Posso sim senhor
!
Ora cá vão os ingrediente para a caldeirada que usei:
Mangueira de nivel - eu comprei 10 metros e sobrou bastante, assim que 8 metros já chega e sobra.
Quatro abracadeiras pequenas (testa-as com a mangeira)
Duas curvas em cobre (no meu caso usei os tubos dobrados em cobre porque não arranjei as curvas)
Dois suportes de tubos de cobre nas paredes (já os vês pelas fotos).
Para preparar o "caldo", começa por descascar o diferencial, isto é sacar a tampinha. para tal, dar um aperto com um alicate e força-a para fora. Não é dificil de sair.
Depois colocas o tubo com a abracadeira no sitio. Entra fácil não é preciso aquecer. Tem é em atenção um pequeno detalhe: o tudo de respiro do diferencial é mais largo na sua saida. É aí que deves apertar a abracadeira, se apertas em baixo pode sair com alguma facilidade.
Fica assim á frente:
e atrás
Antes de prender o tubo ao chassis, lembra-te sempre de deixar algum tubo solto para que este possa trabalhar com a suspenção. Se o deixas esticado assim que o diferencial baixar ele solta-se!
Depois do refogado pronto e alinhado, passamos ao resto: Passa o tubo pelo chassis procurando sempre afastá-lo de fontes de calor para que não derreta e puxa-o até á entrada de ar do habitáculo, pois é aí que o vais prender.
fica assim:
o da frente
e o detrás
para isso usei uma terminação em curva e em cobre para que não entre porcaria para dentro do tubo. amarrei tudo com uma abracadeira e prendi á chapa com a peça em cobre de suporte de tudos na parede (bastou fazer um furo na chapa para prender).
fica aqui mais em detalhe,
e voilá! Aqui está o prato!
Custo da refeição: 9 euros de ingredientes (em qualquer loja de artigos para a construção civil).
Tempo de cozedura: 30 minutos ou menos se correr bem!
Bom apetite!
UMM abraçUMM
j.aldeia