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temperatura no vermelho

Registo
13 Dez 2010
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pessoal preciso da vossa opiniao o meu umm tem problemas de temperatura, e hoje ao falar com um mecanico ele deu me algumas opçoes...
trocar de termoestato
ou entao fazer uns furos no existente para permitir a circulaçao permanente de agua.
o que achao??

São os desafios que me fazem avançar...

 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Vê isso da melhor maneira porque andares no vermelho arrisca-te a abrir a carteira!
Mete um termostato a abrir os 81ºC como os de origem. Isso é meia dúzia de euros!
Vê bem se não tem problemas nos favos do radiador. Faz-lhe um limpeza ! Manda-o ao banco de ensaios de uma casa de especialidade ! Meter um novo favo, se for atmosf., ronda os 200€ dependendo da casa.
Tens a chapa deflectora do ar que impede o mesmo de ir para baixo do carro (fica a ocupar o espaço da frente do radiador) ?
Em último recurso, faz os furos no termostato !
Podes fazer muita coisa por pouco dinheiro ! Agora !!!!

Abraço
 

lenhador

UMM
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5 Fev 2011
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boas, isso dos furos no termostato não é correcto...um furo convém..mais não resolve o problema....

1-termostato

2- radiador

3- censor de temperatura...

4-junta

5-cabeça

podes ainda comprar um liquido "especial" que ao se misturar com a agua do radiador muda de cor se a mesma tiver gases...

cumprimentos :)


Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Furar ou anular o termostato é apenas mascarar o problema... deixa de aquecer mas o problema que o levou a aquecer continua lá... passas a ter o motor a trabalhar com excesso de arrefecimento, e assim a uma temperatura inferior à aconselhada. O UMM passa a trabalhar permanentemente como se fosse a frio (cerca de 60º a 65º) quando o normal funcionamento é a 85º. Dá um enorme desgaste ao motor.
Podes ter é o radiador entupido, como já foi dito... eu já tive isso no meu, e não percebia o porquê dele aquecer.
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Se andou no vermelho então prepara uma junta de colaça, é uma questão de tempo.

Estou enganado ou o teu umm tem um motor turbo aplicado? Se é essa a situação aconselho vivamente a rever o estado do radiador, manda fazer uma limpeza, ou melhor, trocas o favo (mais caro, obvio). Também troca o termostato (podes fazer 1 furo extra) e vê o estado da bomba de água (correias incluídas) e vê se a mesma tem 4 pás. Se não tens radiaidor de óleo então monta um, isso é muito importante (no caso de teres um motor turbo).

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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13 Dez 2010
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obrigado pelas dicas...
o radiador esta com bom aspecto e foi todo bem lavado assim como as tubagens mudadas o liquido de refrigeraçao e verde a 10%
o motor actual e um 2.3 turbo de origem de uma 505 acho que nao foi aplicado, nao tem ar disso, mas quando o comprei ja estava assim.
ainda nao tive oportunidade de o meter no mato mas chegou quase ao vermelho em estrada...
este fim de semana vou mudar termoestato, e aproveito para verificar melhor a bomba de agua.
mas achao melhor fazer pelo menos um furo no termo novo??

São os desafios que me fazem avançar...

 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Mostra uma foto da baia do motor. O termostato novo de não tiver podes fazer um furo de 4mm na parede.

O aspecto exterior do radiador pouco importa. Importa é saber como está por dentro.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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13 Dez 2010
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companheiros acham indicado mudar tambem o sensor de temperatura???
neste caso ele so serve para ligar a luz de aviso no painel certo??

São os desafios que me fazem avançar...

 
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13 Dez 2010
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ontem estive de volta do termoestato (peço desculpa mas nao tirei fotos)
por mera analise visual o termo parecia quase novo nao tinha ferrugem nem folgas as molas mostravam boa tensão,
de qualquer forma dei uma limpeza tanto no termo. como na zona onde e colocado, e aproveitando o que foi dito fiz um furo de 4 mm.
tambem analisei visualmente o radiaror e a bomba de agua ao que nao me pareceu nao estarem maus.
ainda nao tive oportunidade de o testar, mas espero que melhore.

