• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

também vou recuperar um...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Tardes companheiros ummistas...
É já com orgulho que vos comunico que vou recuperar um alter I. O projecto acaba de nascer e já estou em pulgas para meter mãos á obra.
O carro até está bonzinho mas claro q a idade não perdoa e precisa de um upgrade... O projecto passa por colocação de caixa de 5, turbo, intercooler,embraiagem hidraulica, travões de disco e recuperação de interiores, exteriores, chassis etc... Estou a pensar fazer o mais possivel pela minha mão pelo que todos os conselhos e dicas serão muito importantes.

Obrigado a todos.

Queria meter a foto mas ainda nao percebi como funciona....

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Bem vindo e boa sorte com o restauro

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bem vindo e já sabes, a malta está aqui para ajudar. Mas em contrapartida queremos fotos, muitas fotos!!!1

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006

Aqui está o menino.... eheheh
Obrigado a todos
Vou dando noticias... e se tiverem recomendações a fazer eu agradeço...

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Sê muito bem-vindo amigo Jorginho! São fotografias como a que colocaste que nos tornam imortais!

Grande abraço e aqui estamos para o que precisares!

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by jorginho9999

Boas Tardes companheiros ummistas...
É já com orgulho que vos comunico que vou recuperar um alter I. O projecto acaba de nascer e já estou em pulgas para meter mãos á obra.
O carro até está bonzinho mas claro q a idade não perdoa e precisa de um upgrade... O projecto passa por colocação de caixa de 5, turbo, intercooler,embraiagem hidraulica, travões de disco e recuperação de interiores, exteriores, chassis etc... Estou a pensar fazer o mais possivel pela minha mão pelo que todos os conselhos e dicas serão muito importantes.

Obrigado a todos.

Queria meter a foto mas ainda nao percebi como funciona....

Boas , eu não te quero desanimar, mas o que te propões a fazer não é assim tão simples....passo a explicar!!!
Montar uma caixa de 5 isso é simples se a que lá estiver for de alumínio, agora Turbo e intercooler!!!!isso não vai ser simples e porque?, é que o motor Atmosférico é muito diferente do motor Turbo, não por fora mas por dentro, por fora a cabeça também é diferente, no interior aì tudo muda, desde pistons, que no turbo são reforçados, as bielas que são mais robustas, a cambota que é bastante mais forte, o próprio sistema de lubrificação que internamente tem injectores de óleo por baixo de cada piston para arrefecimento, sem falar no radiador de óleo, mas este é fácil de montar, agora tudo o que é colectores e linha de escape tem que ser substituído, sem falar no intercooler que também tem que lá estar para que o ar comprimido pelo turbo arrefeça antes de entrar na câmara de combustão, quanto à embraiagem hidráulica...bom com jeitinho também se monta, jeitinho e sabedoria, é que tens que fazer os suportes todos para que aquilo corra bem, os travões de disco na frente também não tem complicação agora isto não se pode chamar recuperação, eu chamo a isto fazer um UMM novo;)
Mas boa sorte, conforme fores tendo duvidas vai dizendo ou melhor escrevendo que a malta por aqui tenta baralhar mais um bocado.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Boas bem vindo.
pelo menos mao de obra ja vi que nao falta. nao é so ficar na foto e depois andar mete essa malta a ajudar.
Boa sorte

Pedro
Clube UMM 149

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
HEHEHE
Mais um que como eu se prepara para ter um prototipo ou como eu chamo UMM evolução.

UMM abraço
Samuel Sousa

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
e pa ganda trabalheira.ao mudares as caixas de ferro para as de aluminio tambem tems de trocar as transmiçoes,se nao me enganao tem comprimentos diferentes.
o melhor e venderes esse Alter I e comprares um Alter II turbo fica-te mais barato e mais bem feito(sem adaptaçoes)

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
EHEHEHEH
Isto é muito engraçado... Acho que já estou com o vicio no corpo... heehhe
Obrigado a todos pelos comentários...
Em relação à caixa a que lá está é de facto de aluminio pelo que penso não será complicado... a embraiagem hidraulica também já está a ser pensada e os apoios ja estão a ser equacionados... Em relação ao turbo e intercooler ainda está na fase de projecto mas conto com o apoio à distancia de alguém que já montou em vários e correu tudo bem e ficaram grandes máquinas, cheguei a equacionar meter um motor turbo mas o que se passa é que o motor que tenho está muito jeitosinho e como tal acho que vou arriscar, agora já se sabe os riscos que se correm... contudo fico contente com todos estes avisos pois so assim poderei evitar as surpresas de ultima hora... talvez seja um projecto ambicioso e que vá dar algum gozo a todos nós ehhehe prometo fotos passo a passo...
No que diz respeito a vender o ALter I e comprar outro... de facto tens razao contudo estas coisas não se explicam... se te disser que este carro está nos Açores e que vem para cá para ser recuperado... ainda menos sentido fará...
Mas vou contar a historia para perceberem...Eu sou de Lisboa mais concretamente de Odivelas e adquiri este carro nos Açores por questões profissionais sendo que neste momento já não fazem sentido pelo que coloquei o carro à venda estando o mesmo neste estado há cerca de 3 ou 4 meses... Acreditam que eu torcía para que não aparecesse ninguém interessado... eheheh era algo que me custava vender este menino... até que um dia me deu esta pancada na cabeça e já está saiu-me um peso de cima e surgiu um projecto que para mim é um grande desafio... Mas de facto não faz muito sentido trazer o carro para cá para o recuperar e etc mas como já disse há coisas que não se explicam...
Conto com a ajuda de algumas pessoas e espero fazer um bom trabalho sendo que tentarei um compromisso entre manter o original mas com um toquezinho TT pois tenciono fazer alguns passeios com ele nada de muito sério...

