• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tabliers - desenho CAD ou similar, alguém tem?

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Boas caros!

Como indica o titulo, alguém tem por aí um modelo 3D (CAD ou outro software) dos tabliers mais recentes dos UMM?!

Dado que é algo que muitos gostariamos de mudar nos UMM, até pela versatilidade que esses tabliers têm face aos mais antigos, queria explorar a possibilidade de os mandar fabricar, sondar custos, etc etc...mas para isso o mais pratico é mesmo possuir o desenho 3D para que o fabricante possa orçamentar a coisa corretamente e saber o que se pretende ao certo.

Os meus conhecimentos de CAD, Solid Works e amigos, resume-se a conseguir desenhar uma roda dentada e mesmo assim tenho de ir ao tutorial para ver algumas coisas...desenhar o tablier será uma tarfa herculeana para mim (n)

Se alguém conseguisse orientar isso, eu trato de sondar o mercado e ver se esta ideia é viavel.

Eventualmente até poderiamos abrir um tópico, com base num desenho e sugerirem-se alterações ao mesmo para o optimizar...mas é mesmo preciso alguém disposto a desenhar a coisa...

Se alguém já tiver esta informação ou estiver dispsto a desenha-lo, comunique. A comunidade irá certamente agradecer!

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Boas,

É uma óptima ideia, mas o ideal não é partires de desenhos.

O ideal é partires de um tablier existente e pedir a alguém para recriar em fibra. Com recurso a desenhos torna-se bem mais complicado.
Além da parte em fibra os tablier de 93 possuem apoios diferentes no interior também...

Se alguém disponibilizar um tablier de 93 eu não me importo de o desenhar em SolidWorks e depois exportar para Cad.
Sei é que depois com os desenhos a malta fica um bocado atrapalhada...

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Um Ummista aqui do forumm do norte já fez esses tablier, deve ter os moldes

Abraço
Rui Martins
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Um Ummista aqui do forumm do norte já fez esses tablier, deve ter os moldes

Abraço
Rui Martins
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Eu estou na ideia que esse ummista que fals e' o miguel neiva - migneiva ca no forum UMM.

Eu posso libertar um tablier de 93,
Mas a ideia passa por levar a um profissional que trabalhe em fibras e materiais compositos e orcamentar, e' tao simples quanto isto.
Creio que ter em planta (desenhado rigoroso) vai assustar muito profissional e ate ajudar a encarecer o orcamento, pois se a coisa for bem falada de fininho o profissional ate faz o molde sem grande stress.

E uma vez feito o molde meus amigos qualquer "artista" que trabalhe em fibras saca um tablier replica sem stress. Tudo vai de como rigoroso e criterioso o molde e' feito.

Eu tambem tive e tenho essa vontade, esta e' na sua ordem de espera.

Podes e' negociar de duas maneiras:
1- olhe sinhori precisava que me fizesse um molde deste tablier quanto e'? E ja agora quanto me ficava cada tablier feito por is com base neste molde?

2- olhe sinhori quer fazer este molde para mim pois eu e uns amigos queremos umas replicas, faca um precinho de amigo, pois o molde fica sempre seu mas pois e' claro o preco tem que ser interessante para mim e para os meus amigos. (Cerca de 500)


Queres a chave do totoloto?
:p

 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
A questão do desenho em CAD ou outro qualquer formato 3D é pelo simples facto de conseguir fazer chegar a qualquer fabricante e afins, o que pretendo exactamente, inclusive chegar além fronteiras. Além de que também permite questionar um maior numero de fabricantes do que com deslocação ou uso de um tablier fisico (isto para quem como eu, não consegue de todo andar em horário laboral nestas lides).

Coloquei este pedido, porque infelizmente não domino essa àrea, senão eu proprio o faria!

E deveriamos ter muitas mais peças desenhadas neste tipo de software, pois cada vez são mais raras e as que se vão encontrando, já em mau estado...desde plásticos laterais, tuneis de radiador, opticas, grelhas, recipientes diversos (àgua, oleo travões, etc)...algumas ainda se encontram à venda mas outras nem por isso.

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá,
Fala com o Miguel Neiva, foi ele que fez o tablier do meu Alter 1. Acho que ele ainda tem os moldes.


UMM abraço
Samuel Sousa

 

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Mensagens
205
Localização
Portugal
E Snorkels!? Seria porreiro também conseguir quem fizesse, pois os que se vêem nos nossos meninos são todos caseiros, e não desfazendo, seria interessante ter algo com mais estética como os que se fabricam para as outras marcas conhecidas de 4x4.

Tive contacto ha tempos com um site Espanhol (www.snorkels.es) que tem preços bastante acessíveis (100€+IVA), mas não demonstraram interesse em investir no desenvolvimento uma vez que o mercado é muito limitado.

Fica a dica.

cUMMprimentos,

David Correia
 

nelsongomes80

Iniciado
Registo
27 Jun 2020
Mensagens
25
Boa noite!
Visto que já passaram mais de 10 anos desde que este tema foi aberto... Já alguém tem o desenho 3D dos Tabliers dos UMM?
 
Top Inferior