Boas
Se vais andar no carro a semana toda vais preparar a carteira para o pior ....
Esse carro é para estar parado até que o problema seja resolvido, senão corres riscos sérios de abrir a carteira à grande.
Vejamos:
- Termostato novo +-15
- Bomba água - +-70
Deves rever estes dois componentes.
Na minha opinião talvez tenhas a bomba de água descravada, ou seja por fora gira a parte da correia, mas no seu interior não mexe a parte das pás que propulsiona a água para a circulação.
Deves ver isso com cautela.
Se estiveres tentado a meter liquidos de limpeza vais-te arrenpender, pois normamente causam mais danos que o que arranjam, ou sejam se estiveres o radiador oxidado ou entupido de ferrugem vais rompê-lo de certeza.
Tenta limpá-lo apenas com àgua corrente pelo bocal de enchimento e deixá-la sair por baixo e vais ver a quantidade de ferrugem que sairá.
Por outro lado não sou adepto de furos em termostatos, pois se fossem necessários já vinham com eles feitos. O único furo que deve ter é o movimento de abertura e fecho do mesmo com o alcance da temperatura de funcionamento.
Deves PARAR imperetrivelmente esse carro agora sob pena de arrasares esse motor.
Dá uma leitura neste tópico que embora seja de sofagens descreve a operação de limpeza do circuito:
https://for-umm.pt/oldthreads/13530
Lembra-te de que se tiveres a bomba de água avariada podes colocar todas as ventoinhas que encontrares que a temperatura não baixa.
Abraço
Vitor Rato