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Tampa respiro

Aldeia

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31 Jul 2006
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Boas, vou aplicar as mangueirinhas de respiro nos diferenciais, mas não sei como se retiram as tampas.....:blush:

Á força e com fé (e uma ajudinha de alicate ou chave de fendas)?:D

Ou tem truque?;)

UMM abraçUMM

j.aldeia
 
N

NA-22-83

Guest
Já as tirei a 2 UMM.

É tal e qual como disseste, e com as mesmas ferramentas.

Primeiro esmagas as tampas com o alicate, depois agarras e puxas com o alicate, ajudando com a chave de fendas.

Abraço.
 

Aldeia

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HE HE, é mesmo forte e feio!

Obrigado, neste fim-de-semana já tenho com que me entreter......

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

joaquim santana

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boas aldeia,sou novo por ca,se me puderes dar uma dica sobre o tipo de tubo e o diametro ficava-te grato! um abraço
joaquim santana
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Posso sim senhor:)!

Ora cá vão os ingrediente para a caldeirada que usei::p

Mangueira de nivel - eu comprei 10 metros e sobrou bastante, assim que 8 metros já chega e sobra.

Quatro abracadeiras pequenas (testa-as com a mangeira)

Duas curvas em cobre (no meu caso usei os tubos dobrados em cobre porque não arranjei as curvas)

Dois suportes de tubos de cobre nas paredes (já os vês pelas fotos).

Para preparar o "caldo", começa por descascar o diferencial, isto é sacar a tampinha. para tal, dar um aperto com um alicate e força-a para fora. Não é dificil de sair.
Depois colocas o tubo com a abracadeira no sitio. Entra fácil não é preciso aquecer. Tem é em atenção um pequeno detalhe: o tudo de respiro do diferencial é mais largo na sua saida. É aí que deves apertar a abracadeira, se apertas em baixo pode sair com alguma facilidade.

Fica assim á frente:



e atrás



Antes de prender o tubo ao chassis, lembra-te sempre de deixar algum tubo solto para que este possa trabalhar com a suspenção. Se o deixas esticado assim que o diferencial baixar ele solta-se!

Depois do refogado pronto e alinhado, passamos ao resto: Passa o tubo pelo chassis procurando sempre afastá-lo de fontes de calor para que não derreta e puxa-o até á entrada de ar do habitáculo, pois é aí que o vais prender.

fica assim:

o da frente


e o detrás



para isso usei uma terminação em curva e em cobre para que não entre porcaria para dentro do tubo. amarrei tudo com uma abracadeira e prendi á chapa com a peça em cobre de suporte de tudos na parede (bastou fazer um furo na chapa para prender).

fica aqui mais em detalhe,



e voilá! Aqui está o prato!

Custo da refeição: 9 euros de ingredientes (em qualquer loja de artigos para a construção civil).
Tempo de cozedura: 30 minutos ou menos se correr bem!

Bom apetite!:D

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

joaquim santana

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boas amigo j.aldeia ,tá visto que um gajo pensa logo num tubo xpto com malha de reforço preparado para aguentar 600e tal graus e o camandro e afinal um simples tubo de sacar vinho do barril para a garrafa é o ideal!!! a coisas do camandro!! um gajo só compilica. hé,hé.
obrigado pela dica,mais claro não podia ser!
abraços joaquim santana.
 

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Mestre
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Boas

Carlos muita boa explicaçao...mas..faltam ai mais duas mangueiras..as das cx (velocidades e transferencias) alem dos 2 respiros de 32mm cada!!! da coloche

podem ver todos os pormenores destes respiros na proxima ediçao do UMM Jornal

UMM abraço
madeira
 

Aldeia

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quote:Originally posted by madeira

Boas

Carlos muita boa explicaçao...mas..faltam ai mais duas mangueiras..as das cx (velocidades e transferencias) alem dos 2 respiros de 32mm cada!!! da coloche

podem ver todos os pormenores destes respiros na proxima ediçao do UMM Jornal

UMM abraço
madeira

Sim, mas isso é outro "cozinhado":p. Não se pode comer tudo de uma vez, senão a barriga estoura!:D

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

joaquim santana

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boas amigo madeira
é verdade falta mais esses pontos cruciais!
os meus diferenciais parecia que tinham musse´,agora o resto espero que não tenha mazelas.
ha algum sintoma que de sinal de agua nesses pontos??
abraços
joaquim santana
 

Aldeia

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Então faz como eu. Abre o difencial e limpa-o (eu usei petróleo á pressão) e deixa secar um pouco. Depois coloca nova valvulina e faz ums 200 ou 300 klm. No fim desses klm volta a trocar de valvulina.

Vê isto:

https://for-umm.pt/oldthreads/1427

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

joaquim santana

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boas aldeia
foi isso mesmo que fiz.agora tenho que mudar novamente para ficar mesmo impec.
tá ai uma coisa que todo o psoal que passa por aguita devia verificar!basta tirar o bujon que se tiver agua começa logo a verter!
abraços
joaquim santana
 

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Mestre
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Boas

Joaquim..é facil..faz igual aos diferenciais

abre os bujoes das cx e com um dedo ve como está o estado do OLEO..(aki nao é valvolina)e ao mesmo tempo ves o nivel das mesmas

UMM abraço
madeira
 
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30 Mar 2006
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Aqui vai mais uma manifestação da minha ignorância:clown:, mas se não for assim, não se aprende:D: Qual a vantagem/interesse em instalar-se as tais mangueiras nos respiros referidos neste tópico?
Obrigado, desde já.
cUMMprimentos,
Hernâni Peixoto
 

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Mestre
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Parece-me que é para evitar a entrada de água pelos respiros quando o UMM se transforma em veiculo anfibio ou quase "submarino":p:D:D

cUMMp's
Aderito
 

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Boas

Aderito ..nao é presiso fazer de "submarino" pra agua e lama entrarem..basta 30 cms..pra kem usa pneus pekenos

e no caso dos respiros da coloche..alem destas vantagens..ainda tem outras nao menos importantes..leiam pormenores no proximo UMMjornal

algumas coisas sao excluxivas do UMM jornal....por isso...:p

UMM abraço
madeira
 

Aldeia

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quote:Originally posted by AMC

Parece-me que é para evitar a entrada de água pelos respiros quando o UMM se transforma em veiculo anfibio ou quase "submarino":p:D:D

cUMMp's
Aderito

Além da entrada de água, também evita a entrada de lixos e lamas. É muito comum as valvulinas sairem muito castanhas e pastacentas devido a esse problema. Esta solução ajuda a protejer o interior do diferencial mas não implica que as valvulinas sejam descuidadas. Deve-se sempre mudar as mesmas de acordo com o uso que se dá ao UMM.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

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Mestre
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Fico á espera o UMMjornal para ver se roubo as mangueirinhas da adega:p. para seguir o manual e realizar a operação.

 
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