filipe Pinheiro
 

foxymophandlema

Iniciado
Registo
29 Set 2006
Mensagens
29
Localização
-
Hello!

Um dos mecanicos falou-me em dois tubos que poderiam fazer acontecer o que aconteceu. Penso que sao os dois tubos que referis-te. Nos entanto ele disse-me que os tubos estão desconectados...
A minha grelha da frente tem uma rede metálica por tras. Penso que não daria para abrir... digo eu que ainda nao tentei...

Pouca água no circuito penso que também não pois ando sempre de olho nisso sempre que ando com ele...

O jipinho foi à revisão à pouco tempo... não terao os gajos lá metido agua no radiador com algum recipiente que tivesse gásoelo e que o mesmo tivesse ficado retido nalguma zona do circuito e que agora tenha vindo "ao de cima"? pode parecer parvo mas já acredito em tudo....

******* isso nao faria agua entrar no motor?
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Olá, boa noite!
Como alguns membros deste fórum já se devem ter notado, não percebo nada de mecânica, mas tenho vindo a a compenhar este tópico com algum interesse, para ver qual a solução do mistério.
Mas, e se me é permitido dar um palpite para este caso:
Já experimentaste retirar toda a água+gasóleo do radiador, e voltar a encher, para verificar se de facto o gásoleo reaparece?
cUMMprimentos,
Hernâni Peixoto
 

foxymophandlema

Iniciado
Registo
29 Set 2006
Mensagens
29
Localização
-
:p essa experiencia estár em curso neste momento! Ontem andei com ele e notei que quando ligo o carro parece que o motor dá uns "coiçes" e que todo o carro abana... ao fim de algums segundos, minutos o motor começa a trabalhar suave...
 

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Mensagens
148
Localização
Portugal
Confirma-se então que é mesmo gasóleo?

Quando tirares o liquido deita um pouco no chão e acende com um isqueiro (em segurança claro!)

Logo verás se é gasoleo ou nao :D
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Não dá para ver assim spetsnaz... Gasóleo não é combustivel se à temperatura ambiente... se deitares gasóleo numa fogueira apagas a fogueira.
O gasóleo explode por compressão, e não por chama directa.

E em relação aos gases... os gases da gasolina inflamam com faiscas a 20ºC enquanto que os gases do gasóleo só inflamam a 80ºC.

Por isso muito cuidado com telemóveis e abastecimentos de gasolina... a sério, não é brincadeira... basta uma pequena faísca no telemóvel e estarem gases de gasolina no ar, à temperatura ambiente, para inflamarem e pegar fogo à gasolina.
O mesmo cuidado é preciso ter enquanto se abastece, nunca entrando no carro deixando a mangueira a abastecer, pois podemos criar electricidade estática no interior do carro, e se tivermos solas de borracha, não a libertamos e soltamos faisca na pistola de gasolina quando a formos retirar... resultado... incêndio.


Cumps UMMistas
Nuno
 
Top Inferior