São os desafios que me fazem avançar...

 
Registo
26 Out 2007
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Ola
Olha queres um conselho agora no Verao tira o termostato e ve se ele continua aquecer se aquecer na mesma parte para um radiador novo pode estar muito bonito por fora mas dentro estar tapado ,e melhor fazeres isso que queimar uma junta cabeça e depois os problemas que vem a seguir ,esse carro era um atmosferico de raiz e foi aplicado o motor Turbo

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

lenhador

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5 Fev 2011
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mete o termostato numa panela com agua...no fogão de casa...assim podes ve-lo a abrir...depois pegas com um garfo mesmo de cozinha hehehehe

e mal o retirares vais reparar que o mesmo vai fexar..ou nao...

apenas permite ter a noção que abre e feixa...ATENÇAO nao quer dizer que esteje a 100%

muda o mesmo....é uma pesa demasiado importante em relação ao custo...

nao sou da opiniao de tira-lo fora....nada resolve...
abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 
Registo
13 Dez 2010
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bom dia
a minha duvida e se o termo abre com a pressao da agua quente ou apenas com a temperatura??
eu começo a achar que o meu problema vai além do termo estato.
ontem a noite andei com o jipe e mesmo assim notei que se puxar uma 3 ou 4 ele chegou ao 1 traço amarelo, ou seja se for num dia quente vai ate bem perto do vermelho.
pergunto tambem se e boa ideia utilizar aqueles liquidos que dizem que limpam todo o sistema de refrigeraçao...
(a embalagem diz para fazer apenas 10km e depois mudar a totalidade da agua)
bem acho que vou ter de vender um rim para comprar um radiador novo e talvez uma bombade agua tambem.

São os desafios que me fazem avançar...

 
Registo
13 Dez 2010
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enquanto nao sei o que vou fazer.
acho que por segurança vou ligar um botao directo as ventuinhas electricas, visto que vou ter mesmo de andar no jipe esta semana toda.

São os desafios que me fazem avançar...

 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Se vais andar no carro a semana toda vais preparar a carteira para o pior ....

Esse carro é para estar parado até que o problema seja resolvido, senão corres riscos sérios de abrir a carteira à grande.

Vejamos:

- Termostato novo +-15€
- Bomba água - +-70€

Deves rever estes dois componentes.
Na minha opinião talvez tenhas a bomba de água descravada, ou seja por fora gira a parte da correia, mas no seu interior não mexe a parte das pás que propulsiona a água para a circulação.

Deves ver isso com cautela.
Se estiveres tentado a meter liquidos de limpeza vais-te arrenpender, pois normamente causam mais danos que o que arranjam, ou sejam se estiveres o radiador oxidado ou entupido de ferrugem vais rompê-lo de certeza.

Tenta limpá-lo apenas com àgua corrente pelo bocal de enchimento e deixá-la sair por baixo e vais ver a quantidade de ferrugem que sairá.

Por outro lado não sou adepto de furos em termostatos, pois se fossem necessários já vinham com eles feitos. O único furo que deve ter é o movimento de abertura e fecho do mesmo com o alcance da temperatura de funcionamento.

Deves PARAR imperetrivelmente esse carro agora sob pena de arrasares esse motor.


Dá uma leitura neste tópico que embora seja de sofagens descreve a operação de limpeza do circuito:

https://for-umm.pt/oldthreads/13530

Lembra-te de que se tiveres a bomba de água avariada podes colocar todas as ventoinhas que encontrares que a temperatura não baixa.

Abraço
Vitor Rato
 

lenhador

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5 Fev 2011
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o termostato abre pela temperatura....parece-me que nao andas a ler os bons conselhos que te escrevem aqui.....dentro de uma taxo, panela etc nao

ha pressão...de resto ja foi tudo dito...

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 
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