• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tecto de abrir

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Mensagens
168
Localização
-
Alguem já pensou ou já o fez, colocar um tecto de abrir nas nossas máquinas???
Estou a falar daqueles manuais que só levantam, pois dentro dos nossos meninos faz um calor imenso no verão.
Já procurei em inumeros topicos e não encontrei nada. Alguem sabe se é facil de montar.
Um abraço a todos.
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
OLA BOAS
Tectos de abrir de origem com o tempo e uma carga de trabalhos, agua a entrar aos magotes quando chove muito.
Tectos de abrir montados geralmente o resultado e bem pior as goteiras aparecem mais depressa.


"This is a dream Come true"
Paulo Silva
 

SSD82

Iniciado
Registo
1 Fev 2010
Mensagens
39
Localização
Portugal
ANUNES Boa Noite, nas minhas pesquisas sobre material de UMM já vi um projecto efectuado num Alter II atmosférico com hardtop, em que foi-lhe aplicado um tecto de abrir do Citroen Ax Gti... Pelas fotos que vi não me pareceu ter ficado muito mal... Mas acarreta sempre os incovenientes dos tectos de abrir, sobretudo no inverno :D..
Vou tentar encontrar as fotos para postá-las aqui..
AbraçUMM
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Desculpem mas com esses conselhos o companheirUMM "anunes" a estas horas deve estar bem desanimado.

Claro que dá!!! Só pode dar...
É uma coisa que queria fazer no meu (já não porque é para fazer descapotável) , mas não queria um dos pequenos. Era algo do tipo peugeot 206. Aquele que ocupa quase metade do tejadilho e que corre numas calhas para trás.
O senão, é que me parece que o dito é um pouco curvo devido ao carro também o ser.

Já vi aqui pelo forum alguém que comprou um UMM impecável que era de um padre e que tinha tecto de abrir.

Quanto aos inconveientes dos mesmos, peço desculpa mas não conheço. Tive um panda sisley com um em lona e sem problemas, e tenho um Hrv de 99 que se fosse um cão já era um senhor de muita idade e também não se passa nada. O honda lavo-o várias vezes com máquina de pressão e escorre mais facilmente uma ou outra gota pelos vidros das portas que pelo tecto de abrir.

Por isso só tenho a dizer uma coisa:
Força nisso e não deixes morrer o tópico.

Agora..., é um trabalho que deve ser feito por um serralheiro-auto que saiba o que anda a fazer... Habilidosos de rebarbadora e máquina de soldar é o que mais há.

cUMMprimentos


Já fui contaminado!!!
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Amandio, o Pedro Santos(Espanhol5) tem um desses tectos para venda. Vi isso na ultima visita que lhe fiz no Ladoeiro, da-lhe uma apitadela... Pode mesmo ficar mais barato do que aplicares um, mas nada como falares com ele...

cumps,

JC
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Posso dizer que o meu Range Rover Classic não tinha tecto de abrir de origem e o antigo dono comprou o tecto e mandou instalar cá, e o trabalho foi bem feito, de modo que água, nem ver... o buraco aberto, mais as calhas e rebordo do tecto, aliado a 4 mangueiras de escoamento fazem com que nem uma gota entre para dentro.
 

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Mensagens
168
Localização
-
Pessoal desde já o meu muito obrigado pela ajuda demonstrada.
Depois de ler tudo fiquei com a sensação que afinal a minha ideia não é má de todo e estou a pensar seriamente a montar uma coisa dessas (espero não me arrepender). Vou falar com o bate-chapas a ver o quê que ele diz, bem como qual o tipo de tecto de abrir que ele ache mais conveniente lá colocar.

Ó Pedro o espanhol5 aqui da zona (Castelo Branco)?? Temos de combinar um copo.
 
Top Inferior