Um Abraço A todos
Jorge Campos

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Boas!! Existem certos tipo de acções que nao tem explicação,são assim e pronto mais nada...boa sorte para o restauro:p

cumps

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Finalmente O meu UMM está a modos de ser restaurado!!!!
Após 8 meses de espera por um sitio digno para se iniciarem os trabalhos aí está ele prontinho para o restauro como podem comprovar nas fotos.
O restauro vai consistir no seguinte:
1- alteração de motor 2500 atmosferico por 2300 turbo (e intercooler se possivel)
2- alteração de caixa de velocidades e transferencia p caixa de 5 sincronizada
3- colocação de travoes de disco
4- aplicação de snorkel
5- restauro geral de uma ponta a outra incluindo pintura de diferenciais e afins...
6- novo escape
7- aplicação de backets e bancos transversais
8- remoção de chaufage e aplicação de aquecimento electrico e aproveitamento da consola central
9-...
10- ...
Basicamente e isto mas as reticencias é só para aquelas coisas q nao me estou a lembrar...
Neste momento as fotos q estou a publicar já nao estão actualizadas pois o carro ja foi todo desmanchado e esta a modos de tirar o motor irei tentar colocar novas fotos brevemenete.
Peço a todos os utilizadores do forum q queiram dar dicas de cuidados a ter bem como de tudo o q puder contribuir para um melhor restauro.
Será tudo feito pelas minhas mãos e de alguns amigos e caso não tenham reparado existe encostaado ao umm um frigorifico bem como um grelhador... ferramente essencial neste tipo de trabalhos.

http://i533.photobucket.com/albums/ee333/jorginho999/07082008001.jpg
http://i533.photobucket.com/albums/ee333/jorginho999/07082008002.jpg
http://i533.photobucket.com/albums/ee333/jorginho999/07082008003.jpg
http://i533.photobucket.com/albums/ee333/jorginho999/07082008004.jpg
http://i533.photobucket.com/albums/ee333/jorginho999/07082008005.jpg
http://i533.photobucket.com/albums/ee333/jorginho999/07082008006.jpg
http://i533.photobucket.com/albums/ee333/jorginho999/07082008007.jpg
http://i533.photobucket.com/albums/ee333/jorginho999/07082008.jpg

agradeço a todos a vossa ajuda e estou neste momento necessitado de uma porta do pendura e do aro de vidro que depois de desmanchados deu para constatar q nao se encontram nas melhores condições. Se alguém souber de algo pode ajudar.
O que me falta ainda também e resolver o problema da refrigeração pois o radiador do atmosferico salvo melhor opinião não será suficiente p dar conta do recado e para alem disso preciso de radiador de óleo e intercooler... se alguem souber de algo bom e muito barato agradeço.

Um abraço
Jorge Campos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
oops parece q as primeiras fotos nao correram bem...
aqui ficam novamente para quem tiver preguiça de seguir os links,

peço desculpa pela minha falta de esperiencia com as fotos....

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas,

Trabalho não falta... mas um UMM mereçe tudo.

Eu estou a fazer também um "restauro" ao meu, made in my house.

Força e bom trabalho.

UMMabraço,

Carlos Martins

Registo
30 Mar 2007
Antes de mais bem vindo ao forumm.
É um restauro (se assim se pode chamar) muito ambicioso e com muito trabalho, mas ja vi que seguis te a opinião de alguém, em meteres um turbo mas sim meteres um motor 2300 turbo, era o motor que eu metia no meu.
Vais ficar com um UMM muito porreiro, nao lhe vi faltar força nem coragem para ultrapassar aquilo que quiseres, eheheh
Boa sorte e bom trabalho

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Meus amigos...
Obrigado pelo incentivo....
Este restauro tb vai ser todo feito em casa e com a ajuda de alguns amigos.... e tenho a sorte de o meu sogro ser mecanico e dar uma ajuda eheheheh mas claro q ele nao esta p aturar estas coisas pois trabalho já ele tem :eek:) mas sempre da uma orientação preciosa principalmente qnd nao se percebe nada daquilo como e o meu caso.
O motor 2300 turbo acaba por ser fruto da sorte ou azar como lhe quisermos chamar... julguei q tinha comprado um 2500 turbo e afinal e um 2300 turbo... mas vou lhe meter o intercooler na mesma e essas coisas todas...
De facto está la muito trabalho mas a vontade também e muita e espero ficar com algo feito pelas nossas mão tb e algo gratificante.
Para além disso obriga se os amigos a trabalhar e acaba por ser uma desculpa para se conviver e trabalhar ao som de umas frescas e umas bifanas também nao custa assim tanto....

Caro cmartins boa sorte para o teu restauro também...

Amanha vai ser dia de tirar o motor fora e terminar a fase da desmancha.... ehehehhe

Depois já se inicia a faze de arranjar e montar e lixar e essas coisas...

Abraços

Top Inferior