• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tacticas para forrar

ummleal

Iniciado
Registo
16 Mai 2006
Mensagens
45
Localização
-
Olá Avilão

Essas placas que falas de forrar casas chamam-se plioretano,o que não é de todo aconselhavel.Estou a acabar de forrar o meu umm com lã de rocha,que é o que se utiliza no interior dos tectos falsos,pois isola o som e a temperatura como nenhum material que possas conhecer,tem o incomodo de fazer muita comichão ao aplicar e de ser em placas de 4 cm de espessura.Estou a temtar insonorizar o meu umm ao maximo,e a lã de rocha em conjunto com placas de mdf(madeira)estufadas com alcativa sem pelo é do melhor.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
boas ummleal!

obrigado pela dica.

já agora, eu estava a pensar isolar o meu bicho tecto e laterais, mas com a dita lã de rocha a 4cms mais a placa de mdf por cima, não fica muito grosso, especialmente para fazer os rebordos para as janelas??

isso é complicado de aplicar??

obrigado!! :)


UMM Abraço,

AV
 

ummleal

Iniciado
Registo
16 Mai 2006
Mensagens
45
Localização
-
Boas Avilão

Na verdade essas placas tem 4 cms,mas as de mdf tem apenas 6mm,contando com mais 2 mm da alcatifa isso faz 4.8cms,o que no tecto não é nada e garante um isolamento muito bom.Quanto ás laterais é obvio que vais nacassitar de um pouco de imaginação e jeito para a bricolage para fazer os contornos e encaixes na zona das jabelas,mas nada que te tire o sono,pois assim que eu acabar de estofar o meu vou por aqui as fotos e se possivel com moldes para o pessoal ver.Abraço
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
ok obrigado, fico então à espera de evoluções.

e das FOTOS!!!:)


UMM Abraço,

AV
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
desculpem intrometerme, mas eu tb vou começar a forrar o meu UMM ja tenho o material mas nao sei como é que se plica na chapa...cola de contacto?!

um abracUMM
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Eu no que ja forrei no meu usei cola de spray resistente a altas temperaturas. nao sei se será o mais correcto mas a aplicaçao foi facil e ate agora ainda ta tudo no sitio. e o meu tejadilho é preto, aquilo fica bem quente dentro do carro nos dias de mais sol.

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Estou a isolar acusticamente o meu carro com tela asfáltica Danosa.
Trata-se de uma tela de correcção acustica de edificios:devilish:
Depois disso ainda coloco tela de isolamento para piso flutuante bastante leve.
Para rematar ou em sitios que não consiga colocar tela ponho spray de betume anti gravilha para retirar vibraçoes

O isolamento acustico é brutal. A unica desvantagem é que a tela asfáltica é pesada para burros mas a nivel de isolamento é bem superior à lã de rocha prensada penso eu de que;)

Fotos do trabalho:
Tela asfáltica


As portas já vêm de origem com um rectangulo de tela asfáltica como se pode ver pela foto:




Depois de colocada a tela de piso flutuante

O tal spray


Espero ter ajudado apesar de não saber se este tipo de tratamento se adequar aos UMM's


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Se te queixavas de ruidos,vibrações e insonorização do Audi esse tratamento para o UMM é dispensavel,pois o que vais ganhar ainda fica pior do que um Audi de origem com os vidros abertos a 180 :D:D:D:D
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by filipeumm

Se te queixavas de ruidos,vibrações e insonorização do Audi esse tratamento para o UMM é dispensavel,pois o que vais ganhar ainda fica pior do que um Audi de origem com os vidros abertos a 180 :D:D:D:D


Como assim? Não entendi
:blush:

O intuito de fazer a insonorização no carro foi apenas para ganhar ainda mais conforto em viagem.

Desaconselhas nos Umm's? Fica pior como assim?

Sei que são carros com conceitos completamente diferentes mas eu sou da opinião que os barulhos devem ser mantidos do lado de fora do veiculo o mais possivel se bem que o UMM que pretendo adquirir é descapotavél:p


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
O que eu queria dizer é que não vale a pena o trabalho se o objectivo é de insonorizar completamente os barulhos e vibrações,o UMM é como dizes um carro com um conceito e construção muito diferente de um Audi ou outro automovel.Quando disse que ficava pior era em relação ao audi,é claro que consegues alguns bons resultados com esse tipo de isolamento mas o ganho não é tão significativo como no audi.
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Penso que o que o Filipe quer dizer, foi o que eu acabei por concluir depois de isolar o meu Cournil... n deu em nada...
O barulho continua na mesma.
Mas essa tela parece-me ter bom aspecto... onde compraste?
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Ah ok agora já percebi.

