Gosto destes debates mais técnicos.....
Valter tens razão quando falas que temos os turbos mesmo por baixo do intercooler, isso também não abona nada a favor, como sabes o calor sobe, e se o que está por cima é precisamente um órgão que queremos arrefecer, é uma treta.
Olha o caso do sistema do Evo que falei não tem um ventilador eléctrico, tem apenas os pulverizadores de água, são dois, e tem ventilação forçada apenas pela entrada de ar do capot. No caso do PatrolGR, tem ventilador eléctrico sem pulverizador, não sei o que será melhor, mas ambos estão montados em cima do motor.
No meu caso como já relatei tenho um ventilador eléctrico, noto alguma diferença mas não é imediata, penso que com os pulverizadores, iria aumentar a velocidade de arrefecimento, quanto ao fuminho, penso que não seria muito, tanto que a quantidade de água pulverizada não é assim tão grande. E , Valter, quando o turbo tá quentinho 700 ou 800 Gráus a água pulverizada evapora antes de tocar nele. (Penso eu)
Mario eu tambem acho que deveríamos controlar a temperatura, é o que faz a válvula do Patrol GR que está montada no IC, mas para isso tínhamos que alterar o nosso radiador IC, ou achas que dava para montar na saida?
É que assim não me preocupava a ligar e a desligar o ventilador
cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt