• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tablier Novo vs Restaurado

ummleal

Iniciado
Registo
16 Mai 2006
Mensagens
45
Localização
-
Boas Amigos

Como o meu carrinho já está farto de me pregar surpresas,agora tencionava ser eu a fazer-lhe um agrado,ou seja,um tablier como deve ser.
É obvio que para ser mesmo bem um tablier do alter de 93 vinha mesmo a calhar,mas como quem os tem não os vende e não sei onde possa arranjar,será que restaurar é muito complicado e ficará muito caro?
Ou em ultima instância,quem terá um a um preço porreiro para mim?
Abraço
João Leal
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boas

O Miguel Neiva tem desses tabliers para vender...

é uma questão de falares com ele!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

ummleal

Iniciado
Registo
16 Mai 2006
Mensagens
45
Localização
-
Até entrava em contacto com ele se soubesse como,não vejo o contacto dele aqui no forum,se me puderem dar agradecia.
Abraço
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boa tarde,

O numero do Miguel Neiva é : 965082134

Cumprimentos,

João Olaio
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Viva..

Já que se fala em tablier hoje tive uma surpresa..

Fui para montar o rádio, e não é que algum Troglotécnico anterior abriu o rasgo com um tamanho descomunal?

Ou seja tenho um buraco enorme, em que um radio 1 DIN fica com uma folga tremenda dos lados.

Alguma dica de como resolver ou de onde encontrar um tablier do Alter de 91, cinza? queria deixar aquilo impecável..


Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

 

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
136
Localização
Portugal
uma ideia é aplicares um chapa de aluminio... mas depois fica tipo "tunning"... Ou então pintas à cor do tablier... Outra solução é mandar fibrar... mas deve ficar carote...

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by shakkal

uma ideia é aplicares um chapa de aluminio... mas depois fica tipo "tunning"... Ou então pintas à cor do tablier... Outra solução é mandar fibrar... mas deve ficar carote...

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal



Se não arranjar um tablier prefiro mandar fibrar e pintar..

Gosto das coisas originais, e o meu UMM merece ser colocado assim. Muito poucos haverão como aquele..


Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
O buraco está assim tão grande??Mesmo que apoies o radio por trás não dá para disfarçar com um aro daqueles de plástico que os radios costumam trazer?


Filipe Pinheiro
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by filipeumm

O buraco está assim tão grande??Mesmo que apoies o radio por trás não dá para disfarçar com um aro daqueles de plástico que os radios costumam trazer?


Filipe Pinheiro

Não, para teres ideia, em altura tem uns 2.5 cms a mais, e de largura no total outro tanto..

foi mesmo algum troglotécnico que fez aquilo.


Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Podes fazer como eu fiz tapas o buraco com fibra por trás e abres um boraco novo
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pois.. tenho que falar com um amigo meu que tem feito umas coisas em fibra..

a questão é e a pintura depois? aquilo tem um acabamento meio rugoso..

Se eu encontrasse um tablier destes é que era.. destes a procura não é muita.. vou espiolhar por ai.


Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Poes uma chapa de ferro por trás, com a medida já do buraco certa, e fibras pela frente. Depois pintas com tinta antigravilha, da que não é rugosa, que tem um rugoso muito leve, idêntico ao dos tabliers.
Cumprimentos.

Nuno
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by sitefixe

Se eu encontrasse um tablier destes é que era.. destes a procura não é muita.. vou espiolhar por ai.

sitefixe, eu vou trocar o meu tablier, não é para já, mas vou se depois o quiseres...
um dia destes vês se te interessa, porque o meu também precisa de uns remendos, mas é coisa pouca, é o buraco da luzinha do alarme e uns furos perto do cinzeiro onde aparafusaram um suporte para o TLM...

UMM Abraço,

AV
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
avilao, podemos pensar nisso, vais para um modelo 93 ?


Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by sitefixe

avilao, podemos pensar nisso, vais para um modelo 93 ?
yep, o 1º UMM que eu fui ver para comprar era de 93 e tinha tudo como eu queria... mas depois o gajo foi um granda otário, e depois de eu lhe dizer que ficava com o jipe, e acordo de palavra o gajo vendeu sem dizer nada... enfim...

os bancos já tenho como queria, o tablier é das próximas coisas... vamos lá ver
e depois pintura, trocar o snorkel (qualquer dia cai como aconteceu ao escape) trocar o tablier, isolar e forrar por dentro... enfim... é preciso é aérios...

UMM Abraço,

AV
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
para fazeres o rugouso como o resto do tablie existem uns rolos para pintar que deixam um acabamento parecido com o que o tablie tem
 

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Mensagens
127
Localização
Portugal
Boas , talvez ja venha tarde de mais ao topico ...
Isso de recuperar tapar os burados com fibra ou material que o valha e depois pintar e para profissional ou kualker leigo q.b. podera fazer??? e que este tabelier


quanto a mim esta suberbo :p:p:p trocava o meu de 93 por este sem duvida , a minha duvida e quanto ha pintura , se fica para durar ou e como um patrol que tive que o antigo dono tinha pintado aquilo estava uma verdadeira noja ja com a tinta a saltar????.

cUMMprimentos hc
 
Top Inferior