Em relação ao local onde comprei a Danosa e a tela para piso flutuante foi numa loja de material de construção, mas existe tela asfáltica que os bate-chapas utilizam à venda nas lojas especializadas em pintura Auto. Exemplo: Lubritin em Castelo Branco

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Gente, trabalho na indústria automóvel há 15 anos e digo-vos que o melhor para insonorização é o chamado felcot ou taka ou Porofib. Tem tantos nomes mas é apenas um tipo.
A insonorização acústica tem 4 classes que vai de 1 a 4.
A classe normal para um média gama é classe 3 e alta uma classe 4.
Este material é o que se usa em todos os veículos. Se virem os pads no capot que são parece 5 ou 6 que estão fixados são neste material.
Não tem cheiro, existe em densidades de 600 a 1200 gramas por m2.
Compro disso ás toneladas e até arranjei um rolo na fábrica de amostras e já fiz novos pads para o capot, isolei as portas e ainda me falta algumas coisas mas fica porreiro.
Se precisarem de ver o que é posso enviar uma foto por mail.
Meu mail : [email protected]
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Aqui está uma cópia do material já cortado.
Vou tirar umas fotos ao trabalho que fiz no capot e nas portas e coloco-cá.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Acreditem numa coisa!

Quem quiser fazer um trabalho mesmo assombroso tem que ser com um isolante betuminoso e não com tecido ou fibras prensadas.

Eu já utilizei Danosa e recomendo mas há melhor mas têm o seu preço €€€€'s

Querem o melhor???

Dynamat

Conhecem o Chip Foose do Overhaulin? Pois reparem lá bem que tela é que eles usam (Dynamat claro está);)

É lider mundial incontestável em isolamento acustico e lá está, é uma tela betuminosa:astonished:

Se querem boms resultados com preço acessivel façam como eu e ponham Danosa:cool:

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Paiol. as OEMs estavam lixadas se na insonorização usassem materiais betuminosos.
É uma questão de tirarem os painéis de porta e forras interiores de um carro seja de baixa e
média gama e digam-me o que lá está!
Deviam ver o que os novos Berlingos, Espaces, 308, Twingo, VW, Audi têm e não foi à toa que a UMM
usou nos bólides UMMs que vocês conduzem, o mesmo material que aqui apresento em foto.
Vejam o que têm no capot, nas almofadas (a quem ainda as tem),vejam junto da sofagem, vejam por de lado do motor e digam-me lá se não tem material textil.
Ninguém mete material betuminoso num carro apenas pelo facto de ser material com forte poder de
deflecção acústica, sim, deflecção e não absorção. Vais reduzir o barulho mas ele vai ser projectado para outro lado.
Uma coisa te garanto: nesses sítios nunca mais vais ter ferrugem.
O som tem que ser minimizado/absorvido e não reflectido. Vejam nos Mercedes. Material acústico textil de primeira qualidade marca THINSULATE da 3M (tipo fraldinhas de bebés). Pois é: classe 4 de
insonorização.
Problema do betume : caro e demasiado volátil ao fogo.
O FMVV desse material é muito acima da norma em veículos : =< 100 mm/s.
FMVV é o factor velocidade de combustão.
Se querem absorver o ruído dentro dos vossos UMMS usem materiais texteis, usem espumas aglomeradas de PUR (não o PUR que se mete nas casas entre as paredes), espumas de célula aberta
em PUR no mínimo.
Uma dica: reduzir o ruido junto da alavanca de velocidades e à frente : usem corticite em placa
de 5 mm espessura. Depois digam-me algo.
Já sou velho nisto! Tenho 15 anos nesta mer??...!!
Se quizerem fotos dos materiais que aqui falo, apitem mas atenção:
não é fácil de arranjar.
As espumas PUR celulares e aglomeradas numa drogaria até se arranja
mas o textil só mesmo uma empresa que se dedique à indústria automóvel.
Sempre ao dispôr.
Um abração
Pedro Reis
 
Top Inferior