• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tópico dos Caçadores

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Interrogo, quantos de nós somos caçadores!

Eu sou e conto com uma familia de 10 podengos e um braco alemão.

Caço preferencialmente ao coelho e ao javali.

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
O braco alemão não é para ir à caça :disappointed_relieved:

Não sou caçadora porque nesse aspecto não saí nem ao pai nem à mãe ;) mas guardo boas recordações por os acompanhar ainda mal andava, do convívio e das grandes patuscadas, das brincadeiras com os filhos dos amigos onde no nosso imaginário cada árvore se transformava na nossa casa. Ainda tenho fresco na memória o irmos às compras a uma espingardaria situada na baixa de cartuchos, pólvora, chumbos, fulminantes e buchas e de ajudar o meu pai a preparar o arsenal. Recordo-me que em casa quem desmontava e limpavas as espingardas era a minha mãe que às voltava a armar. Era também a minha mãe (que para cuidar de mim prescindia de ir caçar) que treinava os perdigueiros e cães coelheiros aos meu pai. Também me lembro de já adolescente ter recebido a minha primeira pressão-de-ar e de andar sempre de volta da minha mãe para me dar a caixa dos chumbinhos para fazer pontaria a alvos improvisados.

Da caça tenho mesmo excelentes recordações (tenho ainda tão presente o cheiro característico da roupa de caça do meu pai) no entanto nunca achei piada ao andar-se aos tiros a um animal (inclusive na fase mais rebelde cheguei a espantar caça ao meu pai) e não gosto de a comer...mas ainda hoje fico fascinada quando avisto um coelho ou um pato selvagem, mas principalmente quando vejo uma ou outra perdiz.

cUMMprimentos,

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
O Braco alemão está crescido e vai á caça, como sabes foi inserido na familia contra a minha vontade ( não gosto de bracos, ainda por cima machos ) no entanto não me posso desfazer dele.

Leonor, ainda estás a tempo de tirar a carta de caçador e em especial de convenver o mario a faze-lo.

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Registo
8 Out 2011
Já fui doente (não falhava um dia).
Entretanto deixei practicamente de caçar de espingarda, pois passei a andar com uma matilha de cães aos javalis.
Agora só vou de mochileiro (ou "reporter" foto/video), de vez em quando, pois divirto-me mais e chateio-me menos do que quando andava com a espingarda.
Apesar de passar todos os dias no campo, em trabalho, não nego o convite para acompanhar uma jornada de caça.

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Boas
Sou caçador desde os meus 18 aninhos, no inicio tirei a carta para fazer a vontade ao meu pai, até nem gostava de caçar, já tive um acidente de caça, fiquei com 28 chumbos no corpo, da cabeça aos pés, e agora aos 42 não falho um dia, chova ou faça sol.
Amanhã vou a uma montaria aos Javalis e no domingo, se Deus quiser e mesmo que não queira, irei fazer a abertura à perdiz com a minha Sasha, conhecida da maior parte dos Ummistas.
AbraçUMMs e votos de boas jornadas.

JSousa

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Vamos ver como corre, eu perdizes dispenso!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Registo
29 Abr 2012
Os caçadores de faca e garfo tambem contam ?:D.Sou descendente de caçadores mas tirando uns passaritos que perseguia com a fisga quando era miudo, nunca me dediquei a tal embora adore armas , natureza ,cães e concorde plenamente com a caça como método de controle da fauna selvagem.Mas tal como qualquer caçador digno do nome ,adoro estar a tomar o pequeno almoço a ver os coelhos a brincar no meu terreno .
Tenho uma carabina CZ .22 e fiz tiro de precisão mas nunca me dediquei à caça.

Alcobaça

[email protected]

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
A arma secreta!!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mas andar com ela 2 horas ás costas... começa a pesar!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Registo
8 Out 2011
Já fiz uns kms com um às costas, mas foi ferido por um javali...:disappointed_relieved: Enfim, aventuras e desventuras da caça.:D

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
é um bom exemplo para os que aprogoam que são os caçadores que abandonam a maioria dos ca~es que por ai andam sem dono...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Infelizmente, mas essa mentalidade está a mudar!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Um dia, na caça encontrei uma podenga perdida, trouxe-a comigo, levei ao veterinário a ver se tinha chip, não tinha, fui á GNR dizer que a tinha encontrado. Tenho-a até hoje, já lá vão 5 anos, não presta para a caça, não busca, não segue rastos, nada de nada, limita-se a ir atrás de mim. Continuo a leva-la sempre comigo, a tirar licenças e vacina-la! Outros no meu lugar já a teriam despachado, mas esta só sairá da familia quando morrer!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Top Inferior